O blog da Maria Filó

Vestidos curtos: 4 looks para apostar sempre

Looks vestidos curtos

Peças únicas já são versáteis e práticas por si só. Quando falamos de looks com vestidos curtos, as possibilidades só aumentam e você pode apostar nas peças em várias temporadas. Engana-se quem pensa que o vestido curto deve protagonizar apenas as produções de verão. Nada disso! Então, ele pode muito bem dar às caras no inverno. Além de mostrar que é uma ótima pedida para compor sobreposições quentinhas. Por isso, anote nossas dicas preciosas de hoje e invista na roupa!

Ter uma armário que conte com peças que combinem entre si e possam ser usadas nas mais diferentes ocasiões, é a grande chave para um estilo cheio de referências. Portanto, encurtar o look nem sempre é sinônimo de diminuir as formas de combinar. Os truques de styling e acessórios estão aí para arrematar qualquer produção. Por isso, nossas dicas de hoje mostram como tirar o vestido curto da sua zona de conforto. Action!

Floral

Looks vestidos curtos
Fotos: Fashion Jackson e Maria Filó

As estampas florais exalam um ar dramático que combina com qualquer temporada e peça. Quando a roupa em questão é um vestido curtinho, o print traz uma dose a mais de frescor ao visual. Criar matches com estampas é mais fácil do que se pensa, e nos caso dos curtos, algumas outras peças podem entrar na harmonia de cores.

Nos dias mais quentes, vale descomplicar o visual e abusar da versão peça única em original. Mas no friozinho, uma opção é chamar outras roupas e acessórios para o show. Meias-calças, casacos, coletes e blusa de manga comprida, em casos de vestidos de alça, são complementos perfeitos. As sobreposições são sempre bem-vindas.

Combinar peças lisas com o floral da estampa é a chave para uma produção que esbanja equilíbrio. Portanto, escolha uma das cores que aparece no print e jogue ela nas peças complementares ao vestido. Se quiser simplificar ainda mais, invista em roupas de cores neutras como o preto e branco. Mais infalível impossível!

Encontro de cores

Looks vestidos curtos
Fotos: Pop Sugar e Maria Filó

Ainda na linha nas estampas, vamos falar agora dos curtos que dão um verdadeiro match de estilo por suas cores. Quando a paleta fala por si só, deixe que o vestido reine absoluto no visual. Mas claro, o que é bom sempre pode ficar melhor e você ainda pode adicionar itens que combinem com o mood da produção.

Se o curtinho tem um tecido mais fluido, que tal usar com um casaco de tricô, por exemplo? Jogar com diferentes texturas é uma ótima pedida para tirar o visual do óbvio sem muito esforço. A dica preciosa é sempre trabalhar com os contrastes, desde os tecidos escolhidos (leves ou encorpados) até ao colorido (tons claros ou escuros). Os acessórios e calçados também podem dar aquela complementada de peso ao visual.

Preto e branco

Looks vestidos curtos
Fotos: Pauline e Maria Filó

Ao falar de clássicos curtos, o duo preto e branco, com certeza, tem que bater seu ponto. Isso porque, a combinação que é cor para todo look se mostra mais versátil do que nunca. Se o assunto é vestido, elas mostram que juntas podem ser imbatíveis e completamente práticas. Por isso, vestido p&b curto já!

Por se tratarem de tons neutros, criar a paleta de um look com vestido curto black and white é ainda mais simples e sem mistérios. Os calçados, acessórios e segundas ou terceiras peças podem receber uma boa dose de tons vibrantes, por exemplo. Então, experimente trazer nuances de verde, vermelho, roxo e rosa para essa produção.

Manga bufante

Looks vestidos curtos
Fotos: Cynthia Andrew e Maria Filó

Ampliar os horizontes é sempre bom. Quando falamos de estilo, as mangas bufantes aparecem no topo do look com verdadeiras rainhas. A verve dramática que elas adicionam ao vestido curto, pode transformar por completo o visual. Portanto, aposte em mangas mais volumosas para deixar o curtinho com outros ares.

Além da carta na manga que você já tem, também brinque com a silhueta e acinture sua peça principal com um cinto ou lenço. Sim, o lenço pode te ajudar a ter um jogo de cintura maior. Lembra do equilíbrio que sempre falamos? Pois é, mais uma vez ele dá o ar de sua graça no jogo do vestir e mostra que em uma única roupa, é possível ter mais de uma proporção. Por ser uma peça que criar uma linha longilínea, aproveite para tirar os pés do chão e use saltos! Eles contribuem ainda mais para essa ilusão de ótica.

Esqueça a ideia de que vestido curto é para ser usado só em ocasiões mais descontraídas, que são peças apenas de verão. Nada disso! Coloque seus curtinhos do armário para jogo e escolha seus novos preferidos também. O mais importante é que se sinta ainda melhor consigo mesma, mais confiante e segura de si. Viva os curtinhos!

 

  • Tags

  • Camisa: 5 truques de styling
    21.10.2021 • Moda
    Peças clássicas do closet feminino não perdem sua majestade. Elas mere...
    saiba mais
  • A família dos bottoms tem uma peça que além de ser versátil, dá um ver...
    saiba mais
  • Quando o assunto é vestir, a moda te dá um universo de possibilidades....
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.