Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Por aí: 7 looks de influenciadoras para inspirar

Antes de mais nada, se inspirar na hora de criar uma produção nunca é demais. Por isso, nosso guia de moda de hoje, conta com looks de influenciadoras para lá de especiais. Cada uma ao seu estilo, elas mostram como dar um refresh no visual do dia a dia com alguns truques ou até mesmo combinações fáceis de reproduzir.

Reunir referências e adaptá-las ao seu estilo é uma das ferramentas mais interessantes para criar um vestir cada vez mais autoral. Além disso, é sempre importante olhar mais para dentro, entender suas vontades, preferências e saber quais roupas e acessórios te fazem sentir bem, confortável. Afinal, estar bem consigo mesma reflete em conjunto de coisas, inclusive, no que você usa. Portanto, é hora de se inspirar e traduzir os looks para o seu estilo.

Encontro de cores

Looks influenciadoras

Combinar nuances da mesma paleta é uma das ferramentas de moda que deixam o look ainda mais rico. Ao mesmo tempo que ativam ótimos gatilhos criativos que fazem com que você experimente novas combinações com detalhes que se destacam no look. A Isabella Novaes apostou em uma produção colorida que explora as texturas, as tonalidades vibrantes e as formas geométricas. Investiu também na gostosa textura do tricot. Ele junto com a calça de shape mais amplo ficam em sintonia com o frescor do visual.

Compor esse mix de texturas e vertentes diferentes é mais fácil do que se imagina. Não tenha medo de criar contrastes interessantes com tecidos, cores e proporções. Acima de tudo, tirar os looks de suas zonas de conforto é ampliar as possibilidades de uso das roupas. Portanto, esqueça as regras e brinque com os estilos, padronagens, tonalidades e crie suas novas combinações favoritas.

Amplie as possbilidades

Looks influenciadoras

O look perfeito que combina leveza e estilo existe? Claro! E podemos provar. A blusa de modelagem fluida junto com uma calça para lá de versátil mostram que essa dupla é garantia de sucesso no visual. A Nathalia Fontenelle apostou no duo e desfilou seu look despojado e com uma paleta deliciosa por aí.

Reunir cor com vivacidade de sobra e uma peça clássica é mais um mecanismo que pode te ajudar a montar looks mais autênticos e especiais. A dança dos shapes também é mais uma maneira de deixar o look mais interessante. Uma calça de cintura alta ou uma saia ampla também podem acompanhar a blusa e trazer um ar mais fluido que é perfeito para os dias calientes.

Conforto + cores

Looks influenciadoras

Conforto e um colorido especial traduzem o look da Ângel. À primeira vista, podemos achar que é um look que chama atenção apenas pelas cores, mas com um pouquinho de atenção, vemos que o visual apresenta detalhes estratégicos. Com eles, a produção fica ainda mais charmosa e única. As peças únicas podem ganhar um refresh mais do que interessante quando alguns truques de styling entram em cena.

Um look da mesma cor ou cores próximas, além de serem práticos de vestir, também podem trazer um ar elegante à produção quando acompanhados por alguma peça que dê um peso ao visual. Portanto, se bater uma dúvida na hora de criar um look com verve confortável, não economize em escolher acessórios  para arrematar sua combinação. Assim como, no look da Ângel, o sucesso será mais do que garantido.

Monocromático + texturas

Looks influenciadoras

Investir em looks onde a peça ou as peças estão em primeiro plano, não significa em nada que o visual vai ficar no mais do mesmo. A Nathalia Medeiros investiu em um look onde as roupas que separadas já se destacam, quando se encontram então… O visual que brinca com cores neutras e as texturas está com tudo. Ele promete trazer mais praticidade e beleza aos seus dias.

A camisa branca é curinga para todos os momentos, pode protagonizar um look mais esporte chique ou até mesmo ser o escolhido para uma festa à noite. Combinando com um tricot leve, você forma uma combinação que pode flertar ainda mais com vários estilos! Tenha um visual nada básico e com informações da moda bem interessantes. Portanto, para tirar o conjunto da obra do mais do mesmo, aposte em roupas que tragam toques especiais, divertidos e que arrematem o look. Nunca se esqueça que os acessórios, como o cinto também, podem trazer um ar mais fun à produção.

Total jeans

Looks influenciadoras

O look da Viviany Tenório é a prova de que o jeans nunca é demais. Isso porque. a escolha da blusa e calça estampada tiram a textura do seu lugar comum. Elas trazem um ar divertido e sempre sintonizado com o estilo. Essa soma perfeita cria um conjunto harmônico e mostra que o combo jeans + listras é uma escolha que sempre vai bem.

Outros tons mais vibrantes como o verde ou vermelho combinam perfeitamente com o look e prometem adicionar um toque de cor especial. Se você é do time dos básicos pero no mucho, essa combinação pode entrar tranquilamente no seu dia a dia. Vá de jeans e seja feliz.

Neutro com bossa

Looks influenciadoras

A versatilidade das peças em tons neutros é algo mais do que reconhecido na moda e a Joana Nolasco sabe bem disso. Ainda mais quando uma das peças em questão traz um shape que atualiza a clássica camisa. Alinhar o look com uma peça que à primeira vista parece simples mas que surpreende, é uma boa pedida tanto para produções diurnas quanto noturnas.

A escolha das camisa + jeans estampado adiciona por si só uma verve mais interessante ao look. Então, para não abrir mão do equilíbrio, vale adicionar bolsas e sapatos que possam ter cores diferentes. Mas claro, não deixe de usar acessórios que também tenham cores e tamanhos maiores. Como falamos mais acima, explore suas vontades e desejos para criar produções que realmente tenham a sua cara.

Peça única

Looks influenciadoras

Versatilidade e praticidade são coisas que não podem faltar no guarda-roupa. A Manu Bragança mostra que o macacão em sua versão jeans é a aquela aposta certeira que pode te acompanhar do trabalho ao happy hour.

O jeans se renova a cada temporada e mostra que é um clássico que nunca perde sua majestade nas produções. Portanto, vale também sair da calça jeans de sempre e apostar em vestidos, macacões e saias com a textura.

Por fim, selecione os truques de estilo que você mais gostou, salve as imagens para usar como referências. Crie seu próprio board de estilo. Vale criar uma pastinha no seu celular ou no Pinterest para guardar todas as ideias de looks que viu e gostou. Mas lembre-se: inspiração é diferente de criação de regras. Se inspire sem achar que seu look tem que ficar exatamente como está em uma foto que encontrou.

Leve sempre em conta que cada uma de nós é única, tem preferências diferentes e corpos diferentes. Permita-se experimentar, usar algo novo e descobrir novas possibilidades. Use a moda a seu favor para que o vestir se torne uma tarefa divertida, que ele seja uma forma poderosa de comunicar para o mundo quem você é.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.