O blog da Maria Filó

Look do verão: aposte nas roupas curtas

Roupas curtas para o verão

Os dias de verão pedem leveza, conforto e frescor na hora de montar as produções. Para curtir o mood solar da estação, vale apostar em peças que deixem a pele mais à mostra, encurtar os comprimentos e curtir. Então aposte em looks curtos e seja feliz!

As temperaturas mais altas pedem looks mais curtos, soltinhos e que tragam uma onda de frescor ao visual. Portanto, a vez dos shorts, saias, vestidos e macaquinhos é agora!

Ao adicionar uma peça curta na produção, você ganha passe livre para ser elegante, clássica, casual, criativa e a por aí vai. O comprimento é versátil e pode se destacar em vários estilos e ocasiões.

Então, não pense que encurtar a história é deixar algo de fora. Nada disso! Encurte centímetros e dê vida longa ao comprimento queridinho do verão.

Peça única

Roupas curtas para o verão
Fotos: Maria Filó e Cynthia Andrew

Quer praticidade e versatilidade na hora de se vestir? Invista em um vestido e vá! Os modelos mais curtos trazem a liberdade necessária nos summer days. Afinal, o que vale é não passar calor e ficar linda.

Os vestidos por si só já trazem uma bossa ao visual, são práticos e não deixam nada a desejar aos conjuntos. Portanto, se o dia pedir uma única roupa, aquela que vai chamar a responsabilidade para si, não pense duas duas vezes e adicione o vestido para jogo.

Mas por ser uma peça única, isso não significa que ela sempre ficará desacompanhada. Claro que não! Nossa dica é incrementar o visual com acessórios poderosos, um lenço estampado pode fazer a vez de cinto, por exemplo, ou até mesmo usar mais uma roupa.

Um colete mais alongado e um kimono podem arrematar com leveza e ainda mais estilo o seu look de verão. Um dia mais fresquinho pede complementos que dividam o protagonismo na produção. Nos pés, abuse do conforto das rasteirinhas e dos tênis ou do lado mais fancy dos saltos. A escolha é sua!

Minha querida saia

Roupas curtas para o verão
Fotos: Harper’s Bazaar e Maria Filó

A fluidez e o toque easy going que seu visual precisa no verão você pode encontrar nas saias curtas. As combinações são infinitas, pode usar t-shirt, blusas de alças, croppeds. Para cada ocasião do seu dia você tem uma saia para chamar de sua.

Não é de hoje que as saias curtas estão no seleto hall de roupas que não ficam dentro do armário no verão. Isso porque, como falamos anteriormente, as possibilidades de combinar com outras peças é imensa e também porque muitos modelos são atemporais.

Para dar um refresh em um look com saia, experimente adicionar blusas com modelagens mais volumosas, alô mangas bufantes! Uma peça mais leve em cima mas que traga um perfume mais cool à produção é sempre bem-vindo.

Shorts da vez

Roupas curtas para o verão
Fotos: Reprodução e Maria Filó

O short é uma das peças mais queridinhas dos dias calientes. A roupa vai bem com vários modelos de top e podem ir não só à areia, mas também à festa, de forma descomplicada. Invista em acessórios e escolha entre a rasteira, o salto ou o tênis, mas curta o seu verão!

Se você investir em uma modelagem diferente e deixar os modelos mais retos de lado, shapes como o clochard são perfeitos. Eles deixam a silhueta mais livre na altura do quadril e tem um cós mais justinho. Isso causa um efeito visual bem rico e garante um conforto a mais no vestir, ou seja, só sucesso!

O short parece ser sempre uma peça informal, bem casual mesmo. Mas garantimos que ela flerta muito bem com looks mais elegantes. Um short de linho com uma camisa branca mais leve formam uma dupla poderosa de estilo. Elas mostram que a peça curta da vez também tem seus dias mais chiques e despojados.

Vá de macaquinho

Fotos: Maria Filó e A Pair and Spare

Voltando à verve das peças únicas, o macaquinho é outro coringa na hora de se vestir nos meses mais quentes. Afinal, seja estampado ou liso, colorido, apostar na peça curtinha é o que faz toda a diferença no visual de verano.

A praticidade e o conforto também ficam em evidência quando você escolhe um macaquinho para reinar no look. As opções são as mais diversas e, com certeza, existe um modelo que vai mexer com seu coração.

Assim como o vestido curto, o macaquinho também sabe dividir as atenções. Portanto, não economize na hora de trazer outras peças e acessórios para o visual. Uma dica para harmonizar a paleta da produção é usar a cor do macaquinho com um start para criar a combinação.

Vale permanecer na mesma tonalidade e seguir na linha monocromática ou variar entre o ton sur ton. Criar blocos de cores também é uma opção que esbanja vivacidade e merece um espaço no seu look de verão.

Divirta-se com os comprimentos, com as cores, estampas e modelagens. Liberte-se daquela ideia nada legal de “essa roupa não é para mim”. Ela é sim! Se você já viu um short ou saia mais curtinho e se privou de investir nas peças por qualquer crença limitante, permita-se experimentar!

Como sempre falamos aqui, desfrute ao máximo das possibilidades que o vestir oferece e sinta-se cada vez mais feliz com o que você usa!

  • Tags

  • Por aqui adoramos atualizar o armário e os produções da vez. Principal...
    saiba mais
  • O lançamento da vez da Maria Filó traz looks versáteis e com estilo de...
    saiba mais
  • Nem só de belas estampas vivem o closet feminino. Aliás, se tem um tip...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.