O blog da Maria Filó

Picnic time: 4 looks para apostar e se divertir

Looks para piquenique

Reunir as pessoas queridas ao ar livre, com comidinhas e bebidas deliciosas. Sim, nós estamos falando do piquenique. O evento combina com um dia ensolarado para desfrutar ao máximo em um parque ou praça bem arborizada. Hoje queremos te ajudar a escolher looks para piquenique que te deixem livre para aproveitar e ainda mais confortável consigo mesma.

Como o melhor clima para fazer o picnic perfeito é em um dia de céu azul. As peças ideais para esse dia são aquelas mais fresquinhas. Afinal, os desejos são de ter um dia agradável e de não passar calor com as roupas. Por isso, apostar em produções que esbanjem beleza são ótimas pedidas.

Sem mais delongas, vamos te ajudar a montar o look ideal para o seu dia de piquenique e algumas dicas extras de como criar todo o evento. Em outras palavras, queremos que seu picnic seja um evento mais do que especial para você e para quem vai te acompanhar. Ação!

Look comfy

Looks para piquenique

Conforto é uma palavra-chave para um bom look de piquenique. Isso porque a ocasião envolve sentar na grama ou no chão, estar mais em movimento e é fundamental estar com roupas mais leves. Para assumir esse lado mais comfy, vale apostar em peças que tragam leveza e uma maior liberdade, como shorts e calças de tecidos mais fluidos.

Falando em comprimentos mais curtos, o short se sai muito bem em looks com um perfume easy going, mais frescos e sem grandes truques. Na hora de combinar, fique tranquila pois ele combina com quase tudo. Invista em blusas com estampas mais fun, coloridas, de alças ou até alguma mais clássica para quebrar a casualidade. Quer apostar em tons especiais? Vá de azul e amarelo neon e seja feliz!

Vá de macacão

Looks para piquenique

A peça única é sinônimo de praticidade para qualquer ocasião. Quando falamos em piquenique, o macacão, por exemplo, é perfeito para ficar à vontade no evento sem abrir mão do estilo. Seja em uma versão mais curta ou em uma mais alongada, uma coisa é certa, os modelos leves são ideais.

Por ser uma peça só, o macacão ou macaquinho é aquela aposta para quem busca um mood mais prático na hora de vestir. Portanto, nos pés, é interessante seguir com a linha mais comfy e descomplicada. Rasteirinhas e tênis serão ótimas companheiras para combinar com a peça e também para ornar com o momento.

Picnic chic

Looks para piquenique

Look para picnic tem que ter só uma verve mais casual e básica? Claro que não! Também é possível compor um mais visual mais arrumadinho para ninguém pôr defeito. Mas engana-se quem pensa em roupas com muitas camadas e combinações mais complexas. Nossa dica é apostar em looks com peças de alfaiataria mais fresh e que equilibram o lado casual e chic de forma perfeita.

Uma forma cool de adotar esse estilo é também brincar com as texturas. Que tal usar uma blusa de alça de seda com um short ou saia jeans? O match de estilo é mais do que certo. Outra forma de deixar o look para o piquenique ainda mais elaborado é arrematar com acessórios. Peças com pedras são muito bem-vindas.

Básico com bossa

Looks para piquenique

Por fim, mas não menos importante, vamos falar dos looks básicos de todo dia. Porém, não trataremos de qualquer basiquinho. Vamos quebrar a ideia de que look simples precisa ser aquele sem graça e sem nada que o deixe com uma bossa a mais. É por isso que focaremos nos detalhes, eles sim podem fazer toda a diferença no visual picnic.

Sabe aquela t-shirt branca que você tem? Então, dobre suas mangas ou faça um nó na barra. Um short jeans pode ser usado com um lenço meio amarrado na cintura. Os truques de styling podem ser seus melhores amigos nessa hora. Mas se você quiser descomplicar o look sem perder o charme, misture peças simples com aquele up especial como uma faixa, pregas, Se preferir destacar o topo da produção, pequenos bordados, aplicações e decotes podem chamar a responsabilidade para si.

Dicas para montar um piquenique

 

O piquenique é um dos eventos mais antigos que já se tem ideia. Muitos estudiosos dizem que a origem dele vem da França, onde é chamado de pique-nique. Acredita-se que ele surgiu como uma ocasião onde os nobres organizavam grandes banquetes ao ar livre, ou seja, o picnic tem uma raiz realmente chic. A primeira vez que o termo deu o ar de sua graça em um dicionário oficial foi no ano de 1748, no Oxford, onde era chamado de pick-nick.

Mas dando um salto no tempo e aterrissando nos dias de hoje, vemos que o piquenique é uma forma de reunir pessoas queridas em lugares agradáveis. Mas como organizar o picnic de respeito e para lá de divertido? Nós temos dicas preciosas para você!

Checklist do picnic

  • Clima e lugar: esses dois fatores são determinantes para começar a organizar o evento. Até porque deixar a previsão do tempo passar batida e chegar até o parque escolher e chover é um fato nada legal. Portanto, fique atenta ao clima e ao lugar da sua escolha. Eles tem que combinar perfeitamente.
  • Convidados: faça uma lista com o nome das pessoas que deseja convidar e veja se todos ficarão bem acomodados no lugar escolhido. Cada um vai levar uma comidinha ou bebida? Esse ponto também é válido de ser pensado para comunicar a quem vai no evento.
  • Decoração: simples ou mais elaborada? A escolha é sua! Por isso, é importante pensar bem na escolha da toalha que vai levar, se quer enfeitar com alguns objetivos decorativos. Caso o piquenique seja de aniversário, ter o tema e/ou cores dos itens a serem usados ajuda muito. O clássico toalha em xadrez vichy e cesta de vime ou palha não falha jamais!
  • Faça uma lista de itens indispensáveis: por ser uma ocasião quase sempre ao ar livre, não deixe de ter em mente que alguns objetos são extremamente necessários. São eles: embalagens para descartar o lixo, repelente, álcool em gel, protetor solar, talheres e copos de papel. A quantidade de coisas pode variar bastante.
  • Comidas e bebidas: essa é uma das partes mais deliciosas, escolher o que comer e beber no piquenique. Se o clima estiver muito quente, opte por sanduíches frios, sucos refrescantes e doces que não derretam com facilidade. Suas delícias precisam resistir bem à temperatura. Levar um cooler e/ou bolsas térmicas podem ajudar a conservar melhor seus alimentos.
  • Divirta-se: Detalhes preparados é hora de curtir seu piquenique com um look especial e cercada de pessoas queridas. Desfrute do momento e recarregue suas energias com esse encontro.

  • Tags

  • Tipos de tecido: conheça os principais com a Maria Filó Não são só as ...
    saiba mais
  • Não cansamos de falar sobre as cores por aqui. Elas fazem toda a difer...
    saiba mais
  • Colorbook: looks verdes
    10.05.2022 • Moda
    As cores têm significados especiais e eles podem ser traduzidos até me...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.