O blog da Maria Filó

Na Viagem

Os Melhores Restaurantes de Roma


A gastronomia italiana é a minha preferida e sei que não estou sozinha nesta opinião. Carpaccio, bruschettas, spaghettis, pizzas e risottos, enfim, são inúmeros os pratos deliciosos desta que é uma das culinárias mais populares do mundo!

Por isso mesmo, escolher um restaurante em Roma não é tarefa fácil! Há centenas deles, por todos os lados e dificilmente você vai comer mal. Mas pra quem é exigente, não custa uma forcinha, né? Fiz então uma lista de 10 ótimos restaurantes que provei e aprovei na capital italiana.

Colline Emiliane
Aberto há 80 anos, neste tradicional restaurante com culinária da região da Bologna, é delicioso! Desta vez, comemos o ravioli al zuchero e o tagliatelle al pomodoro: perfeitos! Endereço: Via Degli Avignonesi, 22.

Gusto
Em frente ao bom e velho Alfredo, um dos restaurantes mais conhecidos de Roma, este restaurante descolado é frequentado por locais é um charme! Bruchettas, pizzas, massas, ali tem de tudo e ainda por cima, uma bela varanda, se o tempo permitir. Endereço: Piazza Augusto Imperatore, 9.


Porto Fluviale
Um dos poucos lugares onde não se vê turista. Vale tanto para tomar um drinque antes do jantar, como fazer uma refeição. Além de boa comida, o lugar é um charme e um point dos romanos, já que está fora do eixo turístico. Via del Porto Fluviale, 22

Sora Margherita
Pizzaria simples e deliciosa, um must se você está em Roma. Menu muda diariamente. Endereço: Piazza delle Cinque Scole, 30.

Da Vittorio
Outra boa pizzaria típica, simples e autêntica no badalado bairro de Trastevere. Endereço: Via di San Cosimato, 14ª.

La Villeta dal 1940
Outro tradicionalíssimo e familiar, com um belo visual à beira do rio. Cardápio bem variado. Endereço: Viale della Piramide Cestia, 53.

Maccheroni
Tradicional cozinha romana no coração da cidade. Difícil de errar no pedido. Endereço: Piazza della Coppelle, 44.

Glass Hostaria
Em pleno o buchincho de Trastevere, fica esse restaurante de alta gastronomia, onde comi um ravioli ao foie que não esqueço. Endereço: Dicolo Dè Cinque, 58.


Imago
Quem está a fim de sofisticação, não vai se arrepender desse maravilhoso restaurante no Hotel Hassler com uma estrela Michélin e ainda desfrutar de uma bela vista. Endereço: Piazza Trinità dei Monti, 6.

Aroma
Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, sem dúvida com uma dos mais belos visuais de Roma, no Hotel Palácio Manfredi. Para quem não se importa de gastar um pouco mais. Endereço: Via Labicana, 125.

Bon apetit e depois me contem!

 

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go!

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.