Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks formais com um refresh especial

Roupas Formais: como montar um look de tirar o fôlego? Veja

Looks formais

A cada temporada, as roupas formais aparecem com um fôlego novo e reinventam o visual de forma instantânea, ganhando toques modernos sem perder a sofisticação. Apesar da versatilidade que as tendências oferecem, nem sempre é uma tarefa simples encontrar um estilo ou saber como combinar as peças para uma produção formal, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão servir de inspirações na hora de montar um look formal. Seja para o trabalho ou comemoração que pede produções mais apuradas, confira como roubar a cena acompanhando as principais tendências de moda. Aproveite para ter insights surpreendentes!

Afinal, como montar um look formal?

Looks formais

Nem só de looks básicos vive uma mulher, né? Por mais que a produção casual seja um caminho mais seguro, existem ocasiões no dia a dia que é necessário abusar da formalidade. Então, para facilitar a sua vida e deixar o processo de escolha de roupas formais muito mais simples e eficiente, anote as dicas:

  • Look formal e dress code: A dica mais importante é entender para qual ambiente você está se vestindo, certo? Afinal, cada lugar possui normas sociais diferentes!
  • Use roupas que façam parte do seu estilo: Nada melhor que se sentir confortável e confiante com uma produção, não é mesmo? Então, aposte em peças formais que fazem parte do seu estilo pessoal.
  • Escolha o look com antecedência: Planejamento é a chave para o sucesso! Então, nada de deixar para última hora, assim você tem tempo para conferir com calma as opções que têm disponíveis no seu guarda-roupa, logo, as chances de acertar no visual se multiplicam!
  • Tenha peças curinga: Sempre tenha em seu guarda-roupa peças-base para montar um look formal completo, isso pode te salvar quando surgir uma emergência. Na dúvida, invista em blazer, vestido, camisa, saia midi e uma calça pantalona de alfaiataria.
  • Finalize com acessórios: Tudo fica mais interessante com acessórios poderosos, os adereços quando bem distribuídos, tem o poder de transformar qualquer look.

Quais são as peças-chave para os looks formais?

Looks formais

O próximo passo é saber quais peças não podem faltar no guarda-roupa de toda mulher preparada. Então, confira as sugestões de como montar produções alinhadas de tirar o fôlego!

Calça

Looks formais

Você sabia que as calças para looks formais podem ir muito além do clássico modelo preto de alfaiataria? As principais tendências de moda trazem calças em versões coloridas e shapes com materiais inovadores. A jogger, por exemplo, é super confortável e estilosa, já as de couro são a cara do inverno.

Além disso, já passou o tempo em que as calças jeans eram proibidas nos looks formais. O segredo para incluir o jeans na sua produção e tirar a peça do óbvio, está na escolha da modelagem e da cor. Lavagens mais escuras e sem detalhes garantem um ar mais formal no look. Observe também o design, prefira as calças com cintura alta e os modelos flare e clochard, elas podem ser aposta certeira!

Blusa

Looks formais

As blusas mais elaboradas para compor um visual formal facilita a vida de qualquer mulher na hora da correria. É só combinar com um tipo de calça ou saia mais básica e pronto! Se jogue nas estampas e em tecidos mais leves como crepe e o cetim, eles têm o poder de deixar qualquer produção elegante.

Mas não se prenda ao modelos mais sofisticados, as blusinhas básicas com recortes, babados. Drapeados e amarrações também valem o investimento.

Vestidos

Looks formais

Quem aí não ama a praticidade da peça única? O vestido garante um look completo sem complicação, além de proporcionar conforto, elegância e estilo. Na hora de montar uma produção formal, os modelos midi são os seus melhores companheiros. Para uma mulher confiante, a dica é escolher uma versão chemise.

Os vestidos estampados e de tecidos mais leves são a melhor escolha para os dias mais quentes. Quando as temperaturas caírem, aposte nos modelos de tricot e jogue um casaco por cima.

E, é claro, que os vestidos longos não ficariam de fora da nossa seleção, afinal, eles são a cara dos looks formais. O segredo para não errar na produção está em optar pela melhor modelagem. No verão as estampas são super bem vindas, para o inverno, que tal uma versão de manga comprida?

Saias Midi

Looks formais

Não se faz um guarda-roupa formal sem uma saia midi, não é mesmo? Para aquelas mulheres que – ainda – associam saia com comprimento abaixo do joelho ao look careta, ainda não experimentou os modelos certos. Chegou a hora de investir em recortes, detalhes e tecidos diferenciados, deixando de lado a versão lápis clássica.

As saias plissadas, por exemplo, são super elegantes e proporcionam um toque de romantismo. Já as versões em couro trazem um ar mais fashionista ao visual.

Blazer

Looks formais

Uma das roupas que não pode faltar no seu guarda-roupa é o blazer, viu? Na hora de compor aquele visual perfeito para um evento à noite, a nossa dica é apostar em uma versão colorida que harmonize com a produção. Você pode, inclusive, combinar o blazer com calça jeans para os dress codes mais descontraídos.

Viu só como renovar o visual formal não é tão difícil assim? Agora, é possível abusar das composições seguindo as principais tendências de moda sem abrir mão da sua personalidade.

Continue acompanhando nossas inspirações de moda aqui no blog e sinta-se ainda mais confortável com as suas combinações.

Até o próximo post!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.