Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Escala de cinza: veja como compor looks especiais com a cor

Looks cinza

Na cartela de cores, o cinza entra na lista das que caem bem em qualquer estação. Mas mesmo assim é inegável a sua afinidade maior com o clima frio do outono/inverno. Nas ruas, é possível ver suas diversas tonalidades compondo produções completas ou aparecendo em detalhes que quebram a monotonia e acrescentam sofisticação. Hoje, nosso colorbook dá dicas de como montar looks cinzas com muita bossa.

Os looks cinza não deixam nada a desejar no quesito estilo. Isso porque, por serem compostos por um tom neutro, podem transitar em um número grande de combinações com a própria cor. Para dar uma outra cara ao visual gray, vale investir em várias nuances da cor. Até porque, é possível encontrar variações que flertem de forma intensa com outras tonalidades como o lilás e o prata. Então, aproveite ao máximo todas as possibilidades.

Mas se o seu desejo for por um look monocromático para ninguém colocar defeito, o cinza é ótima opção tanto para visuais com peças mais claras quanto com as mais escuras. Portanto, não pense duas vezes em se jogar numa escala de cinza e desfrutar de toda a versatilidade da cor.

Topo do visual

Looks cinza
Fotos: Reprodução e Maria Filó

As blusas cinzas entram com facilidade na lista de peças para todas as horas. Mais uma vez, o tom neutro te deixa ainda mais livre para escolher as outras roupas e brincar com sua criatividade. O cinza também é sinônimo de elegância. Então, certeza que seu visual do dia a dia merece um top cinza de respeito.

Mas ainda sim, com todo esse lado básico pero elegante, a blusa cinza ainda pode parecer uma peça que só habita looks casuais. Olha, podemos dizer que ela também pode marcar presença em produções mais formais e fancy. Por que não? O segredo não tão secreto assim é investir em shapes diferenciados, detalhes estratégicos e texturas requintadas como a seda e um tricô com tramas mais elaboradas.

Para dar outra cara à querida blusa cinza também vale usar alguns truques simples e práticos de styling. Dobrar as mangas, caso a peça tenha, fazer um nó na parte de baixo, usar um lenço no pescoço para dar uma bossa a mais no topo do look e por aí vai. Deixe seus desejos guiarem seu lado criativo na moda e crie novas combinações cinzentas favoritas.

Peça única

Looks cinza
Fotos: Reprodução, Young at Style e Maria Filó

É impossível falar de vestidos e macacões sem exaltar a versatilidade e praticidade deles. Realmente, não tem como deixar esses pontos passarem em branco. A história aqui é passar em cinza e espalhar estilo por onde for. Afinal, as peças únicas na nossa cor da vez, podem tranquilamente marcar presença em um office look ou em uma produção mais formal.

Como falamos anteriormente, as cores entregam um leque de opções quando se trata de criar combinações que agradam aos olhos. Mas qual é a forma mais fácil de fazer isso a partir de um vestido ou macacão? Adiantamos, que não é nada difícil. Com os dias mais frios se aproximando, uma forma de brincar com as cores é apostando em sobreposições.

As peças únicas podem receber a companhia de uma t-shirt branca ou blusa de manga comprida por baixo, caso a roupa principal seja de alças. Para aquecer o visual, vale usar uma jaqueta por cima, um casaco mais pesado de tricô e até um trench coat. Se quiser fugir um pouco do gris, use cores que combinam bem com a tonalidade dominante, são elas: vermelho, coral, preto, amarelo, branco e offwhite.

Conjuntinho

Looks cinza
Fotos: Maria Filó, Modedamour e Elle US

Quando o assunto é usar peças em conjunto, o cinza assume a dianteira, mais uma vez, no quesito paleta de cores. Isso porque, suas diversas nuances sabem muito bem como criar um visual uniforme sem esforço.

Há tempos, os conjuntinhos fizeram seu revival em grande estilo e são estrelas de looks de vários estilos. Do clássico ao contemporâneo, uma coisa é certa, se jogar na harmonia proposta por duas roupas de uma mesma cor é garantia de uma produção que é, praticamente, à prova de erros. Por isso, invista na tendência e desfrute do seu mood versátil e fácil de criar.

Mas será que para criar meu conjunto da obra, preciso apostar apenas em peça de um mesmo tecido? Claro que não! Se você tiver roupas de uma mesma tonalidade e textura, isso facilita todo o trabalho, porém, essa não é regra. Sabe aquela blusa de material mais fluido que você tem, que é da mesma cor daquela calça pantacourt de tricô? Elas podem formar uma dupla de peso e, de quebra, trazer mais informação de moda à produção. Experimente!

Parte de baixo

Looks cinza
Fotos: Maria Filó e Elle Espanha

Começamos pelo topo e agora vamos encerrar nosso capítulo do colorbook com os famosos bottoms, ou parte de baixo. Não importa se for uma calça, saia ou short, a certeza é de que o cinza pode te acompanhar por muitas temporadas e estrelar vários looks.

Investir em shapes e texturas que criem um contraponto com a parte de cima é uma ótima forma de tirar o visual do óbvio. Por aqui, sempre enaltecemos as misturas de cores e tecidos, então, dedique-se a pensar em outras possibilidades de vestir. Busque sempre inovar e treinar seu olho para compor produções que revelem ainda mais sua personalidade.

Anteriormente, falamos sobre algumas tonalidades que combinam perfeitamente com o cinza. Para dar um match perfeito com seu bottom, que tal usar uma blusa ou camisa em algumas delas? Uma boa blusa vermelha de tricô pode virar a melhor companheira da sua calça cinzenta na estação.

Nossa missão de hoje era te mostrar que o cinza não é só um tom neutro. Ele também tem um potencial enorme para transformar o visual através de seus tons coringa. Portanto, olhe para a cor com mais carinho e pense em todas as possibilidades de combinação que ela pode oferecer. Afinal, 50 tons de cinza não é só o nome de um filme, ele é a prova real de que existem várias nuances e uma, ou várias delas, podem fazer parte do seu closet.

Confira os outros capítulos do nosso colorbook aqui.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.