Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks com calça verde: escolha o seu preferido

 

As cores acompanham nossa vida em todos os momentos. Há dias mais rosados, outros azulados e alguns verdejantes. Looks com calça verde podem ser os responsáveis por deixar o colorido e a força do visual em dia. Por isso, é hora de ver como a peça esverdeada pode fazer toda a diferença.

O verde é um dos tons que domina a paleta da temporada e mostra que sua beleza vai além da natureza e da representação de juventude. Variações escuras, em nuances de oliva e candy atualizam o lado cromático das roupas. No quesito calça, a cor se apresenta com uma opção que vai do trabalho ao fim de semana sem perder o estilo.

Quando usar?

Em primeiro lugar, vamos à aula de cromoterapia fashion. Os looks com calça verde são ótimas pedidas nos dias que você estiver precisando daquela dose de otimismo, por exemplo. A cor simboliza novos começos, então é bem-vinda em dias de tirar projetos do papel. Também faz bonito quando sua vitalidade estiver baixa. Eles chegam para oxigenar e revigorar o visual, dando aquele empurrãozinho para você ir adiante.

E como as calças são a segunda pele das suas pernas, podem ser simbólicas para trazer esperança aos seus passos quando você se sentir estagnada. Esperança e renovação são as palavras de ordem!

Calça verde no trabalho

Looks com calça verde

Os office looks não precisam transitar apenas nas cores mais neutras. É claro que os clássicos preto e branco são coringas atemporais e práticos. Mas que tal adicionar uma calça verde à história?

Tons mais escuros de verde trazem consigo um ar mais elegante e podem ser opções perfeitas para acompanhar roupas mais claras. No topo da produção vale usar blusas bordadas, de outros tons ou até mesmo esverdeadas.

O contraste entre peças de colorações diferentes ou da mesma cria uma harmonia visual interessante, além de ampliar suas possibilidades. Então, se houver uma dúvida na hora de combinar o verde com outra cor, se jogar nos neutros nessa hora é sinônimo de praticidade.

Mas aprofundar o mix de cores e experimentar outras combinações é extremamente válido. Verde e rosa é uma opção que transita bem entre as nuances mais vibrantes, mas que também não deixa a desejar entre as claras. Entender mais sobre cores complementares, análogas e tríades pode ajudar muito a montar novos looks color power.

Look total verde

Looks com calça verde

Se é verde que você quer, é um look total verde que você terá. Abusar da cor facilita sua produção num piscar de olhos. Investir em peças de uma mesma tonalidade, além de prático e uniforme, traz consigo toda a elegância de um bom look monocromático.

Usar roupas da mesma cor pode ter sua bossa. Um truque de styling que não tem erro é fazer um bom mix de texturas. Você explora tecidos diferentes, como um mais encorpado e outro mais levinho. Não existe receita, fique à vontade para explorar seu armário e montar sua nova combinação verde preferida.

Calça verde casual

O lado mais easy going do vestir te permite criar várias combinações. Looks mais descomplicados pedem peças com mais astral, por isso, uma calça verde estampada pode ser a roupa de destaque da vez.

Quando falamos de estampas, as possibilidades de combinações não precisam transitar só entre uma roupa com print e outra mais neutra. Vale também trazer um tom vibrante que combine com o verde. Nossa aula de como combinar cores pode te ajudar a visualizar o círculo cromático e escolher sua paleta.

Se você quiser compor um visual mais casual chic, fique tranquila, fazer isso não é nada complicado. A calça mais cool pode ser acompanhada bem de perto por uma camisa branca, por exemplo. Arrematando com um salto e acessórios poderosos, a produção pode fazer parte do horário comercial com muito estilo.

Look verde ton sur ton

Não cansamos de falar sobre as várias maneiras de compor um look colorido, com tons diferentes ou com tonalidades de uma mesma. O ton sur ton é mais uma forma de brincar com uma cor e mostrar todo seu potencial. Mas o que é isso? A gente explica!

Basicamente, o ton sur ton consiste em você escolher uma cor, no nosso caso, o verde, e usar roupas em várias nuances dessa cor. Uma calça verde escura com uma blusa verde oliva, acessórios com uma coloração bem clarinha. Use sua criatividade e coloque o esverdeado em cena.

Usar um tom sobre o outro é só mais um recurso colorido que você pode usar na moda. Na hora de colorir o visual, seja com o verde ou com outras, o que realmente importa é, acima de tudo, você assumir o seu protagonismo.

Dicas rápidas para montar looks com cores

  • Reúna referências das produções que mais combinam com você. Redes sociais são ótimas ferramentas para isso. Criar pastas no Instagram e Pinterest pode ser de grande ajuda.
  • Entenda melhor o seu estilo. Quais são minhas roupas preferidas? O que eu mais uso que me deixa feliz, confortável, mais bonita? Faça essas perguntas para si mesma.
  • Não tenha medo de experimentar combinações de tons mais vibrantes da cor que escolheu. Muitas vezes, montar looks com tonalidades como vermelho e rosa em suas potências máximas pode causar certo receio. Mas para você iniciar no mundo do visual color power, procure versões mais claras dessas cores e aos poucos misture com nuances mais acesas.
  • Pesquise mais sobre o significado das cores, como combinar e aproveite ao máximo a beleza de peças cheias de vida.

Por fim, a calça verde promete dominar os looks da temporada e provamos que ela pode te acompanhar em várias situações. Portanto, realce as produções do dia a dia com um bom esverdeado e explore toda a bossa que a cor possui.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.