Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks total jeans: peças que se somam

Looks total jeans

Tente encontrar uma tendência mais democrática do que o jeans e falhe por completo. Todo mundo tem pelo menos uma peça jeans no guarda-roupa. Podem mudar os shapes, as lavagens, as combinações. Mas ele segue firme e forte, no topo do ranking dos básicos indispensáveis em qualquer estação.

Nesta temporada, não vai ser diferente. O jeans surge em novas modelagens e resgata uma proposta de styling que já foi hit nas décadas passadas: o look total jeans. Quem não se lembra de Britney Spears e Justin Timberlake desfilando a icônica combinação jeans + jeans no tapete vermelho dos VMAs em 2001?

Look total jeans

Looks total jeans

A verdade é que jeans vai bem com tudo. Inclusive, com mais jeans. Dá para combinar, por exemplo, lavagens diferentes, misturar estilos e texturas, brincar com as sobreposições. No total jeans, só existe uma regra: usar jeans dos pés à cabeça sem medo de ser feliz.

É provável que você não tenha se dado conta, mas o total jeans nada mais é do que um look monocromático. Por isso, dá sempre tão certo. E como em todo monocromático, são os acessórios que dão o tom da produção, definindo se ela é mais casual, mais fashionista ou mais elegante. Faça as suas escolhas!

Look com camisa jeans

Looks total jeans

O jeito mais prático (e fácil) de apostar na tendência é investir na dobradinha camisa e calça jeans. Aqui, você pode tanto combinar peças da mesma tonalidade, como criar um look ton sur ton, coordenando diferentes lavagens. O mix é certeiro para aqueles dias em que temos vários compromissos na agenda. É quando precisamos, acima de tudo, estar não só bem vestidas, como também confortáveis.

Para levar o look do trabalho ao happy hour, você nem precisa passar em casa. Basta um truque rápido de styling: amarrar a camisa com um nozinho na frente e deixar o colo à mostra. Um detalhe que transforma o seu visual em apenas três segundos.

Estilos de jeans

Looks total jeans

Além de misturar as lavagens, é interessante mesclar pesos e texturas no look total jeans. Combine uma camisa mais leve com um mom jeans. Ou, então, uma jaqueta destroyed com uma saia fluida. É tudo uma questão de equilíbrio.

A ideia de criar contrastes no visual também vale pro clássico jeans. Afinal, essa é mais uma forma de tirar o look total jeans do óbvio. Mas claro, vale também trazer cores para o show e deixar o visual ainda mais interessante.

Look jeans versátil

Looks total jeans

Quando se fala em guarda-roupa inteligente, o jeans sempre aparece em destaque na conversa. Não só porque ele é atemporal e possibilita infinitas combinações. Mas também porque algumas peças nesse tecido podem ter mais de um uso.

A calça jeans, por exemplo, é aquela peça que sempre vale a pena ter por perto. Além de compor o look como uma peça infalível, pode ser usada como uma camisa pesada nas produções para os dias mais frios.. A tendência que observamos no street style internacional é usar a camisa por dentro das calças (jeans, é claro) ou com os botões totalmente fechados e em modelos oversized.

Peça única

Looks total jeans

Que tal apostar no look total jeans sem precisar compor com diferentes peças? Para isso, basta optar por uma peça única, como o macacão. Nesta coleção, inclusive, ele é um item indispensável e aparece em shapes bem diferentes do habitual.

O macacão com carinha de conjunto é perfeito para brincar com as proporções. Para dar um toque sofisticado, combine a peça única com camisa branca ou até mesmo com uma camisa jeans de lavagem mais clara. Sim, as sobreposições são bem-vindas. Um sapato oxford, por exemplo, pode arrematar o look, neutralizando o ar informal. Um bom tênis também pode entrar na conta e adicionar uma verve esportiva ao visual. Com o jeans as possibilidades de combinação são infinitas.

Já os vestidos além de superestilosos, alongam a silhueta e podem ser usados até para um jantar mais importante. Nesse caso, vale caprichar na make e nos acessórios, apostando em um salto alto poderoso.

Clássico, básico e coringa, o jeans se reinventa a cada temporada e traz sempre um toque de conforto para o dia a dia. Escolha a peça (ou as peças!) que mais combinam com o seu estilo e aproveite para se jogar no look total.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.