Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Min e as mãozinhas

Min e as maõzinhas
Foto: divulgação

Através do entretenimento, os pequenos têm um dos seus primeiros contatos com a realidade do nosso mundo. Desenhos e programas infantis são canais essenciais para acesso à educação, evolução e descoberta deles. A identificação com um personagem se torna uma porta para conhecer novos vocabulários e formas de se expressar. E o que pode ser mais gostoso que aprender se divertindo?

Pois a boa notícia é que Paulo Henrique dos Santos – que já participou de produções como Turma da Mônica e Pica-pau Amarelo – criou um desenho especialmente para aqueles que encontram obstáculos em se comunicar. Min e as mãozinhas tem o intuito de incentivar a interação entre crianças, ensinando a elas a língua brasileira dos sinais. Desenvolvido com o auxílio de professores e especialistas em Libras do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí, o desenho é voltado para as idades de 3 a 5 anos.

Min e as mãozinhas
Foto: reprodução

A personagem Min vive em um universo onde reinam diversas línguas: cada um comunica com seu próprio dialeto. Enquanto o gato fala “gatês” o elefante fala “elefantês”. Min começa a ensiná-los a língua dos sinais, tornando-se a ponte entre eles. Nesse mundo, a limitação de Min se transforma em uma enorme qualidade. Todo o som é representado por onomatopeias: a batida de uma porta se torna “toc toc”, por exemplo. Olha só:

Por aqui estamos animadas para ver os próximos episódios, mas eles ainda estão à procura de patrocínio para serem lançados. E o melhor é saber que a cada episódio, 5 novos sinais de Libras serão ensinados para os pequenos espectadores.

É ou não é incrível?

Quer descobrir outras novidades do universo infantil? Clique aqui e leia outro post no nosso blog.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.