Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Leis de estilo: dicas de looks para advogadas

A hora de escolher uma produção para um dia de trabalho pode parecer uma tarefa complicada. Mas olha, já adiantamos que não é tanto. Entendendo alguns aspectos básicos da sua rotina e do seu trabalho em si, fica fácil saber quais peças usar. Hoje, nossa aula de estilo dará dicas de looks para advogadas.

Afinal, justiça seja feita: estar com um visual que você se sinta confortável e bem consigo mesma pode fazer toda a diferença nas audiências e compromissos do seu dia.

Por isso, vamos mergulhar no universo das roupas com shapes mais estruturados, recortes alinhados e detalhes estratégicos. O veredito final é seu, mas vamos te ajudar a montar seus looks da semana e ganhar a causa do estilo no trabalho.

Looks em cores neutras

Quando falamos em cores mais sóbrias, o preto e branco ocupam o topo da lista. Mas tons mais claros, como o bege, também entram nesse front e viram coringas imediatos. Essas tonalidades são muito fáceis de serem combinadas entre si e com outras. Por isso, facilitam bastante na hora de compor as produções.

Preto e branco

O P&B tem um acordo vitalício com a moda de permanecer sempre uma ótima escolha, sem burocracias. Ela é não apenas infalível, como também prática e versátil. Isso porque o duo pode acompanhar no visual do trabalho, mas ainda tem passe livre para qualquer ocasião.

A responsabilidade de inovar é assinada pelas modelagens. Desconstruir a silhueta, por exemplo, é uma forma mais do que estilosa de tirar o duo black and white do óbvio.

Blazers croppeds, mais curtos, ganham bolsos e detalhes para mostrar que a clássica peça não fica datada. Isso mesmo, ela segue com tudo em cima. O preto está longe de ser boring e abusar de amarrações ou outros truques de styling pode, sem dúvidas, elevar o look em esforço.

A atemporalidade é a marca das produções com peças neutras. Nesse sentido, além das peças te acompanharem por vários ciclos, elas descomplicam o vestir na correria do dia a dia, sem deixar o estilo de lado. Experimente trazer tons vibrantes para o show e adicione um toque mais divertido.

Roupas beges

O bege traz seu ar sorbet para clarear o work look. Combinar roupas nessa cor é a chave para uma harmonia cromática sem interferências e para lá de elegante. Seja para uma audiência ou reunião, um look bege pode fazer parte da sua nova paleta de nuances preferidas.

Por ser uma tonalidade clara, vale apostar em alguma textura para criar um twist poderoso. O veludo pode ser o tecido escolhido e deixar sua produção ainda mais imponente.

Sempre falamos sobre os conjuntinhos por aqui. Eles são verdadeiros coringas para usar no trabalho. Combinar duas peças da mesma linha é garantia de sucesso!

Looks estampados

As estampas são as grandes responsáveis por tirar qualquer look de sua zona de conforto. Enquanto advogada, você pode pensar que, nos ambientes mais sérios que fazem parte da sua rotina, usar prints pode ser meio arriscado. Pois bem, com equilíbrio, as estampas podem entrar em cena e não serem as rés da moda.

Uma ótima forma de adicionar toques estampados ao seu dia de trabalho é escolher uma paleta de cores, uma estampa que esteja dentro dela e uma peça lisa. Dessa forma, você equilibra o jogo e cria um ponto de referência no look.

Se os tons vibrantes já fazem parte do seu estilo, pense em explorar as possibilidades de uma estampa com tons de vermelho e terrosos. Mas se a sua verve for mais neutra, o preto, marinho, verde escuro e branco são grandes apostas. Brinque com as cores e entenda suas preferências. Autoconhecimento é tudo na hora de se vestir.

Texturas

Peças texturizadas são aquelas que chamam atenção por sua riqueza de detalhes e apuro. Seja com tramas elaboradas ou com roupas de toque mais delicado, é certo que um bom tweed ou a laise serão os highlights absolutos do look de trabalho.

O casaco de tweed vem desde a época de Coco Chanel mostrando que, nos looks de inverno, ele merece atenção. Por isso, nos dias mais frios, vale apostar na roupa e aquecer o visual de forma chique.

Para o trabalho, tramas com cores sóbrias e leves toques vibrantes são aquelas que acompanham bem qualquer outra roupa. A terceira peça, por ter uma textura mais pesada, pode formar um trio poderoso quando somada a outras de tecido mais leves ou não tão encorpados. Mais uma vez, o equilíbrio mostra que está sempre presente.

Para acrescentar um ar mais despojado, brinque com os botões e feche só alguns. Outro truque básico de styling é puxar as mangas um pouco para cima. Ele vale não somente para os casacos, nas camisas também vai muito bem.

Lição de moda devidamente passada, agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu. Siga seu repertório de estilo, suas preferências e leve em conta os ambientes onde você mais frequenta. Pronto, agora é só escolher as roupas que mais combinam com você. O mais importante se sentir bem com sua produção. Experimente!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.