O blog da Maria Filó

Na Viagem

Santa Mônica é para muitos o melhor lugar de Los Angeles. O único bairro em que carro não é tão necessário, e olha que em se tratando de LA isso é um luxo! A cidade é enorme, as distâncias são grandes e o transporte público não dá vazão.

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo pela National Geographic, a paisagem de Santa Mônica encanta os moradores e turistas. Mas não se engane, quase ninguém mergulha no mar , já que a água do pacífico é gélida! Em compensação, o calçadão é enorme e super agradável. Diariamente vemos pessoas caminhando, correndo, andando de bicicleta, skate, jogando vôlei e praticando outros esportes.

Para se hospedar, há inúmeras opções por ali. Casa del Mar e Shutters on the Beach ficam bem em frente à praia, com vistas de tirar o fôlego e serviço impecável. Fairmont e Loews estão um pouco mais pra frente e também são ótimas escolhas, com ótimos restaurantes e spas e walking distance de vários restaurantes e lojas.

Falando em lojas, não é preciso sair do bairro para fazer compras, muito pelo contrário. A Third Street Promenade – rua fechada aos carros – é um dos centros comerciais mais procurados da cidade, com todo tipo de loja: Adidas, Anthropologie, Apple e Armani, só para citar algumas.

Além disso, há também o Santa Monica Place, shopping aberto com as melhores lojas de departamentos, como Bloomingdale’s e Nordstrom, cinemas e vários restaurantes.

Outra loja de departamento interessante mas não tão conhecida é a Fred Segal, que só existe na California e exatamente por isso, tem um estilo mais alternativo e onde acontece de tudo, até aula de yoga.

Deu fome? Algumas opções gastronômicas ali perto são: o Urth Cafe, restaurante orgânico super disputado todas as manhãs, com sanduíches, waffles, sucos e cafés variados deliciosos, Sugar Fish, um pequeno restaurante.

Às quartas e aos domingos, um programa imperdível é o Farmer’s Market, na Main Street, onde os chefs dos restaurante locais compram seus ingredientes, misturados aos moradores e turistas. Frutas, legumes, crepes, chocolates, você acha de tudo no mercado. Aos domingos tem até música ao vivo e um parquinho com pôneis para as crianças brincarem. É comum as pessoas fazerem piquenique ali mesmo, no gramado, tudo num clima paz e amor.

Voltando para a praia, um pouco mais adiante está o calçadão de Venice Beach, uma área bem alternativa, cheia de lojinhas que vendem de tudo um pouco, além de vendedores ambulantes e suas barraquinhas neo hippies, que nos remetem aos anos 70. Há também diversos restaurantes de frente para o mar, ótima opção para tomar café da manhã, como o Figtree, sempre disputado.

Quem gosta de lojas descoladas pode ir caminhando até a rua Abbot Kinney, batizada em homenagem ao milionário que fundou Venice e endereço preferido das celebridades locais.

A série americana Californication é filmada ali constantemente.

Nas redondezas, está também Marina del Rey, com seus canais e suas casas belíssimas e de arquitetura bem original, e muitas que fazem uso de energia solar. É um ótimo passeio!

Para quem curte um programa cultural, há o The Santa Monica Museum of Art, e no famoso pier, há o Aquário, bem embaixo da tradicional roda gigante, o símbolo do bairro.

Opções do que fazer em Santa Monica é o que não faltam. Só não se surpreenda se você encontrar com algum astro de Hollywood, que frequente ou more no bairro. Se isso acontecer, aja naturalmente como se fosse mais um local. Em Santa Monica, ninguém passa recibo de tiete.

Compras:

Onde comer:

Onde ficar:

Passeios:

 

*Renata Araújo é autora do blog de viagens You Must Go.

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.