O blog da Maria Filó

Looks com calça verde: escolha o seu preferido

As cores acompanham nossa vida em todos os momentos. Há dias mais rosados, outros azulados e alguns verdejantes. Looks com calça verde podem ser os responsáveis por deixar o colorido e a força do visual em dia. Por isso, é hora de ver como a peça esverdeada pode fazer toda a diferença.

O verde é um dos tons que domina a paleta da temporada e mostra que sua beleza vai além da natureza e da representação de juventude. Variações escuras, em nuances de oliva e candy atualizam o lado cromático das roupas. No quesito calça, a cor se apresenta com uma opção que vai do trabalho ao fim de semana sem perder o estilo.

Quando usar?

Em primeiro lugar, vamos à aula de cromoterapia fashion. Os looks com calça verde são ótimas pedidas nos dias que você estiver precisando daquela dose de otimismo, por exemplo. A cor simboliza novos começos, então é bem-vinda em dias de tirar projetos do papel. Também faz bonito quando sua vitalidade estiver baixa. Eles chegam para oxigenar e revigorar o visual, dando aquele empurrãozinho para você ir adiante.

E como as calças são a segunda pele das suas pernas, podem ser simbólicas para trazer esperança aos seus passos quando você se sentir estagnada. Esperança e renovação são as palavras de ordem!

Calça verde no trabalho

Look com calça verde
Foto: People Magazine e Maria Filó

Os office looks não precisam transitar apenas nas cores mais neutras. É claro que os clássicos preto e branco são coringas atemporais e práticos. Mas que tal adicionar uma calça verde à história?

Tons mais escuros de verde trazem consigo um ar mais elegante e podem ser opções perfeitas para acompanhar roupas mais claras. No topo da produção vale usar blusas bordadas, de outros tons ou até mesmo esverdeadas.

O contraste entre peças de colorações diferentes ou da mesma cria uma harmonia visual interessante, além de ampliar suas possibilidades. Então, se houver uma dúvida na hora de combinar o verde com outra cor, se jogar nos neutros nessa hora é sinônimo de praticidade.

Mas aprofundar o mix de cores e experimentar outras combinações é extremamente válido. Verde e rosa é uma opção que transita bem entre as nuances mais vibrantes, mas que também não deixa a desejar entre as claras. Entender mais sobre cores complementares, análogas e tríades pode ajudar muito a montar novos looks color power.

Look total verde

Looks com calça verde
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Se é verde que você quer, é um look total verde que você terá. Abusar da cor facilita sua produção num piscar de olhos. Investir em peças de uma mesma tonalidade, além de prático e uniforme, traz consigo toda a elegância de um bom look monocromático.

Usar roupas da mesma cor pode ter sua bossa. Um truque de styling que não tem erro é fazer um bom mix de texturas. Você explora tecidos diferentes, como um mais encorpado e outro mais levinho. Não existe receita, fique à vontade para explorar seu armário e montar sua nova combinação verde preferida.

Calça verde casual

Looks com calça verde
Fotos: Giovanna Battaglia e Maria Filó

O lado mais easy going do vestir te permite criar várias combinações. Looks mais descomplicados pedem peças com mais astral, por isso, uma calça verde estampada pode ser a roupa de destaque da vez.

Quando falamos de estampas, as possibilidades de combinações não precisam transitar só entre uma roupa com print e outra mais neutra. Vale também trazer um tom vibrante que combine com o verde. Nossa aula de como combinar cores pode te ajudar a visualizar o círculo cromático e escolher sua paleta.

Se você quiser compor um visual mais casual chic, fique tranquila, fazer isso não é nada complicado. A calça mais cool pode ser acompanhada bem de perto por uma camisa branca, por exemplo. Arrematando com um salto e acessórios poderosos, a produção pode fazer parte do horário comercial com muito estilo.

Look verde ton sur ton

Looks com calça verde
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Não cansamos de falar sobre as várias maneiras de compor um look colorido, com tons diferentes ou com tonalidades de uma mesma. O ton sur ton é mais uma forma de brincar com uma cor e mostrar todo seu potencial. Mas o que é isso? A gente explica!

Basicamente, o ton sur ton consiste em você escolher uma cor, no nosso caso, o verde, e usar roupas em várias nuances dessa cor. Uma calça verde escura com uma blusa verde oliva, acessórios com uma coloração bem clarinha. Use sua criatividade e coloque o esverdeado em cena.

Usar um tom sobre o outro é só mais um recurso colorido que você pode usar na moda. Na hora de colorir o visual, seja com o verde ou com outras, o que realmente importa é, acima de tudo, você assumir o seu protagonismo.

Dicas rápidas para montar looks coloridos

  • Reúna referências das produções que mais combinam com você. Redes sociais são ótimas ferramentas para isso. Criar pastas no Instagram e Pinterest pode ser de grande ajuda.
  • Entenda melhor o seu estilo. Quais são minhas roupas preferidas? O que eu mais uso que me deixa feliz, confortável, mais bonita? Faça essas perguntas para si mesma.
  • Não tenha medo de experimentar combinações de cores mais vibrantes. Muitas vezes, montar looks com tonalidades como vermelho e rosa em suas potências máximas pode causar certo receio. Mas para você iniciar no mundo do visual color power, procure versões mais claras dessas cores e aos poucos misture com nuances mais acesas.
  • Pesquise mais sobre o significado das cores, como combinar e aproveite ao máximo a beleza de peças cheias de vida.

Por fim, a calça verde promete dominar os looks da temporada e provamos que ela pode te acompanhar em várias situações. Portanto, realce as produções do dia a dia com um bom esverdeado e explore toda a bossa que a cor possui.

  • Tags

  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.