O blog da Maria Filó

Na Viagem

Onde Comer em Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais incríveis da Europa e que sempre encanta os brasileiros, seja pela presença do mar, pela mágica arquitetura de Gaudí ou pela comida, um dos grandes atrativos da cidade. A ideia deste post é sugerir alguns dos melhores bares de tapas e restaurantes na cidade.

 

Cabem no máximo 37 pessoas nesse micro bar, geralmente tem fila e há uma mistura de turistas e locais. Do lado de fora, simpáticas mesinhas na calçada. A comida é divina! Peça o mini hambúrguer de foi gras e o biquini, tipo um misto quente.

 

  • Qu Qu

Bar de Tapas com ótima localização, no Passeig de Grazia (um das principais avenidas da cidade) e que fica aberto até bem tarde.

 

Um clássico na capital Catalã e muito bem cotado pelo  New York Times. O restaurante é bem acolhedor e o cardápio, escrito em quadros negros, muda todos os dias.

A adega é bem recheada com rótulos não apenas espanhóis e as porções são feitas para dividir. Peça o carpaccio de gambas com papas e ovos  (camarão com ovos e batata palha), pode parecer estranho, mas é delicioso e um dos carros-chefes da casa.

 

Restaurante moderno, com ambiente agradável e deliciosa comida, os donos têm outros restaurantes lá e em Madri. Comi uma massa com trufas maravilhosa  e, de sobremesa, um creme brulée divino!

 

Para quem está disposto a gastar um pouco mais, um dos poucos  restaurantes em Barcelona a ter duas estrelas no Guia Michelin. Ele fica no hotel de mesmo nome, um pouco afastado do bairros turísticos, mas muito charmoso. O menú degustação custa cerca de 150 EU, delicado e divino, criado pelo premiado jovem chef catalão Jordi Cruz, que faz uma cozinha criativa, misturando técnica e  inovação.

O restaurante é sofisticado, silencioso, com uma iluminação discreta e perfeita, além de  poucas mesas e muito espaço entre elas. O ambiente ideal para quem está ali para realmente fazer do jantar uma experiência única!

 

  • Moments

Restaurante do Hotel Mandarin Oriental, comandado pelo famoso chef Raúl Ballan, uma experiência gastronômica imperdível!

Posso dizer que Barcelona foi a cidade onde melhor comi na minha última viagem à Europa!

 

***

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go.

***

Fotos: Renata Araújo e divulgação.

 

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.