Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks minimalistas femininos: 10 ideias para explorar

Looks minimalistas femininos

Quando pensamos em montar um visual, é normal bater aquela dúvida de como pôr na prática as ideias, não é mesmo? Por isso, preparamos um conteúdo bem completo, sobre esse estilo e alguns looks minimalistas femininos para você usar de inspiração.

Você pode usar nossas dicas e criar um visual baseado no estilo do seu signo, por exemplo — o importante é saber mais sobre o estilo e criar looks que tenham a sua cara.

O estilo minimalista, segue a premissa do “menos é mais”. Ou seja, neste estilo, o básico é sempre o foco, equilibrando moda, versatilidade e conforto com peças mais discretas e cores suaves. Dito isso, vamos para as inspirações!

10 looks minimalistas femininos para se inspirar

Existem diversas formas de fazer looks minimalistas femininos. Cada forma pode combinar melhor com uma ocasião ou um estilo. Com isso em mente, nós preparamos 10 looks, cada um com seus destaques e ideias de usos, para te ajudar a entender as melhores formas de pôr esse estilo em prática, confira:

1. Calça preta + camisa preta com detalhes

Looks minimalistas femininos

Sim, isso também é minimalista. Pois é, estamos tão acostumados a ligar esse estilo ao branco que, às vezes, esquecemos que as cores neutras escuras também compõem nessas produções.

O mais legal é haver diferentes formas de demonstrar o minimalismo da combinação, por exemplo, perceba que esse look possui pouquíssimos detalhes. E os que aparecem — como as estrelas na blusa — são pequenos, delicados e não chamam muita atenção, assim trazendo um quê a mais para o visual sem pesar na combinação.

Esse look é ótimo para sair à noite ou para eventos não tão sociais, trazendo um perfeito high-low.

2. Calça + cropped + jaqueta monocromáticos

Looks minimalistas femininos

Se você deseja apostar em um visual moderno e com muita harmonia, saiba que um conjunto claro cai muito bem. Neste exemplo temos uma calça, um cropped curtinho e uma jaquetinha. Ambos em um tom de calêndula bem claro.

O equilíbrio entre a pele à mostra e o que não aparece cria um ótimo visual minimalista.

3. Calça acinturada + blusa sem manga

Looks minimalistas femininos

Já para quem está buscando um look minimalista feminino e com shapes interessantes, aposte em bottoms mais amplos e blusas mais justas.

Neste caso, a tonalidade bastante sóbria, sem deixar que o look fique básico. Nessa combinação não há quase nenhum acessório, as peças são lisas e as modelagens marcantes.

4. Camisa branca + shorts branco + acessórios claros

Looks minimalistas femininos

Falando do minimalismo, o branco é sempre destaque e uma boa pedida. Mas isso não quer dizer que o visual precisa ser simples ou sem graça, como algumas pessoas dizem.

Neste look, por exemplo, há personalidade de sobra. A camisa abotoada só até a primeira metade, o short de cintura alta com o cinto amarelo. Além do brinco são uma combinação e tanto — são ótimas inspirações para deixar seus looks especiais.

5. Cropped + saia branca

Looks minimalistas femininos

 

Para quem queria uma inspiração um pouco mais easy-going, fluida e que facilmente poderia ser usada no balneário. Uma ótima forma de fazer um visual minimalista nessas características é apostar em uma saia confortável. Além de priorizar combinações monocromáticas claras, sejam elas brancas ou tons de rosa e bege.

O equilíbrio entre a feminilidade com a pele exposta e uma sandália fina gera um resultado effortless chic.

6. Camisa branca + calça bege

Looks minimalistas femininos

Mas nos looks minimalistas femininos não precisamos só focar no monocromático, combinado? Por exemplo, aqui temos um super visual minimal, usando o color blocking ao seu favor e apostando em tons mais claros para trazer equilíbrio, maturidade e senso de moda.

É claro, você pode fazer isso com qualquer tipo de roupa, mas uma calça reta ou ampla junto de uma camisa são sempre uma boa pedida.

7. Camisa branca + saia curta preta

Looks minimalistas femininos

Agora vamos para uma inspiração um pouco mais descontraída e perfeita para quem deseja se sentir livres, leves e soltas.

Este look preto e branco é uma boa referência, porque equilibra uma camisa branca com uma saia preta curta. Essa combinação high-low, além de minimalista, também consegue ser harmônica e brinca com os shapes.

8. Conjunto saia + blusa monocromático colorido claro

Looks minimalistas femininos

Combinações minimalistas com o branco pode até ser o querido, mas os tons claros ou pastel das cores são sempre bem-vindos, especialmente em looks monocromáticos.

Por exemplo, este conjuntinho, mesmo com suas camadas e sua fluidez, cria uma harmonia que o faz parecer um vestido e consegue mesclar entre si, dando a sensação de uma peça muito mais discreta e simplista.

Com tudo isso combinado, além de evidenciar sua silhueta, ainda combina perfeitamente no estilo.

9. Conjunto bege shorts + regata + kimono monocromáticos

Looks minimalistas femininos

As texturas também são bem-vindas, desde que usadas em cores discretas e neutras. Neste caso o bege traz uma sensação de que a peça faz parte do corpo, enquanto a textura mais pesada se destaca, ela deixa o visual mais elaborado sem esforço.

Além disso, esse conjuntinho não tem praticamente nenhum outro detalhe, o tornando ainda mais perfeito para o estilo.

10. Camisa listrada + jeans

Looks minimalistas femininos

Por fim, trouxemos também uma camisa listrada, mas calma, as cores são claras e se misturam com tons neutros de branco, criando um look leve, perfeito para ser usado em praticamente qualquer lugar, sem perder a elegância.

Esse tipo de combinação com shorts é uma ótima ideia de high-low para explorar.

E aí, nossos looks minimalistas femininos te ajudaram a montar o seu? Esperamos que sim. Aqui no blog da Sacada você pode conferir outros conteúdos de moda que vão te ajudar muito no dia a dia.

Acesse nosso conteúdo sobre armário cápsula e entenda esse conceito que pode ser muito útil na hora de selecionar seus looks favoritos.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.