Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Easy-chic: looks com calça branca

Looks com calça branca

Se você deseja uma peça neutra, versátil e democrática para integrar o seu armário, a calça branca é a escolha perfeita! Ela que aparece em várias versões, shapes e texturas, é uma grande aliada na hora de compor visuais práticos e estilosos para qualquer ocasião do dia a dia. Inclusive, o look branco da cabeça aos pés é apenas uma das possibilidades que o universo fashion oferece quando o assunto é colocar o branco para o jogo.

Para te ajudar a trazer os efeitos dessa peça, que é sinônimo de modernidade para o seu visual, trouxemos algumas inspirações de como montar looks com calça branca e se jogar sem medo. E então, quer descobrir qual é o match perfeito? Acompanhe na sequência e faça bonito por aí com a sua queridinha.

1 – Calça branca + blusa preta: 

Looks com calça branca

Não existe dupla de cores mais versátil e atemporal do que essa. Looks em preto e branco são os mais clássicos no quesito combinação de cores. A margem de erro na hora de compor um visual com essas duas nuances é quase nula. Até porque, por serem neutras, se adaptam a vários estilos e são as verdadeiras curingas do closet.

Apostar em looks com calça branca e blusa preta pode ser uma opção cheia de estilo não apenas para um dia de trabalho, mas também para os passeios mais casuais ou para festas à noite. O que vale é aplaudir esse dueto afinado e espalhar beleza aonde for. Se quiser fugir um pouco da dualista cromática, invista em acessórios de cores mais vibrantes como o vermelho, laranja e verde.

2 – Branco com branco:

Looks com calça branca

Geralmente a calça branca é acompanhada com outras cores ou estampas, mas ao contrário do que muitos pensam, branco com branco não é sinônimo de Réveillon. Essa combinação monocromática garante produções interessantes para qualquer ocasião. Dependendo do ambiente, você pode variar no calçado, apostando no salto, nos charmosos mules ou até um tênis casual para um visual mais leve e comfy.

Realmente, o branco é um tom que transita muito bem por vários momentos e estilos. Por isso, é sempre interessante tirá-lo da sua zona de conforto. Abuse das roupas brancas com detalhes, babados, bordados, shapes diferenciados e decotes e traga mais charme para o visual.

3 – Calça branca + blusa estampada:

Looks com calça branca

Não importa o tipo de estampa, esses tipos de looks com calça branca não tem como dar errado. De forma geral, as padronagens ganham mais evidência nessa composição, uma ótima aposta para quem deseja sair do básico.

Além disso, existem diferentes padronagens que podem ser incorporadas com a sua calça white em qualquer ocasião do dia para quem não tem medo de ousar. Poá, círculo, florais, xadrez, listras, não importa. Você pode experimentar todas elas e garantir um resultado harmonioso e cheio de personalidade.

A dica para combinar as estampas com calça branca é dar atenção para os acessórios e sapatos. Se a sua escolha for uma padronagem mais chamativa, combine com adereços neutros e crie um equilíbrio com as cores.

Mas se você não abre mão de um visual marcante, confira as dicas práticas de como misturar estampas e esbanje personalidade por onde for com peças que são um verdadeiro show de estilo.

4 – Calça branca + cores vibrantes:

Afinal, que cor combina com calça branca? Bom, todas! Não existe segredo na hora de incluir outras nuances na parte de cima com o branco. Inclusive, essa peça também merece ser acompanhada por uma blusa de cor vibrante e que exala ousadia, não é mesmo? As blusas coloridas adicionam um toque especial que faz toda diferença no visual. Essa harmonização que traz o mundo das cores para sua rotina, garante muita feminilidade e estilo.

Na hora de criar essa visual, os acessórios são os melhores aliados. Adicione pulseiras, anéis e até cintos que combinem com a blusa e deixe a produção ainda mais animada.

A dica de ouro é não ter medo de arriscar na hora de incorporar ao visual essa clássica calça. Qualquer look com essa peça ficará incrível se você estiver se sentindo linda e segura com a sua escolha. Ah, e é claro, crie produções que traduzem a sua personalidade, certo? Bom, agora não tem mais desculpa para não apostar em looks com calça branca, hein? 

Por hoje é só, mas fique de olho no blog da Maria Filó para mais dicas de moda. Inclusive, aproveite que você já está por aqui e aprenda a fazer combinações com a cor azul e se divirta dentro com as tonalidades mais democráticas do círculo cromático.

Te esperamos por lá!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.