Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks para o verão: inspire-se com nossas apostas

Os dias de verão pedem leveza, conforto e frescor na hora de montar as produções. Para curtir o mood solar da estação, vale apostar em peças que deixem a pele mais à mostra, encurtar os comprimentos e curtir. Então aposte em looks curtos e seja feliz!

As temperaturas mais altas pedem looks mais curtos, soltinhos e que tragam uma onda de frescor ao visual. Portanto, a vez dos shorts, saias, vestidos e macaquinhos é agora!

Ao adicionar uma peça fluida na produção, você ganha passe livre para ser elegante, clássica, casual, criativa e a por aí vai. O comprimento é versátil e pode se destacar em vários estilos e ocasiões.

Vestidos para o verão

Quer praticidade e versatilidade na hora de se vestir? Invista em um vestido e vá! Os modelos mais curtos trazem a liberdade necessária nos summer days. Afinal, o que vale é não passar calor e ficar linda. Mas os midis também não deixam a desejar.

Os vestidos por si só já trazem uma bossa ao visual, são práticos e não deixam nada a desejar aos conjuntos. Portanto, se o dia pedir uma única roupa, aquela que vai chamar a responsabilidade para si, não pense duas vezes e adicione o vestido para jogo.

Mas por ser uma peça única, isso não significa que ela sempre ficará desacompanhada. Claro que não! Nossa dica é incrementar o visual com acessórios poderosos, um lenço estampado pode fazer a vez de cinto, por exemplo, ou até mesmo usar mais uma roupa.

Um colete mais alongado e um kimono podem arrematar com leveza e ainda mais estilo o seu look de verão. Um dia mais fresquinho pede complementos que dividam o protagonismo na produção. Nos pés, abuse do conforto das rasteirinhas e dos tênis ou do lado mais fancy dos saltos. A escolha é sua!

Cores neutras

A fluidez e o toque easy going que seu visual precisa no verão você pode encontrar também nas cores neutras. As combinações são infinitas, pode usar t-shirt, blusas de alças, croppeds de tonalidades curingas com tons quentes, por exemplo. Para cada ocasião do seu dia você tem uma nuance neutra para chamar de sua.

Não é de hoje que as cores neutras estão no seleto hall de roupas que não ficam dentro do armário no verão. Isso porque, como falamos anteriormente, as possibilidades de combinar com outras peças é imensa e também porque muitos modelos são atemporais.

Para dar um refresh em um look neutro, experimente adicionar blusas com modelagens mais volumosas, alô mangas bufantes. Uma peça mais leve em cima mas que traga um perfume mais cool à produção é sempre bem-vindo.

Cores quentes

Os tons quentes combinam perfeitamente com os dias mais calientes. As cores vão bem com vários tipos de ocasiões e podem ir não só à areia, mas também à festa, de forma descomplicada. Invista em acessórios e escolha entre a rasteira, o salto ou o tênis, mas curta o seu verão!

Se você investir em uma modelagem diferente e deixar os modelos mais retos de lado, shapes como o clochard são perfeitos para dar match com a paleta. Eles deixam a silhueta mais livre na altura do quadril e tem um cós mais justinho. Isso causa um efeito visual bem rico e garante um conforto a mais no vestir.

As nuances mais vibrantes flertam muito bem com looks mais elegantes. Um short de linho com uma camisa branca mais leve forma uma dupla poderosa de estilo. Elas mostram que a peça curta da vez também tem seus dias mais chiques e despojados.

Blusas de verão

Mais uma vez, falamos de peças curingas. Blusas lisas são perfeitas para um visual descomplicado mas que ainda sim surpreende. No verão, um truque especial é investir em diferentes shapes e tonalidades.

No verão, é hora das blusas mais fluidas e leves entrarem em cena. Portanto, apostar em peças que te deixem ainda mais confortável com as altas temperaturas é o ideal. Blusas estampadas e bordadas são ótimas opções para tirarem o look de veraneio do óbvio.

Estampas para o verão

A praticidade e o conforto também ficam em evidência quando você escolhe um look estampado para reinar no look. As opções são as mais diversas e, com certeza, existe um modelo que vai mexer com seu coração.

Assim como os looks lisos, o estampado também sabe dividir as atenções. Portanto, não economize na hora de trazer outras peças e acessórios para o visual. Uma dica para harmonizar a paleta da produção é usar a cor ou as cores da estampa como um start para criar a combinação.

Vale permanecer na mesma tonalidade e seguir na linha monocromática ou variar entre o ton sur ton. Criar blocos de cores também é uma opção que esbanja vivacidade e merece um espaço no seu look de verão.

Bordados

Seu look merece uma peça que não economize no quesito estilo. Quando falamos de roupas bordadas, os detalhes podem tirar o visual do básico e levá-lo a um status elegante de imediato. Portanto, queremos te mostrar que uma boa peça bordada transforma qualquer produção em exibição de arte.

Seus dias de verão merecem uma roupa com bordado que seja versátil e atemporal. Assim, as possibilidades de combinações vão se multiplicar.

Divirta-se com os comprimentos, com as cores, estampas e modelagens. Liberte-se daquela ideia nada legal de “essa roupa não é para mim”. Ela é sim! Se você já viu um short ou saia mais curtos e se privou de investir nas peças por qualquer crença limitante, permita-se experimentar!

Como sempre falamos aqui, desfrute ao máximo das possibilidades que o vestir oferece e sinta-se cada vez mais feliz com o que você usa!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.