Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Versátil e atemporal: veja looks com calça bege

Looks com calça bege

Roupas versáteis e coringas para todas horas, é isso que um armário funcional e prático necessita. Isso porque não há nada melhor do que aproveitar ao máximo as possibilidades de combinações. Então, hoje, nossas dicas preciosas mostram que os looks com calça bege são aqueles que podem te acompanhar em vários momentos.

As calças são sempre as opções para todas as horas. Isso porque existem vários modelos, de várias cores. Certeza de que existe aquela versão que é a sua queridinha. Entre clássicos como o jeans e as mais coloridonas, está uma calça que clareia o visual, mas não é nada sem graça.

A calça bege é uma grande aliada dos looks básicos e neutros. Ela traz um frescor a mais para aquele visual que deseja ir além da dupla preto e branco. Mas engana-se quem pensa que a cor não tem sua luz própria, pois mesmo nas produções mais simples, ela mostra para que veio e rouba a atenção.

Look casual chic

Looks com calça bege

Compor uma mescla de estilos para lá de especial sempre é bem-vinda e não é nada complicada de se fazer. Uma das mais fáceis é começar pela união do casual com o chic. A calça bege é uma companheira perfeita para estrelar uma produção nesse estilo.

Peças-chave como o blazer, camisas ou blusas mais elaboradas vão muito bem com a calça clara ou até mesmo em uma versão bege mais escura. Mas em relação à paleta, sair do visual neutro total também é uma opção cheia de bossa e informação de moda.

Tons terrosos, em ouro, verde e lilás podem atualizar com muito estilo o lado colorido do chique mais easy going. Também explore os detalhes, tendências como as mangas bufantes, por exemplo, voltaram com tudo. Portanto, vale investir sem medo de ser feliz.

Trabalho cool

Looks com calça bege

Os office looks também merecem toques mais modernos e a calça bege pode entrar nesse jogo. O truque aqui é apostar em uma modelagem mais despojada, mas igualmente elegante, como seria uma calça mais reta ou de tecido fino. Esse modelo a ser considerado pode ser a flare.

A calça flare vem direto dos anos 1970 para deixar seu visual dos dias úteis mais cheio de graça e com um toque mais longilíneo. A famosa boca de sino, conhecida por seu formato mais justo em cima e amplo na parte inferior. Essa brincadeira com as proporções é certeira para tirar a produção do mais do mesmo.

Para seguir no mood das tonalidades mais neutras, vale descomplicar ainda mais com o preto e o branco. Por isso, aposte em uma dobradinha com um blazer e blusa nessas cores, roupas lisas sempre facilitam ainda mais a tarefa de vestir para o trabalho.

Mas aproveitando as nuances clássicas, adicione um toque de estampa ao seus looks de reunião. Xadrez, poá, florais e listras são opções fáceis de combinar com a calça bege e nunca deixam a desejar. Traga acessórios para o jogo e arremate o visual. Com eles é possível e interessante abusar de outras cores como o vermelho, verde e azul.

Visual descomplicado

Looks com calça bege

Descomplicar é um dos verbos mais interessantes de se ouvir quando se trata de moda. Compor um look que una beleza, confortável e facilidade é uma atividade simples e deliciosa.

Como falamos anteriormente, o bege pode flertar com outros tons e eles também merecem seus dias de glória nas produção mais leves. Modelagens mais soltas, com movimento, tiram o bege daquela imagem de “cor de calça reta e sem graça”.

As calças pantacourt são perfeitas para compor uma produção que te acompanha em encontros com um mood mais fim de semana. Criar combinações nesse caso é  mais do que fácil. As t-shirts de todos os momentos e os tops cropped deixam o topo do visual ainda mais cool.

Nos pés, os tênis e rasteirinhas te acompanham pelo caminho e arrematam o visual. Fique livre para adicionar brincos, colares e pulseiras. Se optar por roupas mais claras dos pés à cabeça, vale explorar uma paleta mais vibrante nos acessórios.

Detalhes que fazem a diferença

Looks com calça bege

Será que as calças beges conseguem fazer a diferença no look? Claro que sim! Isso de deve aos detalhes que elas podem ter. Pregas, faixas na cintura, botões, bolsos e bordados, tudo vira highlight e dá um up na peça.

O equilíbrio pode reinar na produção se uma blusa básica fizer parte do show. Nesse caso, certeza que a calça chamará a responsabilidade para si. Mas não existe impedimento caso você queira adicionar uma blusa com uma alça mais elaborada, por exemplo, um shape mais moderno.

Nas cores, vale passar em branco e usar uma blusa na cor, já que ela orna muito bem com o bege, podemos dizer que são tonalidades primas. Mas para dar um refresh na paleta, tons claros de rosa, verde e alaranjados são ótimas opções.

A calça bege ao longo dos anos

Imagens: Reprodução – Calças beges ao longo das décadas de 1940, 1950 e 1960

Quando pensamos em nomes que popularizaram a calça, Levi Strauss e Coco Chanel, são os que logo vem à mente. Mas segundo estudos, quem criou verdadeiramente a calça com a modelagem mais básica que conhecemos hoje, de corte reto, foram os nômades chineses.

A peça encontrada por arqueólogos alemães chamou atenção por sua idade. A calça foi confeccionada há cerca de 3300 anos atrás, ou seja, há muito tempo. O modelo que tem um corte básico ainda surpreende por conter detalhes geométricos em bege.

Os dois pastores chineses usavam a peça apenas para se proteger do frio e para montar em seus cavalos com mais liberdade de movimento. Mal sabiam eles que muitos séculos depois, a calça seria eternizada em versões jeans e até mesmo nas mais elegantes.

Os padrões que deram um graça mais à calça dos chineses traziam o bege como sua cor principal, ou seja, há tempos a nuance está presente no vestuário. Mas por que será que o bege se chama bege?

A palavra tem origem no francês beige que era o nome usado para se referir à cor original da lã ou de qualquer tecido que ainda não foi tingido. Mas hoje, o bege vai além do natural. Ele se apresenta em versões que flertam desde o offwhite, passando pelo amarelo e chegando até o marrom. Portanto, versatilidade também é com a cor.

As calças bege não têm contraindicação e são apostas para os mais diversos momentos. Além disso, elas combinam com praticamente com todas as outras cores, estampas e detalhes. Por isso, vamos mostrar que o bege também pode atualizar o mood do seu visual com toda a suavidade e elegância.

A calça bege merece seus dias de glória no visual e entram naquela lista de peças atemporais. Portanto, ter a peça no seu armário é a garantia de compor muitos looks com a roupa e de que ela pode ser sua companheira do trabalho a um encontro mais casual. Ative o modo beige já!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.