O blog da Maria Filó

Chic sem esforço: looks brancos da cabeça aos pés

Look branco feminino

Passar em branco nem sempre significa passar despercebida. Vamos mostrar justamente o contrário. Um bom look branco feminino é um grande coringa que vai de um momento mais descontraído até o trabalho.

Se você é do time que torce o nariz para peças brancas, já adiantamos: ela não tem contraindicação e vai bem em ocasiões mil. Abra o coração (e a paleta) para as muitas possibilidades que a moda te oferece.

Pensou em um look clássico de Réveillon? Pensou em branco. Roupas de médicas e outras profissionais da saúde? Branco também. Cor de vestido de noiva tradicional? Aquele branco. Mas a verdade é que para além dessa representação (que aliás vem mudando com o tempo), as roupas brancas têm outros fortes status na moda.

Da antiguidade até a sociedade grega, as pessoas que usavam branco queriam enfatizar sua pureza espiritual e paz. Além disso, manter as peças brancas, livres de qualquer tipo de mancha, deixava em evidência que a higiene era uma máxima para quem estivesse vestindo.

Como bem vimos, as roupas brancas carregam consigo muitos significados e representações. Falando do agora, elas não economizam na hora de adicionar elegância de forma quase instantânea ao look. Por isso, nossa missão é mostrar todo o poder de um look total white em muitas ocasiões.

Look branco casual chic

Imagem: Julie Sariñana e Maria Filó

Apostar em uma produção que é chique e casual ao mesmo tempo é uma ótima ideia. Além de estar sempre impecável, você descomplica  o look num piscar de olhos. Afinal, vamos combinar: a moda está aí para deixar nossa vida mais divertida e não mais difícil.

Por isso, você precisa ter à mão peças com cortes importantes, mas donas de uma versatilidade ímpar. E no topo dessa lista está ela, a clássica camisa branca!

Para tirá-la no óbvio, vale combinar com uma jardineira, por exemplo. Sobreposições sempre são ótimas pedidas quando o assunto é mesclar roupas de dois ou mais estilos. Uma dupla que não deixa nada a desejar é somar uma blusa mais elaborada com uma calça reta.

Dividir a produção em proporções e escolher onde quer destacar também é um recurso de styling que ajuda a equilibrar o visual. Então, vale usar peças ajustadas com peças mais amplas, misturar texturas e colocar o look branco para jogo.

Look branco para o trabalho

Look branco feminino
Imagens: Reprodução e Maria Filó

As roupas mais clássicas tanto nos shapes quanto na paleta tem lugar garantido no workwear, principalmente naqueles mais formais. Mas é sempre bom trazer para os dias úteis versões repaginadas de grandes coringas, como o blazer, por exemplo.

Na hora de montar seu looks de trabalho é fundamental que você entenda o ambiente onde você está e como você gostaria de ser vista nele. Se o objetivo é dar uma atualizada no visual, experimente adicionar um blazer branco mais curto, uma blusa ou camisa com manga bufante.

Se quiser quebrar um pouco da brancura, traga cores vibrantes para o show. Terrosos, lilás e vermelhos arrematam de um jeito especial o look branco do horário comercial.

Look branco bordado

Look branco feminino

O bordado está presente no vestuário há anos e tem o poder de se reinventar a cada temporada. Sabemos bem que os detalhes fazem toda diferença e no look branco, eles podem atrair ainda mais os holofotes para si.

Roupas bordadas tiram qualquer visual do óbvio, com toda certeza. Elas costumam adicionar uma bossa a mais e trazer boas doses de primor ao visual. No caso das peças brancas, a técnica quando aplicada com itens de outras cores promete renovar a peça e o seu astral.

Não existe muita contraindicação para usar as roupas bordadas, independentemente da cor. Você pode usar uma blusa bordada e uma calça, saia lisa, ou fazer o inverso. Aproveite a liberdade e as possibilidades do vestir. Por isso, escolha sua técnica favorita entre as muitas que existem e pinte de branco o visual e borde como quiser.

Looks branco com cropped

Look branco feminino
Imagens: Mary Seng e Maria Filó

Podemos sempre encurtar as histórias, os caminhos e até mesmo as roupas. No quesito blusas, os tops croppeds são os responsáveis por deixar o topo do seu look curto e estiloso.

Engana-se quem pensa que o cropped é uma roupa exclusiva do verão. Já mostramos por aqui que a peça é versátil e pode passear muito bem por outras estações. Bebendo da fonte dessa versatilidade, o cropped branco promete reinar quase que absoluto no seu look branco.

Mais uma vez, o jogo das proporções é muito bem-vindo na hora de criar a produção. Se o cropped for justinho ao corpo, que tal usar uma pantacourt? Não tenha medo de mesclar texturas, vale usar laise com sarja, alfaiataria com um tecido mais solto.

Dicas práticas para montar um look branco

Deixamos claro que look branco não faz parte apenas do vestuário médico e áreas afins. Um look total white pode ser usado a qualquer hora, lugar e sem qualquer reação adversa.

Mas se você pensa no branco apenas como a cor coringa para uma camisa ou t-shirt, ainda fica meio receosa de usar uma produção inteira na tonalidade, temos algumas dicas básicas:

  • Pode parecer que não, mas o branco também tem suas variações de tons. Por isso, se segurar um look brancão ainda não é uma opção, experimente usar peças offwhites ou outras mais clarinhas.
  • Brinque com outros claros no visual. O bege, o próprio offwhite e até tons de lavanda e rosa podem ser os escolhidos.
  • Use acessórios coloridos sempre que quiser dar um e criar pontos de cores vibrantes no look.
  • Uma dica de ouro e sempre válida: experimente as possibilidades, texturas, brinque de criar novas combinações e veja que seu visual não passará despercebido.
  • Por fim, vista-se com peças que aliem conforto, elegância e beleza. Esse trio pode ser o responsável por mudar o astral dos seus dias.

É hora dos looks brancos protagonizarem os momentos mais especiais da sua vida. Escolha suas peças preferidas e brilhe por onde for!

  • Tags

  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.