O blog da Maria Filó

Na Viagem

Renata Araújo, viajante nata que está à frente do blog You Must Go, estreia hoje sua coluna quinzenal aqui Na Filó, compartilhando suas experiências pelos quatro cantos do mundo. Para inaugurar, ela conta sobre uma viagem muito especial para nós… Pelos vinhedos de Napa Valley, um dos lugares-inspiração da coleção Inverno 13.

Delicie-se e aproveite as dicas para planejar suas próximas férias!

Um roteiro pelos vinhedos de Napa Valley

Fui pela primeira vez, em novembro passado, para Napa Valley, na Califórnia e adorei o passeio! Eu e meu  marido alugamos um carro em San Francisco e passamos três noites lá. Achei a época ideal porque não estava muito frio e como era outono, a paisagem estava linda!

A região tem várias cidadezinhas lindas, uma ao lado da outra, como Calistoga, Santa Helena, Ruthford e Yountville. Escolhemos ficar em Downtown Napa e achamos ótimo, super bem localizado. Ficamos no hotel Andaz, que existe também em outras cidades americanas e adoramos! Ele é um charme, tem quartos espaçosos e o café da manhã é ótimo. O hotel fica numa rua movimentada, cheia de bons restaurantes. Ou seja, depois de passar o dia andando de carro, é possível jantar à pé e comer muito bem, o que considero um luxo em viagem.

O difícil em Napa é você escolher os vinhedos que quer visitar, tamanha a variedade deles. Então, pedimos ajuda no centro de informação no hotel e partimos para a nossa primeira parada: o vinhedo Raymond, que tinha uma linda plantação de uvas e que produz Cabernet Sauvignon, Merlot, Sirah, entre outros. Lá dentro era bem moderno, com tonéis metálicos de vinhos e longas mesas onde eles fazem desgustações. No verão, as provas (wine tasting) são feitas nos jardins e deve ser bem agradável.

Fomos também na V. Satuui Vineyard, uma vinícula fundada em 1885 e que ganhou sete vezes o título de melhor vinhedo da Bay Area. Foi uma das minhas preferidas, já que, além de vinhos, tinha queijos maravilhosos, várias guloseimas e uma lojinha com uma variedade de acessórios ligados a vinhos, como porta-copos, saca rolhas e aventais muito originais. Comprei vários para dar de presente e fizeram o maior sucesso!

Aliás, não pense que irá encontrar só vinhos para experimentar e comprar, os azeites fabricados em Napa também são ótimos e já têm status de verdadeiras iguarias.

Depois, paramos para almoçar no Rutherford Grill, um restaurante de carne muito bom que recomendo e fica na avenida principal, entre vários vinhedos.

À tarde, passamos pela cidade de Santa Helena, que vale a pena conhecer e também por Yountville, outra que é conhecida pela quantidade de vinículas e que tem um pequeno shopping que é uma graça, chamado de Market Place. Há vários bistrôs e lojas charmosos que vale muito a pena, estava bem movimentado – ideal para um fim de tarde.

O dia em Napa é assim: você escolhe o vinhedo que quer conhecer e vai provando os vinhos, geralmente eles cobram um valor de uns U$20 para você provar 3 ou quatro vinhos. Se comprar algum, ótimo, se não comprar nada, tudo bem também. Sendo que você pode pegar o wine train, onde você começa a degustar na própria viagem ou ir de limousine; por U$125 doláres por pessoa você faz um tour por várias vinícolas.

Há ainda trilhas para fazer a pé ou de bicicleta e passeios de balões, mais comuns no verão.

Mesmo que você não seja uma fã ardorosa de vinhos, recomendo muito uma ida a Napa Valley, é uma viagem romântica, com um visual lindo que nos dá a oportunidade de fazer programas muito diferentes do que fazemos nos grandes centros, com um clima de serra, acompanhado de alta gastronomia a preços bem razoáveis.

 

Guia rápido

Onde almoçar: Mustard Grill, em Santa Helena e Ruthford Grill, em Ruthford.

Onde jantar: Ekos (japonês, em Downton Napa), Bouchon, francês, no Market Place; Norman Rose Tavern, downtown Napa, OENOTRI (italiano delicioso)

Compras: Premium outlets, de Nappa, Market Place (shopping local lindo), Dean & Deluca (coisas de casa e vinhos)

Passeios: vinhedos Raymond e Beaulieu Vineyard

Onde se hospedar: Hotel Andaz – downtown Napa

  • Tags

  • #Viagem
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.