Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Colorbook: cores complementares

Looks com cores complementares

Looks complementares: descubra com a Maria Filó!

Aqui estamos para mais um capítulo do nosso Color Book, e o tema de hoje é bem colorido: looks complementares! Essa configuração utiliza uma cor do círculo cromático e seu exato oposto para criar um contraste super charmoso. Por vezes, também é possível aplicar a que está do lado desse oposto.

Quer saber como realizar esse processo em suas combinações? Então, é só continuar acompanhando tudo que o blog Na Filó preparou para você arrasar no color block nas mais diversas ocasiões. Vamos lá?!

O que são cores complementares na moda?

Pois bem, as cores complementares são as tonalidades que estão em posições opostas no círculo cromático. Portanto, os principais duos são: vermelho e verde, amarelo e roxo, azul e laranja. Preparamos um infográfico pra facilitar ainda mais o entendimento, dá uma olhadinha:

Looks com cores complementares

À primeira vista, compor um visual com essas paletas parece um tanto quanto complicado. Mas garantimos que aplicar essa informação em seus looks diários é super fácil quando olhamos para os detalhes certos. Por serem opostas no tal círculo, as cores complementares são harmônicas aos nossos olhos, ou seja, podem funcionar muito bem em diversos looks.

Basta utilizar aquela tonalidade que melhor realça sua beleza em peças adequadas com a trend do momento. Para encontros formais e confraternizações, blazers e saias são interessantíssimos. Já o encontro com as amigas pede uma composição bem despojada e que transmita toda sua energia.

Como montar um look com cores complementares?

Looks com cores complementares

Agora que você já conhece um pouco sobre as colorações opostas, ficou mais fácil de pensar em um mix and match que combine com o seu estilo. Se a ideia for uma produção com foco total nas cores complementares, invista em peças lisas que levantam seu astral onde for.

As calças coloridas são grandes aliadas de quem deseja sair do básico. Vale a pena experimentar, viu? Veja mais algumas dicas que preparamos para você impressionar com looks cheios de estilo baseados em tonalidades que se complementam.

Explore combinações instigantes

Dois tons que dão um verdadeiro show de estilo são: amarelo e roxo. Pode parecer uma combinação distante, mas durante esse exemplo você verá que apostar nessas cores é sucesso garantido. Variar entre as nuances e criar contrastes é uma boa pedida para explorar ao máximo o que essa paleta especial pode oferecer.

Se o seu mood é mais estampado, vale escolher uma peça com um print que tenha ao menos um dos tons desejados. Sendo assim, solte a criatividade e explore todo o lado fun da moda – das roupas aos acessórios. Dessa forma, você vai comprovar que amarelo e roxo formam uma dupla imbatível. Experimente também com outros tons e surpreenda-se!

Brinque com as tonalidades

Looks com cores complementares

Variar entre as cores é uma das possibilidades na hora de apostar em qualquer paleta. Dos tons fortes até os mais sóbrios, o que importa é se sentir confortável! Ah, e fique sabendo que tons de verde e vermelho atualizam a paleta da temporada com doses vibrantes e muito estilo.

Que tal criar uma pastinha com seus looks favoritos? Assim você não perde tempo de manhã montando as produções. Salve imagens de street style como referência e tente reproduzir colocando seu toque. Prontinho! Agora que você tem mais propriedade para criar looks que abusem das cores, fica fácil de se sentir segura na hora de investir em cores opostas!

O mais importante é ser você mesma, é daí que vem a certeza de que está acertando. E convenhamos que é impossível agradar a todo mundo, não é mesmo? Então concentre seus esforços em criar looks que traduzem a sua personalidade e espalhe seu estilo por todo canto!

Saiba aplicar as cores neutras em seu look complementar

Looks com cores complementares

Mesmo sendo uma composição focada nas cores, os looks complementares abrem espaço para o uso de tonalidades neutras. Elas inclusive podem te ajudar a destacar suas cores favoritas e trazer mais sobriedade para ocasiões que exigem elegância. Aplicar tons como bege, branco, preto e cinza nos acessórios é uma estratégia inteligente.

A dica da Maria Filó é apostar em cores que vão mais além para ousar no look. Experimente um sapato dourado em seu look com amarelo e roxo para impressionar com o resultado. As cores neutras, por exemplo, escondem um potencial incrível que está só esperando para ser descoberto.

Viu só como uma dupla de cores complementares pode te ajudar a compor um visual bem autêntico? A paleta está aí para proporcionar configurações inusitadas e com uma identidade visual singular. Explore todas as oportunidades e arrase com essa tendência incrível na moda feminina.

Continue acompanhando o blog Na Filó para ficar por dentro de tudo que acontece no universo da moda. Atualizamos nosso cantinho semanalmente para que você acompanhe as principais tendências da moda e, claro, assuntos relevantes ao nosso meio. Te esperamos, viu?

Obrigado e até lá!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.