O blog da Maria Filó

Looks total jeans

Tente encontrar uma tendência mais democrática do que o jeans e falhe por completo. Todo mundo tem pelo menos uma peça jeans no guarda-roupa. Podem mudar os shapes, as lavagens, as combinações. Mas ele segue firme e forte, no topo do ranking dos básicos indispensáveis em qualquer estação.

Nesta temporada, não vai ser diferente. O jeans surge em novas modelagens e resgata uma proposta de styling que já foi hit nas décadas passadas: o look total jeans. Quem não se lembra de Britney Spears e Justin Timberlake desfilando a icônica combinação jeans + jeans no tapete vermelho dos VMAs em 2001?

Vai ter jeans em dobro, sim

A verdade é que jeans vai bem com tudo. Inclusive, com mais jeans. Dá para combinar, por exemplo, lavagens diferentes, misturar estilos e texturas, brincar com as sobreposições. No total jeans, só existe uma regra: usar jeans dos pés à cabeça sem medo de ser feliz.

É provável que você não tenha se dado conta, mas o total jeans nada mais é do que um look monocromático. Por isso, dá sempre tão certo. E como em todo monocromático, são os acessórios que dão o tom da produção, definindo se ela é mais casual, mais fashionista ou mais elegante. Faça as suas escolhas!

Equação de estilo: camisa + calça jeans

O jeito mais prático (e fácil) de apostar na tendência é investir na dobradinha camisa e calça jeans. Aqui, você pode tanto combinar peças da mesma tonalidade, como criar um look ton sur ton, coordenando diferentes lavagens. O mix é certeiro para aqueles dias em que temos vários compromissos na agenda. É quando precisamos, acima de tudo, estar não só bem vestidas, como também confortáveis.

Para levar o look do trabalho ao happy hour, você nem precisa passar em casa. Basta um truque rápido de styling: amarrar a camisa com um nozinho na frente e deixar o colo à mostra. Um detalhe que transforma o seu visual em apenas três segundos.

Questão de equilíbrio

Além de misturar as lavagens, é interessante mesclar pesos e texturas no look total jeans. Combine uma camisa mais leve com um mom jeans. Ou, então, uma jaqueta destroyed com uma saia fluida. É tudo uma questão de equilíbrio.

Uma peça, vários looks

Quando se fala em guarda-roupa inteligente, o jeans sempre aparece em destaque na conversa. Não só porque ele é atemporal e possibilita infinitas combinações. Mas também porque algumas peças nesse tecido podem ter mais de um uso.

A jaqueta jeans, por exemplo, é aquela peça que sempre vale a pena ter por perto. Além de compor o look como uma terceira peça infalível, pode ser usada como uma camisa pesada nas produções de inverno. A tendência que observamos no street style internacional é usar a peça por dentro das calças (jeans, é claro) e com os botões totalmente fechados.

Peça única

Que tal apostar no look total jeans sem precisar compor com diferentes peças? Para isso, basta optar por uma peça única, como o macacão. Nesta coleção, inclusive, ele é um item indispensável e aparece em shapes bem diferentes do habitual.

A jardineira tem inspiração boho, com fechamento em botões e perna reta. Para dar um toque sofisticado, combine a peça única com camisa branca ou até mesmo com uma camisa jeans de lavagem mais clara. Um sapato oxford, por exemplo, pode arrematar o look, neutralizando o ar informal.

Já a versão pantalona, além de superestilosa, alonga a silhueta e pode ser usada até para um jantar mais importante. Nesse caso, vale caprichar na make e nos acessórios, apostando em um salto alto poderoso.

Clássico, básico e coringa, o jeans se reinventa a cada temporada e traz sempre um toque de conforto para o dia a dia. Escolha a peça (ou as peças!) que mais combinam com o seu estilo e aproveite para se jogar no look total.

  • Tags

  • #Jeans
  • #Total jeans
  • Logomania
    02.04.2020 • Estilo
    A chamada logomania voltou ao pódio da corrida fashion e parece que fo...
    saiba mais
  • Aqueça o visual com tricôs
    02.04.2020 • Estilo
    O outono já chegou e sabemos que os dias com temperaturas mais amenas ...
    saiba mais
  • Ilustração de moda
    31.03.2020 • Estilo
    Moda e arte andam juntas, uma ao lado da outra. São referências, shape...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.