O blog da Maria Filó

Easy-chic: looks com calça branca

Looks com calça branca

Quando falamos em qualquer peça da cor branca, lembramos de cara de profissionais da saúde, da ‘roupa de médica’. Mas sabemos bem que a cor, além de ser curinga, é extremamente elegante. Por isso, hoje vamos te mostrar que os looks com calça branca são perfeitos para te acompanhar em um encontro com as amigas ou até mesmo durante o expediente.

Queremos deixar bem claro que a calça branca tem potencial para virar sua nova peça querida do armário. Isso porque é fácil de ser combinada e ainda aparece em várias versões, texturas e shapes. Só vemos benefícios na inclusão de um modelo white para chamar de seu. Portanto, fique atenta e escolha seu match preferido.

Calça branca + blusa preta

Looks com calça branca

Não existe dupla de cores mais versátil e atemporal do que o branco e preto. Looks em p&b são os mais clássicos no quesito combinação de cores. A margem de erro na hora de compor um visual com as duas nuances é quase nula. Até porque, por serem neutras, se adaptam a vários estilos e são as verdadeiros curingas do closet.

Apostar em um visual com calça branca e blusa preta pode ser uma opção cheia de estilo não apenas para um dia de trabalho, mas também para os passeios mais casuais ou para festas à noite. O que vale é aplaudir esse dueto afinado e espalhar beleza aonde for. Se quiser fugir um pouco da dualista cromática, invista em acessórios de cores mais vibrantes como o vermelho, laranja e verde.

Look branco e vermelho

Looks com calça branca

A calça branca também merece ser acompanhada por uma blusa de cor vibrante e que exala paixão. Sim, estamos falando do vermelho. As blusas dessa cor adicionam um perfume mais do que especial ao look. Afinal, por contarem com um bottom de cor neutra, o topo do visual vai se destacar da melhor forma.

Uma forma de apostar na dupla branco + vermelho é criando um mix de peça lisa com estampada. Essa combinação é certeira e muito curinga para as mais diversas ocasiões. Também vale se jogar em roupas lisas dos pés à cabeça e explorar a versatilidade da produção somando acessórios ao show.

Mix de texturas

Looks com calça branca

A calça branca deve e pode protagonizar o visual. Apesar de sua cor neutra, ela pode compor um look interessante e repleto de referências visuais.

Reunir mais de uma textura em um look é garantia de um visual com informação de moda de sobra. Afinal, você pode usar toda a sua criatividade para tirar algumas peças de sua zona de conforto e, de quebra, criar novas combinações queridas. Será que misturar tecidos mais fluidos com outros mais encorpados dá caldo? Se dá caldo nós não sabemos, mas que dá moda nós garantimos.

Uma calça branca com um top de textura diferente e até com outras cores, pode mudar completamente o conjunto da obra. Além de tirar o branco da sua zona de conforto, a união de tecidos mais encorpados com outros mais delicados cria novas possibilidades de estilo. Sua peça branca pode se tornar ainda mais versátil no armário e render novas combinações diferentes.

Look total branco

Looks com calça branca

O branco é fácil de usar que só. Para quem quer apostar em um look sóbrio e monocromático full, vale escolher além de uma calça na cor, uma blusa e/ou terceira peça também na cor. Elas podem tanto acompanharem por outra cor quanto reinarem absolutas. A tonalidade pode ser usadas em produções diurna e noturnas.

Realmente, o branco é um tom que transita muito bem por vários momentos e estilos. Por isso, é sempre interessante tirá-lo da sua zona de conforto. Abuse das roupas brancas com detalhes, babados, bordados, shapes diferenciados e decotes para dar aquele up no look.

Outra opção que também é mais do que válida? Adicionar uma estampa mais clássica à produção. Vale apostar nas queridinhas poá e listras, mas fique à vontade para acrescentar o print que quiser. Uma terceira peça é sempre um ótimo truque para arrematar o visual. Os casacos, coletes e blazers entram nessa fila de estilo.

Nossa maior dica que vale para usar todas as cores possíveis é usar sua criatividade e exercitá-la na hora de selecionar as roupas e acessórios. Cogite a ideia de acrescentar toques mais vibrantes à produção. Rosa, verde, entre outras cores, prometem elevar o seu astral e o do seu visual.

  • Tags

  • Celebrar é uma das melhores coisas da vida e sentir-se bem com as roup...
    saiba mais
  • A hora de começar a pensar nos looks para passar o Natal é agora! O......
    saiba mais
  • As roupas de algodão são aquelas que exploram ao máximo o lado democrá...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.