O blog da Maria Filó

Looks formais com um refresh especial

Roupas Formais: como montar um look de tirar o fôlego? Veja

A cada temporada, as roupas formais aparecem com um fôlego novo e reinventam o visual de forma instantânea, ganhando toques modernos sem perder a sofisticação. Apesar da versatilidade que as tendências oferecem, nem sempre é uma tarefa simples encontrar um estilo ou saber como combinar as peças para uma produção formal, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão servir de inspirações na hora de montar um look formal. Seja para o trabalho ou comemoração que pede produções mais apuradas, confira como roubar a cena acompanhando as principais tendências de moda. Aproveite para ter insights surpreendentes!

Afinal, como montar um look formal?

Nem só de looks básicos vive uma mulher, né? Por mais que a produção casual seja um caminho mais seguro, existem ocasiões no dia a dia que é necessário abusar da formalidade. Então, para facilitar a sua vida e deixar o processo de escolha de roupas formais muito mais simples e eficiente, anote as dicas:

  • Look formal e dress code: A dica mais importante é entender para qual ambiente você está se vestindo, certo? Afinal, cada lugar possui normas sociais diferentes!
  • Use roupas que façam parte do seu estilo: Nada melhor que se sentir confortável e confiante com uma produção, não é mesmo? Então, aposte em peças formais que fazem parte do seu estilo pessoal.
  • Escolha o look com antecedência: Planejamento é a chave para o sucesso! Então, nada de deixar para última hora, assim você tem tempo para conferir com calma as opções que têm disponíveis no seu guarda-roupa, logo, as chances de acertar no visual se multiplicam!
  • Tenha peças curinga: Sempre tenha em seu guarda-roupa peças-base para montar um look formal completo, isso pode te salvar quando surgir uma emergência. Na dúvida, invista em blazer, vestido, camisa, saia midi e uma calça pantalona de alfaiataria.
  • Finalize com acessórios: Tudo fica mais interessante com acessórios poderosos, os adereços quando bem distribuídos, tem o poder de transformar qualquer look.

Quais são as peças-chave para os looks formais?

O próximo passo é saber quais peças não podem faltar no guarda-roupa de toda mulher preparada. Então, confira as sugestões de como montar produções alinhadas de tirar o fôlego!

Calça

Você sabia que as calças para looks formais podem ir muito além do clássico modelo preto de alfaiataria? As principais tendências de moda trazem calças em versões coloridas e shapes com materiais inovadores. A jogger, por exemplo, é super confortável e estilosa, já as de couro são a cara do inverno.

Além disso, já passou o tempo em que as calças jeans eram proibidas nos looks formais. O segredo para incluir o jeans na sua produção e tirar a peça do óbvio, está na escolha da modelagem e da cor. Lavagens mais escuras e sem detalhes garantem um ar mais formal no look. Observe também o design, prefira as calças com cintura alta e os modelos flare e clochard, elas podem ser aposta certeira!

Blusa

As blusas mais elaboradas para compor um visual formal facilita a vida de qualquer mulher na hora da correria. É só combinar com um tipo de calça ou saia mais básica e pronto! Se jogue nas estampas e em tecidos mais leves como crepe e o cetim, eles têm o poder de deixar qualquer produção elegante.

Mas não se prenda ao modelos mais sofisticados, as blusinhas básicas com recortes, babados. Drapeados e amarrações também valem o investimento.

Vestidos

Quem aí não ama a praticidade da peça única? O vestido garante um look completo sem complicação, além de proporcionar conforto, elegância e estilo. Na hora de montar uma produção formal, os modelos midi são os seus melhores companheiros. Para uma mulher confiante, a dica é escolher uma versão chemise.

Os vestidos estampados e de tecidos mais leves são a melhor escolha para os dias mais quentes. Quando as temperaturas caírem, aposte nos modelos de tricot e jogue um casaco por cima.

E, é claro, que os vestidos longos não ficariam de fora da nossa seleção, afinal, eles são a cara dos looks formais. O segredo para não errar na produção está em optar pela melhor modelagem. No verão as estampas são super bem vindas, para o inverno, que tal uma versão de manga comprida?

Saias Midi

Não se faz um guarda-roupa formal sem uma saia midi, não é mesmo? Para aquelas mulheres que – ainda – associam saia com comprimento abaixo do joelho ao look careta, ainda não experimentou os modelos certos. Chegou a hora de investir em recortes, detalhes e tecidos diferenciados, deixando de lado a versão lápis clássica.

As saias plissadas, por exemplo, são super elegantes e proporcionam um toque de romantismo. Já as versões em couro trazem um ar mais fashionista ao visual.

Blazer

Uma das roupas que não pode faltar no seu guarda-roupa é o blazer, viu? Na hora de compor aquele visual perfeito para um evento à noite, a nossa dica é apostar em uma versão colorida que harmonize com a produção. Você pode, inclusive, combinar o blazer com calça jeans para os dress codes mais descontraídos.

Viu só como renovar o visual formal não é tão difícil assim? Agora, é possível abusar das composições seguindo as principais tendências de moda sem abrir mão da sua personalidade.

Continue acompanhando nossas inspirações de moda aqui no blog e sinta-se ainda mais confortável com as suas combinações.

Até o próximo post!

 

  • Tags

  • Colorbook: cores neutras
    19.05.2022 • Moda
    As cores neutras já fazem sucesso na moda não é de hoje. Tons de branc...
    saiba mais
  • Colorbook: cores análogas
    18.05.2022 • Moda
    As cores são sempre ótimas aliadas na hora de compor looks para as mai...
    saiba mais
  • Nem só de belas estampas vivem o closet feminino. Aliás, se tem um tip...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.