Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Colorbook: looks laranjas para dar um up no astral

Os looks laranja têm o poder de levantar o seu astral e o do seu visual. Então, seja no modo orange total ou com uma peça da cor, a certeza de que a produção não passará despercebida é certa. Por isso, é hora de ver como adicionar a tonalidade no dia a dia e explorar ao máximo o lado alaranjado da vida.

Energia, entusiasmo, alegria e dinamismo: esses são alguns dos significados da cor laranja. Portanto, adicionar a cor no look é garantia de dar um up a mais no look. No quesito estilo, o laranja vem para somar seja sozinho ou acompanhado. Isso porque sua verve vibrante tem o poder de deixar qualquer peça em evidência.

Por ser uma tonalidade geralmente mais acesa, pode surgir uma certa dúvida na hora de combiná-la com outras cores, por exemplo. Laranja combina com azul? Posso usar laranja com mais de uma cor? Estampa laranja não é demais? Vamos responder essa e outras questões no capítulo de hoje do nosso colorbook.

Laranja com jeans

Qualquer peça vai muito bem com jeans e com uma roupa laranja não é diferente. A dupla cor vibrante + coringa do armário é infalível e descomplicada para o dia a dia. Então não economize na hora de elaborar um look que passeie nesse mood.

O look casual pode receber ares ainda mais despojados com o laranja reinando em uma blusa estampada e com mangas bufantes. Os detalhes do topo mostram que o visual pode sair do óbvio ainda mais e ainda mostrar toda sua personalidade.

Vamos falar de combinações de cores já já, mas se você quiser arrematar com primor a produção, acessórios coloridos em tons de azul, roxo e verde são ótimas pedidas. Mas se ficar receosa de acrescentar nuances mais vibrantes, escolha versões mais claras e seja feliz.

Nos pés, a democracia reina e as opções são as mais diversas. Vale salto para um momento mais fancy, rasteira e tênis para encontros mais leves e que pedem conforto. A escolha é sua!

Laranja + estampa

As estampas com fundo laranja já chamam atenção por si só e mostram que, no jogo fashion, tudo o que elas não querem é passar em branco. Mas nada de pensar com a nuance deixa uma peça estampada over. Combinar roupas estampadas ou texturizadas em laranja não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Para iniciar no modo easy, você pode usar uma blusa com a estampa e deixar o bottom mais neutro com uma calça jeans ou de uma cor mais neutra, clara ou escura.

Mas se o assunto for levantar o astral de um look menos casual, vale apostar em um visual a la conjuntinho e usar blusa + calça ou saia com a mesma estampa. Além de uniformizar o visual e deixar tudo ainda mais prático, certeza que a nota máxima na disciplina estilo será sua.

Laranja com azul

Falando em combinação colorida, o azul forma um duo poderoso com o laranja e mostram que se complementam como ninguém. Por estarem em lados opostos do círculo cromático, elas compõem um equilíbrio visual rico e para lá de harmônico.

As opções para esse match de cores acontecer são as mais diversas. Você pode investir em roupas lisas ou estampas com essas colorações para dar um up no visual. Mas se quiser um look mais discreto, os acessórios nessas cores também podem dar uma outra cara ao look do dia.

Uma produção laranja com azul pode te acompanhar no trabalho, com tons bem clarinhos ou nos mais escuros. Mas investir em um bom contraste entre os dois também é válido e pode transitar do expediente para o fim de semana.

Monocromático

Nós levamos as combinações de cores bem a sério e queremos sempre acender uma faísca em você para testar novos looks. Portanto, experimente compor um bom look monocromático. Vá de laranja da cabeça aos pés.

O laranja é uma das cores quentes mais queridas. Investir em duas peças ou uma única na tonalidade torna-se uma ótima pedida, independente da ocasião. Os detalhes realmente fazem toda a diferença, os que são estratégicos ainda mais. Botões e bolsos podem mostrar que não vieram para brincadeira na hora de arrematar o visual.

Laranja é a cor mais quente

Ao contrário do que diz o título daquele filme que fala que o azul é a cor mais quente, viemos reforçar ainda mais que esse tom é o laranja. Pesquisas apontam que na Europa e nas Américas, o laranja é uma tonalidade associada a diversão, ao extrovertido e ao que foge do convencional.

Concordamos com os pesquisadores que, na moda, o laranja também atualiza a energia do visual, deixa tudo mais fun. Mas queremos ir além e mostrar que na arte, na decoração, na maquiagem e até na natureza, alaranjar tudo é uma opção para lá de rica.

Da parede aos móveis, o laranja acompanhado de tons terrosos atualiza a paleta do seu ambiente e esbanja energia positiva. Já na make, um bom delineado laranja pode trazer ainda mais luz ao seu olhar. A ilustradora Lindsay Brackeen usa o lado literal da laranja, o da fruta, explorando os tons em uma arte simples e cheia de graça.

Sonha em conhecer um campo bem florido, daqueles que fazem os olhos brilhar? Nós temos uma dica incrível! Visite o Jardim Keukenhof da cidade de Lisse na Holanda e conheça uma infinidade de tulipas, das mais diferentes nuances, inclusive alaranjadas. Beleza que salta aos olhos!

E no assunto música, vale ouvir a musa Erykah Badu e sua deliciosa Orange Moon. Dê play e sinta-se embalada pela voz dela:

Agora que você já viu que o alaranjado é rico e cheia de energia. Que tal apostar em um look laranja? Fique à vontade e experimente a coloração em looks para te acompanhar em vários momentos. Eleve o seu astral e o do seu visual.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.