O blog da Maria Filó

Manual de estilo: personagens de séries

As cores deixam o famoso look do dia com outra cara e nós sabemos bem disso. Usar roupas coloridas praticamente não tem nenhuma contraindicação, ou seja, você pode investir sem medo.

Selecionamos looks para você se inspirar no estilo e na paleta das personagens de Sex Education, Modern Love e Marvelous Mrs. Maisel. Afinal, nada melhor do que curtir uma boa série e, de quebra, se inspirar no quesito estilo. Veja nossas dicas:

Jean Milburn de Sex Education

Looks inspiração

A Dra. Jean Milburn, sexóloga e mãe de Otis, o protagonista principal da série, não chama atenção apenas por sua personalidade forte e desconstruída. A personagem interpretada por Gillian Anderson mostra que seus looks também merecem destaque.

Peças únicas, como vestidos e macacões, são algumas das suas principais escolhas. Roupas de alfaiataria, estampas com perfume de tapeçaria e shapes mais fluidos marcam presença nos looks de Jean. Quando o assunto é cor, ela tem uma paleta que passeia por quase todos as cores, dos neutras às quentes, passando pelos tons pastel.

Aliás, as cores marcam toda a trama de Sex Education já que a estética do seriado tem um mood 80’s + 90’s. Isso deixa suas duas temporadas em torno das descobertas e conselhos sexuais de Otis ainda mais interessantes.

Lexi de Modern Love

Looks inspiração

Quando falamos sobre Lexi, interpretada por Anne Hathaway em Modern Love, seu color power chega primeiro. A personagem aparece no 3º episódio da primeira temporada e exibe seus looks marcados por tons quentes e vibrantes.

A produção total print da advogada passa longe de ser despercebida e pode muito bem virar uma produção work cheia de estilo. As tonalidades complementares ou o famoso ton sur ton podem ser as opções para compor um look a la Modern Love. Nossa versão da Lexi dos trópicos traz os tons de azul e laranja para elevar o visual e sua energia.

A série traz em cada episódio uma história de amor diferente, mas passadas em uma mesma cidade, Nova York. O da advogada Lexi mostra sua bipolaridade e suas dificuldades para encontrar um parceiro.

Miriam Maisel de The Marvelous Mrs. Maisel

Looks inspiração

Dos tempos modernos para o fim dos anos 1950: essa é a época em que vive Miriam Maisel. Os looks da personagem que também vive em NY são ótimas inspirações quando falamos em visuais coloridos.

Peças acinturadas e com modelagens impecáveis marcam o visual de Mrs. Maisel. Suas cores são principalmente o pink, verde, azul e os tons terrosos. Nosso look-inspiração traz um ar vintage mas com um lado bem comfy. Que tal brincar de ser Miriam?

The Marvelous Mrs. Maisel mostra a vida de Miriam Maisel, uma dona de casa que vive na Big Apple e descobre que tem um grande talento para a comédia, mais especificamente para fazer stand-up.

Claire de Modern Family

Claire começa a série mais básica. Afinal, ela precisava de praticidade. Mãe de 3, vivia para um lado e para outro cuidando dos filhos.

Mas ao longo de Modern Family, ela volta a trabalhar e, por isso, começa a colocar umas pitadas mais clássicas nos looks. Alfaiatarias sóbrias passam a ser suas melhores aliadas fashion, sempre acompanhadas de uma blusa para dar um ponto de cor mais vivo.

Apesar de não deixar de lado a essência mais discreta, sua imagem passa a ser mais confiante e elegante. Quem mais se identifica com esse estilo?

Madam C. J. Walker

Bussiness woman decidida, a Madam C. J, Walker é uma grande inspiração para muitas mulheres. Não é para menos: construir um império na década de 1910, ainda mais sendo negra, é feito que merece muitos aplausos.

E seu look transmite exatamente isso. Cortes alinhados traduzem maturidade, enquanto os florais dão um ar mais fresco e feminino. Afinal, Madam C. J. Walker criou uma marca dedicada à autoestima feminina. Clap, clap, clap!

Madeline de Big Little Lies

Dona de um estilo mais ladylike, Madeleine não dispensa, por exemplo, um belo detalhe, cores vivas, florais e looks acinturados. Por isso, nossa escolha para ela foi um casaqueto bordado uma minissaia com pinceladas que transitam entre o candy e o flúor.

Shapes que valorizam a silhueta e revelam toda a sua feminilidade. Que tal?

Combinações de cores

Você pode escolher ser Jean, Lexi, Miriam, Madam, Claire ou Madeline por um dia, cada uma com sua paleta e estilo. Mas vale também se divertir e experimentar outras combinações. Quando falamos de estilos, as possibilidades são infinitas e você pode criar o mood que mais combina com você.

Vale se aventurar com as cores complementares, as análogas e até colocar três tonalidades para jogo em uma tríade. Monte produções lindas e encha seus dias de cor e alegria.

  • Tags

  • #looks inspiração
  • #Modern Love
  • #roupas coloridas
  • #sex education
  • #The Marvelous Mrs. Maisel
  • Estampas para o inverno 2020
    03.06.2020 • Moda
    Uma produção pode se destacar de várias formas. Seja pelos seus detalh...
    saiba mais
  • Colorbook: candy colors
    29.05.2020 • Moda
    Se tem um assunto que nós adoramos falar sobre aqui é sobre cor. Nosso...
    saiba mais
  • Looks sensuais para se jogar
    27.05.2020 • Estilo
    Se sentir bem com a produção escolhida é uma das formas de dar um up.....
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.