Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Vestidos curtos: 4 looks para apostar sempre

Looks vestidos curtos

Vestidos curtos: 5 dicas de looks para apostar e não errar!

Peças únicas já são versáteis e práticas por si só. E quando falamos de looks com vestidos curtos, as possibilidades só aumentam. Afinal, trata-se de uma peça na qual se pode apostar em todas as estações!

Engana-se quem pensa que o vestido curto deve protagonizar apenas as produções de verão. Nada disso! Os curtinhos são modelos muito democráticos e, por isso, podem muito bem dar as caras no inverno e abrir as portas para sobreposições quentinhas.

Os truques de styling e acessórios estão aí para arrematar qualquer produção. Assim, nesse post vamos passar por diversas ideias para que você saia da zona de conforto, tire o vestido curto do armário e vista-o para andar por aí. Ação!

1. Vestido curto floral

Looks vestidos curtos

As estampas florais exalam um ar dramático e romântico que combina com qualquer temporada e peça. Quando a roupa em questão é um vestido curtinho, o print traz uma dose a mais de frescor ao visual. Criar matches com estampas é mais fácil do que parece e, nos casos dos curtos, algumas outras peças podem entrar na harmonia de cores.

Nos dias mais quentes, vale descomplicar o visual e abusar da versão da peça única e original. Mas no friozinho, uma opção é chamar outras roupas e acessórios para o show. No caso de vestidos curtos simples – como os de alça –, meias-calças, casacos, e cardigãs são complementos ideais para transformar o look, por isso as sobreposições são sempre bem-vindas.

Combinar peças lisas com o floral de uma estampa é a chave para uma produção equilibrada. Portanto, escolha uma das cores que aparece no print, e jogue ela nas peças complementares ao vestido. Se quiser fazer testes em uma zona mais segura, invista em roupas de cores neutras como preto, branco, ou nude. Mais infalível impossível, né?

2. Encontro de cores

Looks vestidos curtos

Ainda seguindo a linha das estampas, vamos falar agora dos vestidos curtos que compõem um verdadeiro match de estilo com suas cores. Quando a paleta fala por si só e possui tons marcantes que já funcionaram entre si, deixe que o vestido reine absoluto no visual.

Mas lembre-se que em todo os casos, o que é bom sempre pode ficar melhor, então considere a adição de itens que condizem com o mood da produção. Uma ótima alternativa para potencializar o que a peça já tem de bom é acrescentar acessórios, bolsas ou sapatos que tenham uma das cores da peça, ou mesmo uma diferente mas que formaria uma dupla imbatível na sua opinião!

Se o curtinho tem um tecido mais fluido, que tal usar com um casaco? Brincar com diferentes texturas, como no caso das vestimentas de tricot, é uma ótima pedida para tirar o visual do óbvio sem muito esforço e de forma certeira.

Aqui a dica de ouro é trabalhar com os contrastes, desde os tecidos escolhidos – leves ou encorpados– até as cores – tons claros ou escuros.

3. Preto e branco

Looks vestidos curtos

Ao falar de clássicos curtos, o duo de vestimentas preto e branco, com certeza, tem que bater seu ponto. Isso porque, a combinação que é cor para todo look se mostra mais versátil do que nunca. Se o assunto é vestido, a combinação evidencia que juntas podem ser imbatíveis e totalmente práticas. Por isso: vestido p&b curto, já!

Por se tratarem de tons neutros, criar a paleta de um look com vestido curto black and white é ainda mais simples e sem mistérios. Os calçados, acessórios e segundas ou terceiras peças podem receber uma boa dose de tons vibrantes, por exemplo. Então, experimente trazer nuances de cores verde, vermelho, roxo, amarelo, bordô ou rosa para essa produção.

Lembrando que essas são algumas sugestões, mas com uma base p&b sinta-se livre para voar! Vale tudo, cor, estampa, animal print e até jeans! A nossa dica é: sempre que algo parecer bom na sua cabeça, teste no corpo.

Vista-se e olhe no espelho. Só assim você vai ter a confirmação que precisa e, ainda por cima, tem a chance de descobrir combinações com potencial que jamais teria imaginado!

4. Manga bufante

Looks vestidos curtos

Ampliar os horizontes é sempre bom. Quando falamos de estilo, as mangas bufantes aparecem no topo do look com verdadeiras rainhas. O contexto dramático que elas adicionam ao vestido curto pode transformar por completo o visual. Além de estarmos falando de uma grande tendência da temporada!

Além da carta na manga que você já tem – literalmente! –, vale brincar com a silhueta e acinturar sua peça principal com um cinto ou lenço. Sim, o lenço pode te ajudar a ter um jogo de cintura maior. Lembra do equilíbrio que sempre falamos? Pois é, mais uma vez ele dá o ar de sua graça no jogo do vestir e mostra que, em uma única roupa, é possível ter mais de uma proporção.

Por ser uma peça que cria linhas longilíneas, aproveite para tirar os pés do chão e invista nos saltos. Eles contribuem ainda mais para essa sensação de continuidade e alongamento das pernas.

5. Aposte nos curtos também para o inverno

Looks vestidos curtos

Estamos acostumadas a associar vestidos curtos à dias quentes e com isso muitas vezes eles têm seu potencial desperdiçado e ficam esquecidos no closet durante as estações mais frias.

Esqueça essa ideia de que vestido curto é para ser usado só em ocasiões mais descontraídas, e que são apenas peças de verão. Imagine um curtinho preto com uma jaqueta de couro, e uma bota over knee – que vai até acima dos joelhos –, por exemplo. Com esses itens você tem uma composição para o inverno cheia de presença e atitude!

Outra boa sugestão é unir um curto de cor mais sóbria com um blazer de cor vibrante. Vestidos curtos com blazer formam uma dupla de sucesso. Pense nessas propostas: o blazer aberto e com as mangas dobradas, ou ele com apenas um botão fechado e com um cinto por cima. Encantador não é? Acrescente óculos de sol e sua bolsa preferida e você está pronta para enfrentar qualquer ocasião!

Coloque seus curtinhos esquecidos no armário para jogo, e aproveite para encontrar seus novos favoritos também. O que importa é se sentir linda, confortável e bem consigo mesma, mais confiante e segura de si. Viva os curtinhos!

Viu quantos looks incríveis um vestido curto pode compor? Aproveite e confira o nosso Dossiê de vestidos e saiba tudo sobre eles. Te vemos por lá!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.