O blog da Maria Filó

Mulheres empreendedoras

Mulheres estão cada vez mais donas de si, tomando as rédeas das suas vidas e tornando-se protagonistas de histórias inspiradoras. As empreendedoras servem como verdadeiros exemplos: são versáteis e estão sempre se reinventando e em busca de novos desafios. Aqui listamos algumas dessas mulheres.

Leila Veleza e Zica Assis

mulheres empreendedoras
Foto: Beleza Natural

Leila Veleza e Zica Assis foram visionárias: enxergaram além de sua realidade e acreditaram na potência de um grande sonho. Ambas vieram de uma origem humilde e juntas levantaram voo. Dessa amizade nasceu o instituto Beleza Natural, com 100 salões de beleza que têm como foco o cuidado dos cabelos ondulados e crespos.

Oprah Winfrey

Após os 25 anos apresentando um talk show, Oprah decidiu criar seu próprio canal de televisão, o OWN: Oprah Winfrey Network. Além de apresentadora, ela é atriz, produtora e também autora de diversos livros que carregam a riqueza de sua sabedoria e seus ensinamentos.

mulheres empreendedoras
Foto: Oprah.com | ted.com

Tracee Ellis Ross

Tracee Ellis Ross seguiu os passos da sua mãe, Diana Ross. Suas escolhas artísticas condizem com sua personalidade forte, que inclui o papel na série inovadora Blackish. A produção retrata o dia a dia de uma família negra, estabelecendo um diálogo com a parcela da população que antes não era representada. Diretora e ativista, Tracee é uma força da natureza e uma story teller nata.

Giovanna Antonelli

É dinâmica e encontra sua paixão na diversidade e multiplicidade dos negócios. A atriz está sempre escolhendo novos negócios para investir, se associando a marcas que ela acredita. O segredo de Antonelli está na sua forma de pensar: o medo de errar nunca a impediu de se arriscar e a autenticidade é um valor fundamental em todas suas escolhas.

mulheres empreendedoras
Foto: Jamel Toppin para Forbes | Revista Mulheres Maduras

Jessica Alba

A vida de Jessica Alba se transformou completamente quando se tornou mãe. Com a chegada da sua filha, decidiu embarcar em uma nova aventura, se tornando fundadora da empresa The Honest Company. Sua missão é oferecer produtos diferenciados para bebês, a partir de valores como transparência e a preocupação com o meio ambiente.

Reese Witherspoon

mulheres empreendedoras
Foto: Hello Sunshine

A atriz Reese Witherspoon decidiu criar suas próprias oportunidades no mundo do entretenimento. A sua produtora Pacific Standard é responsável por filmes de grande sucesso como Garota Exemplar, Livre e a série Big Little Lies. Sua plataforma Hello Sunshine também busca desvendar o universo feminino, com clube de leitura e entrevistas que incentivam novos talentos.

Quer conferir outras mulheres incríveis? Clique aqui e leia outro post no nosso blog.

 

  • Tags

  • #mulheres empreendedoras
  • #mulheres incríveis
  • Xô, ambiente de trabalho tóxico
    08.09.2020 • Trabalho
      Já se foi o tempo que associávamos saúde somente ao nosso estad...
    saiba mais
  •   Cuidar da casa, de você mesma, das relações, estudar, fazer exe...
    saiba mais
  • Esse vai ser um inverno diferente. Menos abraços para aquecermos uns a...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.