O blog da Maria Filó

Na Viagem

Trilhas e ecoturismo no Rio

Já imaginou fazer uma viagem na sua própria cidade? Em um lugar tão bonito quanto o Rio de Janeiro, às vezes a gente até esquece que existem caminhos que nunca fizemos ou mesmo vistas que nunca admiramos. A ideia deste post, então, é, se você mora no Rio, esquecer que é residente e dar uma de turista. Para quem não mora, fica ainda mais fácil se encantar pelas múltiplas paisagens que a cidade oferece.

A Jungle Me – Hiking Adventure Tours faz umas trilhas muito bacanas, seguras e para amadores, ou seja, não é preciso ser um atleta para conseguir percorrê-las.

A ideia é mostrar um Rio diferente, com visões fora do cotidiano, e a ajuda luxuosa da natureza, obviamente. Os percursos são variados e vão desde a Floresta da Tijuca, passando por praias selvagens e inacessíveis de carro, até comunidades, como o morro da Babilônia, em Botafogo, entre outros.

As vistas são realmente de cair o queixo e com certeza lá em cima está um pouco mais fresquinho, né?  A duração das trilhas varia, e pode ir de 5 a 9 horas. É claro que tem que ter disposição, mas cada um pode ir no seu ritmo e escolher a rota mais adequada.

Um passeio que faz os gringos babarem com nossa cidade, mas nada impede que a gente também participe. Quem se animar e quiser entrar em contato, é só ir no site da Jungle Me

*

Renata Araújo e jornalista e autora do blog de viagens You Must Go!

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.