Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Hot, hot, hot! Looks para o verão paulistano

É verão mesmo para quem está longe da praia. Para quem não tem o mar no quintal de casa, também não faltam maneiras de celebrar a estação solar. Entre prédios e o charme do concreto, a capital paulista também encontra sua própria leveza, seu jeito de unir a energia do verão com seu mood minimalista e moderno.

Além disso, o que não faltam são opções de looks para o verão paulistano, feitos na medida para a energia e vibração de São Paulo. Acima de tudo, queremos estar sofisticadas e frescas, modernas e clássicas, com looks que se adaptem à rotina agitada e a praticidade que nossas vidas pedem.

Nosso modo de vestir prova que nem só de cores e muitas estampas se faz um belo verão, como também de roupas atemporais, mas com aquele toque de modernidade que tanto apreciamos. Confira nosos manual completo de looks para mulheres urbanas que não querem passar calor!

Shorts

Por aqui, as estampas minimalistas e em tons neutros dividem atenção com medidas estratégicas. Afinal, o que mais queremos nessa época do ano são frescos, mas ainda assim sofisticados.

Por isso, verão paulistano é sinônimo de alfaiataria revisitada, com costuras chiques contemporâneos. Tudo isso sem abrir mãi de cortes arejados, claro. Seja dentro do escritório ou pelos parques da cidade, a paulistana também adora conquistar um visual mais fresh.

Destaque absoluto para os shorts, que há tempos desbancam os vestidos no quesito calor quando o assunto é elegância. Com design utilitário e os botões forrados, as novidades da temporada traduzem o mood effortless-chic.

Peças com recortes, shapes alinhados e comprimentos mais curtos são apostas certeiras para a temporada. Afinal, os dias mais calientes pedem produções para ficar livre, leve e solta.

E se tem um dueto que as paulistanas adoram é, sem dúvidas, o P&B. Nessa temporada, ele busca nas costuras clássicas a inspiração perfeita para um resultado mais moderno. Basta ajustar as medidas e pronto, visual reinventado e, ao mesmo tempo, sofisticado.

P&B

Que o clássico preto e branco não precisa de dia certo e nem estação, você já sabe. A novidade é que ele ganha escaladas de cinza com um efeito proporcionado pelo mix de tons opostos. Isso mesmo, os blocos cromáticos trazem um novo olhar para um velho queridinho da moda. Adicione texturas, mangas bufantes e voilà, seu look de verão paulistano ganha nota mil no quesito estilo.

E se tem uma coisa que 2020 nos trouxe foi o desejo por praticidade, conforto e clima easy going. E o que melhor para conquistar tudo iss num só look que os conjuntos?

Principalmente quando não amassam, ficam ótimos com outros bottoms ou tops por serem versáteis e ainda podem se metamorfosear em outros looks mil. Um truque de styling aqui, uma abertura de botões acolá. Basta amarrar a camisa de um jeito esperto, dobrar as mangas da calça e pronto, seu look vai do home office à viagem serrana num piscar de olhos.

O que vale é, acima de tudo, Por fim, se sentir confortável, deixar a pele respirar e ficar pronta para curtir o mood que só o verão tem!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.