O blog da Maria Filó

Vestidos curtos: 5 looks para apostar sempre

Looks vestidos curtos

Peças únicas já são versáteis e práticas por si só. Quando falamos de looks com vestidos curtos, as possibilidades só aumentam e você pode apostar nas peças em várias temporadas. Engana-se quem pensa que o vestido curto deve protagonizar apenas as produções de verão. Nada disso! Então, ele pode muito bem dar às caras no inverno. Além de mostrar que é uma ótima pedida para compor sobreposições quentinhas. Por isso, anote nossas dicas preciosas de hoje e invista na roupa!

Ter uma armário que conte com peças que combinem entre si e possam ser usadas nas mais diferentes ocasiões, é a grande chave para um estilo cheio de referências. Portanto, encurtar o look nem sempre é sinônimo de diminuir as formas de combinar. Os truques de styling e acessórios estão aí para arrematar qualquer produção. Por isso, nossas dicas de hoje mostram como tirar o vestido curto da sua zona de conforto. Action!

Floral

Looks vestidos curtos
Fotos: Reprodução e Maria Filó

As estampas florais exalam um ar dramático que combina com qualquer temporada e peça. Quando a roupa em questão é um vestido curtinho, o print traz uma dose a mais de frescor ao visual. Criar matches com estampas é mais fácil do que se pensa, e nos caso dos curtos, algumas outras peças podem entrar na harmonia de cores.

Nos dias mais quentes, vale descomplicar o visual e abusar da versão peça única em original. Mas no friozinho, uma opção é chamar outras roupas e acessórios para o show. Meias-calças, casacos, coletes e blusa de manga comprida, em casos de vestidos de alça, são complementos perfeitos. As sobreposições são sempre bem-vindas.

Combinar peças lisas com o floral da estampa é a chave para uma produção que esbanja equilíbrio. Portanto, escolha uma das cores que aparece no print e jogue ela nas peças complementares ao vestido. Se quiser simplificar ainda mais, invista em roupas de cores neutras como o preto e branco. Mais infalível impossível!

Encontro de cores

Looks vestidos curtos
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Ainda na linha nas estampas, vamos falar agora dos curtos que dão um verdadeiro match de estilo por suas cores. Quando a paleta fala por si só, deixe que o vestido reine absoluto no visual. Mas claro, o que é bom sempre pode ficar melhor e você ainda pode adicionar itens que combinem com o mood da produção.

Se o curtinho tem um tecido mais fluido, que tal usar com um casaco de tricô, por exemplo? Jogar com diferentes texturas é uma ótima pedida para tirar o visual do óbvio sem muito esforço. A dica preciosa é sempre trabalhar com os contrastes, desde os tecidos escolhidos (leves ou encorpados) até ao colorido (tons claros ou escuros). Os acessórios e calçados também podem dar aquela complementada de peso ao visual.

Preto e branco

Looks vestidos curtos
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Ao falar de clássicos curtos, o duo preto e branco, com certeza, tem que bater seu ponto. Isso porque, a combinação que é cor para todo look se mostra mais versátil do que nunca. Se o assunto é vestido, elas mostram que juntas podem ser imbatíveis e completamente práticas. Por isso, vestido p&b curto já!

Por se tratarem de tons neutros, criar a paleta de um look com vestido curto black and white é ainda mais simples e sem mistérios. Os calçados, acessórios e segundas ou terceiras peças podem receber uma boa dose de tons vibrantes, por exemplo. Então, experimente trazer nuances de verde, vermelho, roxo e rosa para essa produção.

Manga bufante

Looks vestidos curtos
Fotos: Maria Filó e Simply Cyn

Ampliar os horizontes é sempre bom. Quando falamos de estilo, as mangas bufantes aparecem no topo do look com verdadeiras rainhas. A verve dramática que elas adicionam ao vestido curto, pode transformar por completo o visual. Portanto, aposte em mangas mais volumosas para deixar o curtinho com outros ares.

Além da carta na manga que você já tem, também brinque com a silhueta e acinture sua peça principal com um cinto ou lenço. Sim, o lenço pode te ajudar a ter um jogo de cintura maior. Lembra do equilíbrio que sempre falamos? Pois é, mais uma vez ele dá o ar de sua graça no jogo do vestir e mostra que em uma única roupa, é possível ter mais de uma proporção. Por ser uma peça que criar uma linha longilínea, aproveite para tirar os pés do chão e use saltos! Eles contribuem ainda mais para essa ilusão de ótica.

Bordado

Looks vestidos curtos
Fotos: Who What Wear e Maria Filó

Quando falamos sobre pintar e bordar, podemos nos referir a algo que envolve muita diversão. Na moda, os bordados podem e devem adicionar um perfume mais fun ao visual. O apuro e beleza de cada técnica traz um ar mais especial aos vestidos curtos. Se apostar nos pequenos ou grandes detalhes é com você, os curtos bordados merecem um espaço no seu armário.

Os vestidos curtos com bordado podem transmitir diferentes mensagens no visual. As peças que contam com linhas mais delicadas, menores, podem remeter ao estilo romântico, mais dramático. Mas se o bordado for mais telado ou com transparências em locais estratégicos, como o colo, o ar sexy sem ser vulgar, é o que diz para quê veio.

E como combinar esses vestidos bordados com outras peças? Como para toda roupa, não existem regras ou manuais que você deve seguir para usá-la. Crie sobreposições com peças neutras, monte looks que aqueçam os dias frios com outras roupas e acessórios ou deixe seu vestido curto brilhando no pódio.

Esqueça a ideia de que vestido curto é para ser usado só em ocasiões mais descontraídas, que são peças apenas de verão. Nada disso! Coloque seus curtinhos do armário para jogo e escolha seus novos preferidos também. O mais importante é que se sinta ainda melhor consigo mesma, mais confiante e segura de si. Viva os curtinhos!

 

  • Tags

  • Por aqui adoramos atualizar o armário e os produções da vez. Principal...
    saiba mais
  • O lançamento da vez da Maria Filó traz looks versáteis e com estilo de...
    saiba mais
  • Nem só de belas estampas vivem o closet feminino. Aliás, se tem um tip...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.