Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Estilo esporte chique: veja como aderir

Look esporte chique feminino

Em busca de um look perfeito quando o dress code é esporte chique? A princípio o termo pode causar confusão. Um traje que se encontra entre o formal e o casual, que pede o equilíbrio perfeito entre sofisticação e despojamento, parece mesmo difícil.

Mas nossa missão é te ajudar a planejar produções que transitem entre dois estilos e que possam te acompanhar em vários momentos. Já adiantamos que a tarefa será deliciosa e um mundo de novas possibilidades do vestir vai se abrir.

Por isso, preparamos algumas dicas de estilo, para você desvendar o traje esporte chique feminino e se preparar para a próxima festa. Ou para o dia a dia, por que não?

Para começar, a peça mais versátil e infalível para convites mais especiais.

Vestido midi

Look esporte chique feminino
Fotos: Fashion Jackson e Maria Filó

A peça certa para festas de formatura, festas de batizado ou casamentos mais informais, o vestido midi é sempre impecável e charmoso. Para eventos diurnos, aproveite para lançar mão de estampas e tons pastel. Já em eventos à noite, curta o sempre elegante “pretinho básico”.

Por estar na média, apenas no comprimento, um vestido midi assina em definitivo seu contrato de versatilidade. Isso porque, seja de forma simétrica ou assimétrica, a peça pode transitar facilmente por ocasiões e com apenas um detalhe, pode atualizar todo o mood do visual.

Nos pés, use salto alto, bolsas pequenas e brincos delicados para completar! Certeza que os acessórios que farão toda a diferença. Brinque com as cores, brilhos, detalhes elaborados e complemente o look com estilo de sobra.

Macacão

Look esporte chique feminino
Fotos: Maria Filó e The M.A Times

Eventos um pouco mais informais também podem ser oportunidades para looks mais contemporâneos. Cocktails em galerias de arte, lançamentos de livros, aniversários e jantares mais sofisticados, por exemplo, são eventos perfeitos para o efeito do macacão.

Mais uma vez, a peça única mostra que não esbanja apenas praticidade na produção. Ela adiciona um toque mais cool ao visual esporte, mas claro, sem abrir mão da verve chique.

Aproveite para combinar com sandálias mais finas de salto alto e acessórios mais marcantes.

Alfaiataria

Look esporte chique feminino
Fotos: Style Du Monde e Maria Filó

Aliás, as calças também são bem-vindas no estilo esporte chique. Principalmente as calças de alfaiataria ou com texturas mais sofisticadas. Eventos de trabalho, almoços mais formais, festas de aniversário… Não faltam eventos para curtir com o combo calça e blazer.

Desde a época dos icônicos das produções Chanel, a calça de alfaiataria chegou para ficar no closet feminino. Ela é uma daquelas opções que pode transitar entre vários estilos, inclusive na mistura deles. Vale investir em um mood mais casual chic, por exemplo, a dupla alfaiataria + t-shirt pode marcar o visual.

Para descontrair e deixar o look clássico mais leve, use e abuse de pontos de cor com acessórios coloridos.

Saias

Look esporte chique feminino
Fotos: Reprodução e Maria Filó

As saias também entram nessa festa. Podem ser saias de alfaiataria ou com texturas mais finas, camadas e brilhos são para lá de adequadas para jantares importantes, festas de noivado ou eventos de graduação.

Já as saias estampadas e claras ganham o dia em chás de bebê, festas ao ar livre ou um almoço mais chique. Combine com sandálias de salto fino, com bolsas de alcinha e acessórios dourados para acender o visual.

Use e abuse do movimento das saias e de toda a versatilidade de seus modelos. Vimos bem que a peça transita entre várias ocasiões e que pode ser combinada com outras roupas. Equilibre as proporções e use uma saia mais justa e aposte em blusas bufantes no topo. Vale nota 10 na matéria estilo!

Mix & match

 

O mais bacana é que você pode levar esse look para o dia a dia, basta trocar a sandália pelo tênis. Assim, você brinca com equilíbrios e traz uma harmonia nada óbvia ao look. Moda é experimentação, desconstrução, inventividade, diversão, tentativa.

Por isso, não hesite na hora de misturar estilos, vertentes e criar um resultado único, com a sua cara, livre de scripts. Pense menos no que os outros vão pensar de você e mais no que faz seu coração bater mais forte. Somos todas únicas, protagonistas das nossas vidas, e a moda deve refletir isso. Dessa forma, surgem novos estilos, tendências, movimentos, como por exemplo, o esporte-chique.

Afinal, não era todo dia que uma pessoa misturava peças aparentemente pouco sinérgicas. Até o dia que alguém experimentou e, pronto, mudou o rumo da moda. Inspirou outras pessoas a fazer o mesmo e se aventurar em novas misturas. Você pode ser esportiva, chique, clássica e contemporânea ao mesmo tempo, por que não? Isso mesmo, você pode ser o que quiser.

O autoconhecimento também permeia a moda, temos que olhar para nós mesmas todos os dias e entender como aquele atual momento das nossas vidas se reflete em nossos looks. Quem fomos um dia não necessariamente é quem somos hoje (e tudo bem se for!). Busque sempre alinhar sua personalidade com sua assinatura visual, sua identidade estética. Seja livre, seja você, única.

Já sabe como arrasar em um evento que pede um look estilo esporte chique. Então, agora, é só aproveitar bastante!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.