O blog da Maria Filó

Colorbook: looks laranjas para dar um up no astral

Looks laranja

Os looks laranja têm o poder de levantar o seu astral e o do seu visual. Então, seja no modo orange total ou com uma peça da cor, a certeza de que a produção não passará despercebida é certa. Por isso, é hora de ver como adicionar a tonalidade no dia a dia e explorar ao máximo o lado alaranjado da vida.

Energia, entusiasmo, alegria e dinamismo: esses são alguns dos significados da cor laranja. Portanto, adicionar a cor no look é garantia de dar um up a mais no look. No quesito estilo, o laranja vem para somar seja sozinho ou acompanhado. Isso porque sua verve vibrante tem o poder de deixar qualquer peça em evidência.

Por ser uma tonalidade geralmente mais acesa, pode surgir uma certa dúvida na hora de combiná-la com outras cores, por exemplo. Laranja combina com azul? Posso usar laranja com mais de uma cor? Estampa laranja não é demais? Vamos responder essa e outras questões no capítulo de hoje do nosso colorbook.

Laranja com jeans

Looks laranja
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Qualquer peça vai muito bem com jeans e com uma roupa laranja não é diferente. A dupla cor vibrante + coringa do armário é infalível e descomplicada para o dia a dia. Então não economize na hora de elaborar um look que passeie nesse mood.

O look casual pode receber ares ainda mais despojados com o laranja reinando em uma blusa estampada e com mangas bufantes. Os detalhes do topo mostram que o visual pode sair do óbvio ainda mais e ainda mostrar toda sua personalidade.

Vamos falar de combinações de cores já já, mas se você quiser arrematar com primor a produção, acessórios coloridos em tons de azul, roxo e verde são ótimas pedidas. Mas se ficar receosa de acrescentar nuances mais vibrantes, escolha versões mais claras e seja feliz.

Nos pés, a democracia reina e as opções são as mais diversas. Vale salto para um momento mais fancy, rasteira e tênis para encontros mais leves e que pedem conforto. A escolha é sua!

Laranja + xadrez

Looks laranja
Fotos: Reprodução e Maria Filó

O xadrez é aquela estampa que não perde seu posto de honra jamais. Alinhar o look é a missão principal do print, mas quando ele traz o laranja de fundo, o visual ainda ganha um ar mais atual e despojado.

As estampas com fundo laranja já chamam atenção por si só e mostram que, no jogo fashion, tudo o que elas não querem é passar em branco. Mas nada de pensar com a nuance deixa uma peça xadrez over. Nada disso. O xadrez da vez é o windowpane e suas linhas mais minimalistas formam uma dupla perfeita com o fundo xadrez. Em perfeito equilíbrio!

Combinar roupas estampadas em laranja não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Para iniciar no modo easy, você pode usar uma blusa com a estampa e deixar o bottom mais neutro com uma calça jeans ou de uma cor mais neutra, clara ou escura.

Mas se o assunto for levantar o astral de um look menos casual, vale apostar em um visual a la conjuntinho e usar blusa + calça ou saia com a mesma estampa. Além de uniformizar o visual e deixar tudo ainda mais prático, certeza que a nota máxima na disciplina estilo será sua.

Laranja com azul

Looks laranja
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Falando em combinação colorida, o azul forma um duo poderoso com o laranja e mostram que se complementam como ninguém. Por estarem em lados opostos do círculo cromático, elas compõem um equilíbrio visual rico e para lá de harmônico.

As opções para esse match de cores acontecer são as mais diversas. Você pode investir em roupas lisas ou estampas com essas colorações para dar um up no visual. Mas se quiser um look mais discreto, os acessórios nessas cores também podem dar uma outra cara ao look do dia.

Uma produção laranja com azul pode te acompanhar no trabalho, com tons bem clarinhos ou nos mais escuros. Mas investir em um bom contraste entre os dois também é válido e pode transitar do expediente para o fim de semana.

Tríade colorida: laranja, verde e roxo

Looks laranja
Fotos: Harpers Bazaar e Maria Filó

Nós levamos as combinações de cores bem a sério e queremos sempre acender uma faísca em você para testar novos looks. Portanto, experimente formar uma tríade coloridíssima com o laranja. Mas o que é mesmo uma tríade? Temos um capítulo do nosso colorbook dedicada a ela, ou melhor, elas, mas vamos relembrar por aqui.

Uma tríade colorida, como o próprio nome indica, é formada por três cores que estão equidistantes no círculo cromático. Isso significa que elas se encontram exatamente na mesma distância dentro da roda de tonalidades. Basicamente, você elege uma cor, salta três outras e seleciona a próxima, formando um triângulo.

Explicações técnicas à parte, vamos ao que interessa que é a nossa tríade com laranja, verde e roxo. Por estarem em posições privilegiadas, cromaticamente falando, elas ficam perfeitas juntas em um look.

Não tem mistério para formar uma produção com tríade, vale escolher roupas lisas e compor um color block belíssimo ou apostar em estampas que tenham duas das cores ou até mesmo as três. Usar o laranja com boas companhias deixa a cor ainda mais interessante.

Laranja é a cor mais quente

Ao contrário do que diz o título daquele filme que fala que o azul é a cor mais quente, viemos reforçar ainda mais que esse tom é o laranja. Pesquisas apontam que na Europa e nas Américas, o laranja é uma tonalidade associada a diversão, ao extrovertido e ao que foge do convencional.

Concordamos com os pesquisadores que, na moda, o laranja também atualiza a energia do visual, deixa tudo mais fun. Mas queremos ir além e mostrar que na arte, na decoração, na maquiagem e até na natureza, alaranjar tudo é uma opção para lá de rica.

Da parede aos móveis, o laranja acompanhado de tons terrosos atualiza a paleta do seu ambiente e esbanja energia positiva. Já na make, um bom delineado laranja pode trazer ainda mais luz ao seu olhar. A ilustradora Lindsay Brackeen usa o lado literal da laranja, o da fruta, explorando os tons em uma arte simples e cheia de graça.

Sonha em conhecer um campo bem florido, daqueles que fazem os olhos brilhar? Nós temos uma dica incrível! Visite o Jardim Keukenhof da cidade de Lisse na Holanda e conheça uma infinidade de tulipas, das mais diferentes nuances, inclusive alaranjadas. Beleza que salta aos olhos!

E no assunto música, vale ouvir a musa Erykah Badu e sua deliciosa Orange Moon. Dê play e sinta-se embalada pela voz dela:

Agora que você já viu que o alaranjado é rico e cheia de energia. Que tal apostar em um look laranja? Fique à vontade e experimente a coloração em looks para te acompanhar em vários momentos. Eleve o seu astral e o do seu visual.

  • Tags

  • Não são só as cores, estampas ou bordados que se destacam em um look. ...
    saiba mais
  • Muitos benefícios especiais e novidades. É assim que será o nosso mês ...
    saiba mais
  • Criar um colorido especial no look faz toda a diferença não só no visu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.