Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Inspiração: produções para as festas de fim de ano

Primeiramente, o fim de ano é sempre uma época muito alegre e cheia de festas, como o tão esperado réveillon. Seja com a família, amigos ou colegas de trabalho, cada festa vai ter um dress code diferente. Por isso, é preciso estar preparada com visuais que se adaptam perfeitamente a cada tipo de evento.

Além disso, existe a antiga tradição de usar roupas com cores específicas para atrair boa sorte. Não somos nós que vamos parar essa tradição, não é mesmo?

Então, para te ajudar a escolher o look de fim de ano, preparamos um conteúdo especial com dicas e inspirações de visuais para você brilhar nesse réveillon. Continue a leitura e confira.

1. Look all white para atrair mais paz

O visual all white é um clássico do fim de ano, sempre muito sofisticado, esse tipo de combinação é o ideal para quem deseja atrair paz e harmonia para o novo ano que chega. Por isso, aqui é possível utilizar diversas peças, como um vestido midi de alças ou um modelo curto com sandálias, criando looks monocromáticos cheios de charme.

O ideal é que as peças sejam feitas com tecidos leves e soltos, proporcionando maior conforto e liberdade, já que nessa época é normal termos dias bem quentes por aqui.

Para comemorar o réveillon em um balneário, vale apostar também em composições mais descontraídas. Pode ser um top e um short de cós alto branco, por exemplo. Dessa maneira, é possível montar um visual bem cool e, ao mesmo tempo, super confortável para se utilizar na praia.

2. Produções com amarelo

Essa produção super alegre e divertida. Ela é perfeita para usar em festas na praia com os amigos. A cor amarela é indicada para quem deseja ter mais prosperidade e riqueza na vida, sendo sempre uma das cores preferidas de quem vai comemorar o réveillon.

Aqui você pode investir também em outras peças da mesma paleta. Por isso, vale usar croppeds, blusas estampadas e outras roupas, sempre com tecidos leves e frescos.

3. Looks verdes

O verde também é uma cor especial. Ela atrai saúde e esperança para o novo ano. Uma boa dica é combinar uma blusa da mesma cor e uma calça pantalona, formando uma composição elegante e sofisticada para festas mais formais.

Quem deseja um look despojado para usar em eventos com a família ou amigos também pode apostar em um vestido estampado. Caso o clima esteja fresquinho, um casaco de sarja verde é uma boa opção.

4. Roupas azuis

Como o branco, o azul também é utilizado para atrair harmonia e serenidade. Ele é uma boa escolha para esse fim de ano. Nossa dica é usar uma blusa cropped e saia com pespontos, criando uma combinação bem feminina e moderna.

Essa produção é muito confortável e pode ser a opção ideal para quem vai passar a virada de ano com a família. Que tal experimentar?

5. Look vermelho

Outra cor repleta de energia é o vermelho, uma opção para atrair força e criatividade. Aposte em um vestido curto com tom mais vibrante ou em um conjunto com tom mais pastel para suavizar.

Apostar em looks vermelho é adicionar muita energia e vida ao visual. Quer mais dicas para montar lindas produções avermelhadas e ainda investir uma textura especial? Então confira o nosso post sobre looks com tricot.

6. Roupas rosa

O rosa ajuda quem deseja amor e romance para o seu novo ano, sendo uma cor feminina e muito interessante para criar um look de fim de ano.

O macacão com modelagem salopete é uma peça descontraída e despojada que traz um ar cool para o visual. Já o vestido consegue equilibrar a composição com maior sofisticação, principalmente se ele for confeccionado em tecidos nobres como o viscose e o linho.

Esse tipo de produção é ótimo para quem procura por maior conforto e praticidade no réveillon, usando peças do dia a dia em uma composição refinada.

7. Look lilás

O lilás é uma cor que simboliza mudanças, inspirações e espiritualidade. Apostar em conjuntos e vestidos com esse tom mostram sua versatilidade para qualquer momento de comemoração.

Além de ser prático para vestir, as peças também podem ser usadas para as festas que exigem maior formalidade, como também são perfeitas para passar o réveillon na praia combinando com uma sandália.

Agora que você conhece algumas ótimas opções de looks para o fim de ano, que tal conferir outros posts especiais disponíveis em nosso blog? São diversos conteúdos para te ajudar a aprender muito mais sobre o mundo da moda.

Por fim, veja nosso post sobre como usar vestido midi e arrase com esse clássico da moda feminina.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.