O blog da Maria Filó

Na Viagem

Guia digital de Miami

Fim de ano chegando e muita gente se programando para viajar nas férias de janeiro. Uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros é Miami! Mas, apesar dos turistas irem em busca de praia e boas compras, há muito mais o que fazer no local. Estou lançando um guia digital sobre a cidade com o intuito de mostrar que Miami é uma cidade sofisticada e um verdadeiro pólo gastronômico, que rivaliza com Londres, L.A. e N.Y.

O “Roteiro de 7 dias em Miami e Arredores” é um projeto em parceria com o blog Turista Profissional, onde indicamos hotéis, restaurantes, compras e as principais atrações da cidade.

Vou dar uma prévia aqui do que você encontra no guia.

BAIRROS

South Beach: Continua sendo a alma da cidade, onde o mar de águas sempre mansas e claras chama atenção. Um passeio pela Lincoln Rd. – rua fechada para carros e cheia de lojas e restaurantes – é imperdível!

Design District e Midtown: Duas áreas renovadas recentemente que valem muito a pena a visita, cheias de lojas (tanto de grife quanto de desconto), restaurantes e galerias de arte.

Wynwood District: Antigo gueto portoriquenho, hoje é bairro das artes, onde acontece a maior feira do mundo, Art Basel, e tem vários bares e restaurantes descolados.

HOTÉIS

Os hotéis em Miami dialogam muito bem com a cidade e são frequentados não apenas pelos hóspedes, mas também por turistas de outros hotéis e moradores. São inúmeros hotéis de luxo, sempre com ótimos restaurantes e spas.

Mandarin Oriental: No coração da Brickell, centro financeiro de Miami, o hotel que tem mais de dez anos possui uma linda vista para a Biscayne Bay e um dos melhores spas do mundo!

SLS: Um dos hotéis mais recentes de South Beach, fica na Collins Ave. e é pura badalação! Super moderno, você entra e dá de cara com o restaurante Baazar, do chef espanhol José Andres. Lindo, por sinal!  Destaque também para o delicioso japonês de Los Angeles, Katsuya. Só temos que relevar que a altura da música às vezes atrapalha a conversa.

Standard: Longe do burburinho das ruas mais movimentadas de South Beach, discreto e com um spa nota 10! Você pode comprar um passe e passar a tarde fazendo massagem, mergulhando na piscina e almoçando. Um ótimo programa!

OUTROS RESTAURANTES

Smith and Wollinsky: De frente para a charmosa Fisher Island e de onde você vê os cruzeiros partindo, ótima opção para almoço.

La Locanda: Italiano despretensioso, mas delicioso e com ótimo preço na Washington Ave., South Beach.

Houston’s: Tanto em Coral Gables como em Aventura, ótima carne e um petisco imperdível: spinach dips (nachos com creme de espinafre), sem contar a marguerita perfeita!

Para saber mais sobre Miami, dá um pulinho lá no blog, You Must Go e baixe o seu guia!
Boas festas e um 2014 maravilhoso para todo mundo!!

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.