Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Hora do mergulho: conheça as melhores praias do mundo

 

Vamos mergulhar bem fundo nas profundezas da água, elmento que inspira os novos looks da Maria Filó. O desejo é sentir na pele o toque do mar nos acarinhar e renovar as energias. Para isso, criamos uma lista esperta com as melhores praias do mundo. Sonhar com dias mais tranquilos e viagens de férias mais seguras é mais do que permitido. Então vamos lá se encantar com nossas sugestões e descubrir onde será seu próximo mergulho.

Aliás, prepare um bom drink refrescante e nos acompanhe por uma trip que apresenta praias incríveis ao redor do globo. Afinal, vamos do Brasil até a Austrália, com paradas estratégicas em outros continentes. Boa viagem e vamos lá!

Maragogi, Alagoas, Brasil

Melhores praias do mundo
Foto: Thinkstock/Getty Images

A cidade turística do pequeno estado de Alagoas tem uma oferta gigante de praias com paisagens de tirar o fôlego. Então, trate de colocar a região na sua wishlist de viagens. O azul cristalino e caribenho de suas águas é o que dá o merecido título de Caribe brasileiro à Maragogi.

Algumas praias locais merecem e muito sua atenção quando montar um roteiro na região. São elas: Praia de Maragogi, Praia de Barra Grande, Praia de Burgalhau, Praia de Antunes, Praia de Ponta de Mangue, Praia de Peroba e Japaratinga. Todas elas estão relativamente próximas umas às outras. Vale reservar um tempo para cada uma.

Outro passeio que merece ser feito quando se está em Maragogi é conhecer as famosas piscinas naturais da cidade. Da Praia de Maragogi é possível pegar uma embarcação até elas. Mais um passeio para a conta!

Mas para curtir o mar a la Caribe de Maragogi é preciso ficar atento ao clima. A coloração azul perfeita da água só ocorre em meses de muito calor e pouca chuva. Então, segundo especialistas, a melhor época para conhecer a cidade e desfrutá-la ao máximo é no mês de novembro.

Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

Melhores praias do mundo
Foto: Reprodução

Fernando de Noronha é um dos arquipélagos mais bonitos do Brasil e do mundo. Inclusive, o local é considerado pela UNESCO um Patrimônio Mundial por suas belezas e riqueza natural. O lugar está entre os desejos de viagens de muitas, justamente, por ter um conjunto de ilhas que são verdadeiros colírios para os olhos.

Mas não é para menos, as baías e praias de Noronha tem águas cristalinas e que proporcionam, além de um bom banho de mar, um delicioso e refrescante mergulho.

A lista de praias para conhecer na região é grande, mas a Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Praia da Atalaia e do Cachorro. Com tempo de sobra, vale explorar ao máximo todas as belezas do arquipélago.

Curtir um solzão é o que todo mundo deseja quando se está em local repleto de pontos paradisíacos. Por isso, o período mais indicado para conhecer Fernando de Noronha é entre dezembro e fevereiro, no alto verão.

San Andrés, Colômbia

Melhores praias do mundo
Foto: Reprodução

A pequena orla da ilha de San Andrés, localizada na região do Caribe colombiano, tem apenas 30km de extensão. Mas como sabemos bem, tamanho não é documento e, no caso da região, isso é realmente verdade. O porto da ilha é o ponto de partida para uma viagem com belíssimas praias para a conta.

As principais praias de San Andrés são: Playa Sprat Bight, Johnny Cay, Playa Zarpada, West View, La Piscinita e Sound Bay. Isso porque, alguns viajantes afirmam que em 2 dias é possível conhecer ao menos um pouco de cada praia. Mas claro, de acordo com o seu tempo disponível, explore ao máximo cada ponto de interesse.

A melhor época para fazer as malas e partir para San Andrés é entre janeiro e maio, meses com pouco chuva. Nos demais, a chuva pode atrapalhar alguns dos seus planos praieiros. Setembro e novembro são meses de muita tempestade na região, portanto, esse período deve ser evitado.

Tulum, México

Melhores praias do mundo
Foto: Reprodução

O adorável município de Tulum, localizado no estado de Quintana Roo, é um dos destinos mais belos de todo o México. As praias da região parecem verdadeiros cenários de filme com suas extensas faixas de areia branca e mar cristalino.

Uma das principais praias da cidade é a Playa Paraiso, a única que possui uma ruína maia em frente ao mar. Ela também é considerada uma melhores praias caribenhas e os coqueiros na areia são seus maiores símbolos. Tulum tem praias públicas e algumas particulares, que só podem ser usadas por hóspedes de hotéis específicos.

As praias de Santa Fé, Playa Pescadores e Paraiso são totalmente abertas e podem ser visitadas por qualquer pessoa que esteja na região. A melhor temporada para conhecer as maravilhas mexicanas de Tulum é entre dezembro e junho.

Costa Amalfitana, Itália

Foto: Positano Site

É hora de desembarcar na Itália e conhecer algumas das praias mais lindas de todo o continente europeu. Águas transparentes, paisagens exuberantes e um charme especial são atrativos do litoral da região.

As praias da Costa Amalfitana ficam na região do Mar Tirreno e possuem características muito próprias. Elas estão localizadas acima do nível do mar, por isso, para chegar a várias delas, é preciso descer escada, passar por caminhos estreitos e até mesmo escondidos. O que torna toda a experiência ainda mais rica e diferente.

A cidade de Amalfi é um dos pontos de partida para curtir a Costa. Por lá, vale visitar a praia de Marina Grande, conhecida por sua beleza e pela vida noturna ao seu redor. Já Duoglio e Lido Degli Artisti são outras beaches que merecem sua atenção. Sabe as escadas que falamos anteriormente? Nelas você pode enfrentar uma caminhada de até 400 degraus para chegar à areia.

A Costa Amalfitana abriga várias cidades, vale buscar com calma cada uma delas e montar seu roteiro pela região. A conhecida cidade de Positano é um dos pontos mais conhecidos do litoral italiano e é um destino praiano mais do que recomendado. Praias para conhecer na cidade: Laurito, Fornillo e Arienzo. Na última, prepare-se para um trajeto de 300 degraus e uma vista que transmite paz e leveza.

Entre os meses de abril e junho é o período mais recomendado para conhecer as belezas da Costa Amalfitana.

Koh Tao, Tailândia

Melhores praias do mundo
Foto: Reprodução

As praias tailandesas são um show a parte. O país é conhecido por suas ilhas que parecem verdadeiras obras de arte. Uma dessas ilhas é a de Koh Tao, localizada na costa ocidental da Tailândia e têm admiradores por ser um paraíso para os mergulhadores, exalar tranquilidade e beleza, claro.

Os 13km² de extensão da ilha abrigam praias com águas quentinhas, cristalinas e com um ambiente acolhedor e calmo. Para montar seu roteiro em Koh Tao, 6 praias são classificadas como imperdíveis por locais e viajantes de outros países: Koh Nang Yuan, Sairee Beach, Chalok Bay, Freedom Beach, Shark Bay e Sai Daeng.

Ficou curiosa para explorar Koh Tao e outros locais da Tailândia? Prepare-se para embarcar em uma longa viagem entre os meses de novembro e março.

Ilhas Seychelles

Melhores praias do mundo
Foto: Reprodução

Está procurando um paraíso perto da costa africana? Você encontrou! Na verdade, achou pequenos paraísos reunidos. As Ilhas Seychelles formam um arquipélago de 115 ilhas que ficam há cerca de 1500km da África Oriental, no coração do Oceano Índico.

Florestas tropicais, rochas esculturais e um mar azul de tirar o fôlego são algumas das características das ilhas da região. Isso porque as Seychelles contam com algumas das praias mais desejadas do mundo e se tornou um destino luxuoso que não perde em nada para as famosas islas caribenhas.

Por isso, pegue uma caneta e anote os nomes de algumas praias imperdíveis em Seychelles: Anse Intendance, Petit Anse, Anse Major, Beau Vallon na Ilha de Mahé; Anse Source d’ Argent e Grand Anse na Ilha La Digue; Anse Lazio e Anse Georgette na Ilha de Praslin.

Atração para desfrutar nas Ilhas Seychelles é o que não falta. Mas é sempre importante planejar sua viagem em meses onde o clima é mais favorável, pois neles você vai conseguir aproveitar tudo o que as ilhas têm para oferecer. De abril a novembro, é possível curtir as ilhas e se encantar com a cor belíssima do mar africano.

Agora que você já sabe quais são algumas das melhores praias do ano, é só começar a planejar sua próxima viagem inesquecível. Mergulhe em águas brasileiras, caribenhas, europeias, asiáticas ou africanas. Por fim, o que vale mesmo é relaxar e se sentir revigorada com água batendo no corpo e com aquele frescor especial. Buen viaje!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.