O blog da Maria Filó

Doses de estilo: 6 looks de influencers para inspirar

 

Antes de mais nada, se inspirar na hora de criar uma produção nunca é demais. Por isso, nosso guia de moda de hoje, conta com looks de influenciadoras para lá de especiais. Cada uma ao seu estilo, elas mostram como dar um refresh no visual do dia a dia com alguns truques ou até mesmo combinações fáceis de reproduzir.

Reunir referências e adaptá-las ao seu estilo é uma das ferramentas mais interessantes para criar um vestir cada vez mais autoral. Além disso, é sempre importante olhar mais para dentro, entender suas vontades, preferências e saber quais roupas e acessórios te fazem sentir bem, confortável. Afinal, estar bem consigo mesma reflete em conjunto de coisas, inclusive, no que você usa. Portanto, é hora de se inspirar e traduzir os looks para o seu estilo.

Casual chic

Looks influenciadoras

Misturar estilos é uma das ferramentas de moda que deixam o look ainda mais rico. Ao mesmo tempo que ativam ótimos gatilhos criativos que fazem com que você experimente novas combinações. A Luisa Accorsi apostou em uma produção que conta com uma blusa mais fancy e a calça jeans, um clássico dos visuais mais urbanos e casuais.

Compor esse mix de referências e vertentes diferentes é mais fácil do que se imagina. Não tenha medo de criar contrastes interessantes com texturas e proporções. Acima de tudo, tirar os looks de suas zonas de conforto é ampliar as possibilidades de uso das roupas. Portanto, esqueça as regras e brinque com os estilos universais e crie suas novas combinações favoritas.

Look comfy

Looks influenciadoras

Aliar conforto e estilo é uma das tendências que vieram para ficar de vez nas nossas vidas. Explorar os shapes mais larguinhos e fluidos foi a aposta da Anna Stevanato. Como a atenção aos detalhes também é importante, ela coordenou a paleta e trouxe peças com bordado e estampas que criam um equilíbrio visual para ninguém pôr defeito.

Em outras palavras, reunir várias referências em um mesmo visual é mais um mecanismo que pode te ajudar a montar looks mais autênticos. Conforto e informação de moda podem andar lado a lado e dar um verdadeiro show. Experimente usar blusas de formas diferentes, dobrar mangas, abotoar apenas a metade dos botões, invista nos truques.

Monocromático

Looks influenciadoras

Versatilidade e aconchego traduzem o look da Duda Almeida. À primeira vista, podemos achar que é um look básico e em tom neutro, mas com um pouquinho de atenção, vemos que as peças de tricot dão um toque especial e único ao visual. As produções monocromáticas podem ganhar um refresh mais do que interessante quando texturas elaboradas entram em cena.

Cores claras além de clássicas trazem um ar elegante ao visual. Portanto, se bater uma dúvida na hora de criar um look de tom único, não economize em escolher peças brancas, pretas ou beges. Assim como, no look da Duda, o sucesso será mais do que garantido.

Conjuntinho

Looks influenciadoras

Think pink! Os tons mais abertos de rosa são perfeitos para quem ninguém, definitivamente, não quer passar em branco. A Lelê Burnier investiu em peças que separadas já se destacam, quando se encontram então… O visual conjuntinho está com tudo e promete trazer mais praticidade e beleza aos seus dias.

Os detalhes estratégicos nas escolhas de Lelê também adicionam doses de irreverência à produção. As mangas bufantes e os recortes da blusa mais o shape da calça misturam proporções e informação de moda como ninguém. Portanto, para tirar o conjunto da obra do mais do mesmo, aposte em roupas que tragam toques especiais, divertidos e que arrematem o look.

Paleta harmônica

Looks inlfuenciadoras

O look da Monique Corrêa dá uma verdadeira aula de harmonia cromática. Isso porque, a escolha de uma camisa estampada que tem linhas na cor da calça eleita, cria um conjunto harmônico e mostra que o combo roupa estampada + lisa é uma opção para todos os momentos.

Tons mais candy como o lilás combinam perfeitamente com outras cores claras e clássicas como o branco. Se você é do time dos looks clarinhos e discretos, essas nuances podem entrar tranquilamente na sua paleta. Mas se você não abre mão de uma combinação mais vibrante, combine o lilás com o laranja, o verde e seja feliz!

Peça única

Looks influenciadoras

A versatilidade dos vestidos é algo mais do que reconhecido na moda e a Carollina Lauriano sabe bem disso. Ainda mais quando a peça em questão traz fendas estratégicas que adicionam uma pitada sexy sem vulgar ao visual. Alinhar o look com uma peça que à primeira vista parece simples mas que surpreende, é uma boa pedida tanto para produções diurnas quanto noturnas.

A escolha de uma peça única de tom quente adiciona por si só uma verve mais alegre e vibrante ao look. Então, para não abrir mais do equilíbrio, use bolsas e sapatos de tons mais clássicos, como o preto e o caramelo. Mas claro, não deixe de usar acessórios que também tenham cores e tamanhos maiores. Como falamos mais acima, explore suas vontades e desejos para criar produções que realmente tenham a sua cara.

Por fim, selecione os truques de estilo que você mais gostou, salve as imagens para usar como referências. Crie seu próprio board de estilo. Vale criar uma pastinha no seu celular ou no Pinterest para guardar todas as ideias de looks que viu e gostou. Mas lembre-se: inspiração é diferente de criação de regras. Se inspire sem achar que seu look tem que ficar exatamente como está em uma foto que encontrou.

Leve sempre em conta que cada uma de nós é única, tem preferências diferentes e corpos diferentes. Permita-se experimentar, usar algo novo e descobrir novas possibilidades. Use a moda a seu favor para que o vestir se torne uma tarefa divertida, que ele seja uma forma poderosa de comunicar para o mundo quem você é.

  • Tags

  • Por aqui adoramos atualizar o armário e os produções da vez. Principal...
    saiba mais
  • O lançamento da vez da Maria Filó traz looks versáteis e com estilo de...
    saiba mais
  • Nem só de belas estampas vivem o closet feminino. Aliás, se tem um tip...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.