O blog da Maria Filó

Na Viagem

Nova Iorque é uma cidade com mil e uma opções de restaurantes. Cada vez que visito a cidade fico maluca. Imagino que todos aqueles que gostam de comer bem também.

Como amante da gastronomia que sou, resolvi então listar alguns lugares gostosos para se tomar café da manhã, já que ele não está incluído na maioria dos hotéis.

Aqui vão eles:

Upper East Side

EAT Cafe – Localizado na tradicional Madison Av., entre as ruas 80 e 81, pertinho do museu Metropolitan. Este café é uma ótima sugestão não apenas para tomar o desjejum ou refeições leves. Destaque para a variedade de pães.

Saint Ambroeus – original da Itália nos anos 30, este misto de café e delicatessen é uma opção muito simpática e gostosa, com endereço também no Village. Oferece vários tipos de cafés, direto do expresso bar e omeletes variados.

Sarabeth – Em frente ao Central Park e ao lado de vários hotéis, este restaurante vive cheio pela manhã, mas como ele é bem grande, a espera costuma ser rápida. Destaque para os waffles e os eggs benedicts.

Upper West Side

Magnolia Bakery – se a ideia for só um café rápido e um bolinho, sempre há o cupcake mais famoso da cidade, presente em diversos endereços, inclusive dentro do Bloomingdales, no Rockfeller Center e no Village.

Midtown

The London Hotel – se você não está preocupada com o preço e quer um café sofisticado, vale experimentar o Maze, restaurante do popular chef Gordom Ramsey, apresentador de um reality show gastronômico. Buffet e à la carte.

Rue 57 – com ótima localização, um simpático bistrô parisiense em plena NY, com vários tipos de ovos, cafés, sucos e muffins. Se tiver fila, não desanime porque o lugar é grande.

Meatpacking District/Chelsea

Chelsea Market – o mercado gourmet tem opções de cafés para todos os gostos e é sempre um passeio agradável em um dos bairros mais descolados de Manhattan, onde ainda é possível fazer umas comprinhas depois.

Pastis – pertinho dali, o badalado restaurante, que já foi cenário de séries como Sex in the City, também oferece café, a partir das 8h30 da manhã e tem um brunch super disputado nos fins de semana.

Soho

Eataly – sofisticado mercado gastronômico, do famoso chef Mario Batalli, com restaurantes, cafés, delicatessen e afins, abre seu Cafe Lavazza partir das 8h com opções restritas e o Café Vegano a partir das 10h30 com mais variedades.

Le Pain Quotidien – cadeia mundial de origem francesa, que tem inúmeras opções para quem come muito ou pouco a preços bem razoáveis.

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go.

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.