Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Preto & branco: looks para renovar esse clássico

Looks em preto e branco são os mais clássicos no quesito combinação de cores. A margem de erro na hora de compor um visual com os dois tons é quase nula. Até porque, por serem neutros, se adaptam a vários estilos e são os verdadeiros coringas do closet.

Apostar em um visual black and white pode ser uma opção cheia de estilo não apenas para um dia de trabalho, mas também para os passeios mais casuais ou para festas à noite. O que vale é aplaudir esse dueto afinado e espalhar beleza aonde for.

É verdade que falamos muito de cores por aqui, das análogas às tríades, passando pelas complementares. Mas o que não podemos deixar de lado é o fato de que o duo P&B não deixa nenhuma produção boring. Vale escolher uma peça com cada tonalidade ou uma única que misture as duas. Fique livre! Afinal, o que vale mesmo é brincar com a moda e ser uma nova versão sua a cada dia.

Look preto e branco para o trabalho

Looks preto e branco

Os work looks em preto e branco já são velhos conhecidos e dão um belo match. Renove o visual com shapes diferenciados de saias, blusas bicolores e aproveite para experimentar novas medidas.

A dupla de neutros vai muito bem nos looks de trabalho. Vale apostar naqueles dias mais corridos, quando você está sem tempo de pensar na produção. O P&B facilita sua vida, afinal ele é carta coringa em ambientes onde o dress code é mais sóbrio. Fique de olho nas peças de alfaiataria, elas podem fazer toda a diferença na sua produção de dia útil.

Não tenha medo de colorir o visual. Os acessórios são muito bem-vindos e podem aparecer em tons fortes como lilás, tons terrosos e rosa. Um toque vibrante que, literalmente, não passa em branco.

Look preto e branco casual chic

Looks preto e branco

Mesclar o melhor dos dois mundos, o casual com o chique, é a mágica que esse estilo propõe. Até porque visuais mais descomplicados pedem peças cheias de bossa. Mas quem disse que elas precisam ser básicas?

Um ótimo exercício fashion para explorar esse estilo é adicionar peças com textura ao visual. Que tal usar a laise junto com um tricô ou um jeans preto com alfaiataria?

Outra dica preciosa é investir em blusas divertidas e comprimentos assimétricos. Afinal, eles são grandes aliados tanto no horário comercial quanto nos momentos de diversão no fim de semana.

O preto e o branco podem sair do óbvio e ganhar uma graça a mais. Brinque com as possibilidades do vestir e coloque a criatividade em jogo. Se achar que o mood pedir, adicione mais uma peça, use acessórios de peso.

Look preto e branco estampado

Looks preto e branco

Quem disse que as estampas p&b passam despercebidas? Elas merecem a devida atenção nos looks e seu posto de honra. Adicionar um print que flerta com as cores neutras é a garantia de adicionar um ar mais cool ao visual neutro (pero no mucho).

As clássicas estampa de poá e as listras são perfeitas para serem combinadas com uma roupa lisa ou até mesmo em um match poderoso.

Para apostar em uma produção com uma padronagem preta e branca durante o dia, vale usar peças com pernas à mostra para um astral ainda mais easy going nas produções. Shorts ou calças podem ser as opções para deixarem seu look com outro astral.

A versatilidade é a marca das roupas estampadas em p&b. Durante o dia, o look segue pleno durante a correria, podendo assim estrelar outros encontros e receber um toque mais fancy. Tudo isso sem grande esforço. Vale o investimento!

Looks monocromáticos

Looks preto e branco

O pretinho nem sempre tão básico e o branco são curingas eternos do closet feminino. Para quem quer apostar em um look sóbrio e monocromático full, vale escolher uma peça única preta ou branca, por exemplo. Tanto acompanhada por outra cor quanto reinando absoluta, as tonalidades pode ser usadas em produções diurna e noturnas.

Realmente, são aquelas tonalidades que transitam muito bem por vários momentos e estilos. Por isso, é sempre interessante tirar os tons da sua zona de conforto. Abuse das roupas pretas com detalhes, babados e decotes para dar aquele up no look.

Outra opção que também é mais do que válida? Adicionar uma estampa mais clássica à produção. Acima falamos das queridinhas poá e listras, mas fique à vontade para acrescentar o print que quiser. Uma terceira peça é sempre um ótimo truque para arrematar o visual. Os casacos, coletes e blazers entram nessa fila.

Nossa maior dica que vale para usar todas as cores possíveis é usar sua criatividade e exercitá-la na hora de selecionar as roupas e acessórios. Cogite a ideia de acrescentar toques mais vibrantes à produção. Rosa, verde, entre outras cores, prometem elevar o seu astral e o do seu visual.

Consulte sempre suas referências de looks, faça suas experimentação e livre-se do medo e de possíveis julgamentos alheios. O que realmente importa é você assumir o protagonismo do seu próprio look.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.