O blog da Maria Filó

COSTURANDO A COLEÇÃO

Ponto a ponto, do início ao fim

costurando a coleção 1

A coleção “Meu Lugar no Mundo” chegou às araras dando asas a um mergulho lúdico na história de Georgia O’Keeffe, artista que nos inspirou a desenvolver as peças mais desejadas do momento. Para (re)costurar passo a passo nosso processo criativo, conversamos com nossa diretora criativa, Roberta Ribeiro, que convida você a embarcar nessa viagem conosco. Vamos lá?

“A nova coleção traz feminilidade a partir da história de uma mulher que através do seu mundo inspirou outras mulheres. E, assim, esperamos encantar todos que se identificam com a Maria Filó”, explica.

“Cada detalhe da coleção foi pensado com muito carinho. O conceito começou com uma grande imersão da equipe de criação, que engloba as equipes de Estilo, Marketing e Design de Estamparia. Essa imersão foi construída a partir de reuniões diárias, nas quais fizemos o brainstorm do tema e o dissecamos até chegarmos nas roupas, passando por…

– Todas as estampas…

estampa preview

– Cartela de cor…

costurando a coleção 4

E outros mil detalhes, até amarrarmos a ideia final.

Então fizemos uma grande apresentação conceitual, mais lúdica, com modelagens e até a música que vai acompanhar esse conceito. Essa troca foi feita com a equipe de Estilo para elas poderem se inspirar e pensar nos desenhos das roupas, já direcionado com tudo que gostaríamos de ter na coleção. Deste momento em diante, partimos para a mão na massa.

Cada um sentou no seu mundo e fez seu próprio mergulho. Depois, começamos a ter reuniões semanais com cada estilista para falarmos da parte mais técnica das peças, mais detalhada do processo de criação da coleção que está por vir.

Depois de desenvolvermos as modelagens, escolhemos os tecidos, cortamos, fizemos as engrenagens entre as modelagens, as estampas e os detalhes.

costurando a coleção 3

Essa foi a hora quando as roupas passaram para as mãos dos modelistas, depois para os pilotistas. Com muito carinho e atenção, eles fizeram as peças virarem realidade a partir da peças-piloto, que após serem aprovadas, serviram de molde para a criação das próximas.

Um mês depois, veio a grande coleção, com todas as estampas e roupas prontas. Tudo no seu lugar, cada botão escolhido. Do conceito lúdico, criamos “Meu Lugar no Mundo” que chega às lojas após um processo cuidadoso e dedicado.

A equipe de Visual Merchandasing também participou desse processo para dissecar o conceito até virar um cenário de loja, toda a disposição dos elementos que conversam com o restante da coleção. Todos os aspectos são essenciais para transformar a visita dos clientes numa experiência encantadora, da roupa até a vitrine das nossas 65 lojas”.

costurando a coleção 6

Em breve, quem conta mais sobre a coleção é Renata Joca, nossa gerente de Estilo. Ansiosos?

  • Tags

  • Esse vai ser um inverno diferente. Menos abraços para aquecermos uns a...
    saiba mais
  • Com carinho, Maria Filó
    17.04.2020 • Inspiração
    Os dias de hoje pedem mais tempo em casa. Nossos encontros que antes a...
    saiba mais
  • Campanhas de doação
    14.04.2020 • Inspiração
    Máscaras, jalecos e uniformes Nossos tecidos não apenas inspiram levez...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.