O blog da Maria Filó

Na Viagem

A pequena e encantadora Santa Bárbara, na Califórnia

A cidade de Santa Bárbara, ao sul da Califórnia e conhecida como American Riviera é um charme, com menos de 100 mil habitantes, clima mediterrâneo, lindas praias, casas fofas e ótimos restaurantes.

A 150km de Los Angeles, a mistura de mar e montanha dá um visual lindo ao lugar e atrai muitos turistas todos os fins de semana. É o lugar  ideal para fazer belas caminhadas e as praias, por suas ondas, atraem surfistas do mundo inteiro.

A rua principal é a State Street, com ótimas lojas e uma variedade de restaurantes. E o melhor, dá pra fazer tudo andando.

A cidade, que sofreu influência espanhola – daí o nome -, tem algumas construções que preservam o estilo arquitetônico do início do século XX e é  possível até fazer tours oficiais para conhecer a história da cidade e observar suas casas.

Me hospedei num hotel ali pertinho, o Canary, que recomendo muito, pois é uma graça, com um ambiente muito agradável, piscina, quarto espaçoso e bom serviço e ótima comida!

Um dos passeios imperdíveis é ir até o píer, onde há um comércio local, além de bares e restaurantes, tem sempre gente caminhando, andando de bicicleta e pescando.

Além do Canary, outro hotel de luxo da região é o Biltmore Four Seasons, com um lindo jardim, onde dá para almoçar ou jantar ao ar livre, quando o tempo permite.

A cidade tem ainda vinhedos, campos de golf e galerias de arte. Além disso,  fervilha no mês de Janeiro, quando acontece o Santa Barbara Film Festival. Uma viagem para todos os gostos e possível de fazer em várias épocas do ano. Para se ter uma ideia, essas fotos foram tiradas em fevereiro, em pleno inverno! Se o céu estava assim azul, já dá para imaginar…

Onde comer: Arigato Sushi, Eladio, Joe’s Cafe.
Onde se hospedar: Canary Hotel, Biltmore Four Seasons.
Onde comprar: State Street.
Passeios: Píer e Praias.

 

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go.

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.