O blog da Maria Filó

Na Viagem

naviagem_1

Dicas para pular o Carnaval no Rio

O Carnaval no Rio é de longe o melhor do Brasil. Como carioca nata e amante da folia do Momo, este post será dedicado àqueles que decidiram passar o Carnaval na cidade maravilhosa e se esbaldar nos blocos, bailes ou, quem sabe, na avenida – experiência que todo mundo deve ter um dia.

A maioria das pessoas já sabe, mas não custa lembrar: leve a menor quantidade de coisas possível pra rua, não vá de carteira, apenas um documento, dinheiro e se for necessário UM cartão de crédito, sempre muito bem escondidos. Fique de olho no celular, pois os roubos são constantes durante o Carnaval!

Lembre-se que muitas ruas estão fechadas por conta dos blocos, então, cheque antes o itinerário e evite sair de carro. Táxis, ônibus e sobretudo metrô, são sempre boas opções.

Beba muita água e não deixe de se alimentar. Abaixo, algumas dicas de restaurantes:

Quem estiver pela Zona Norte, vale dar um pulo no premiado Aconchego Carioca e provar seus deliciosos bolinhos, como o de aipim com bacalhau, bobó de camarão ou o de feijoada.

naviagem_2

Já em Ipanema, o Astor aposta nos sanduíches especiais da casa, como o de contra-filé picado na ponta da faca, ou bolinhos de arroz e croquetes. Ali pertinho, o Terzetto Café também oferece vários sanduíches, pizzas e quiches.

naviagem_3 naviagem_4

Perto dali e com endereços também em outros bairros, o Botequim Informal tem uma variedade de sanduíches, como o de mortadela com queijo derretido, superapetitoso!

Os foliões que estiverem por Botafogo ou Humaitá podem dar uma paradinha no Meza Bar, onde os pastéis são deliciosos, além do clássico hambúrguer com queijo emental.

E quem estiver pelo centro, vale pegar o metrô e chegar rapidinho no tradicional Lamas, no Flamengo, para um bom prato de comida! Sempre válido para repor as energias.

naviagem_5

Espero que tenham gostado e que se esbaldem no Carnaval carioca, sempre com precaução!

naviagem_6

*

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go!

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.