O blog da Maria Filó

Na Viagem

O que fazer em Toronto, no Canadá

na-viagem

Acabo de chegar da minha primeira viagem a Toronto, no Canadá e amei esta cidade! Uma mistura de NY com Londres, com aproximadamente três milhões de habitantes, onde tudo funciona muito bem e ainda por cima, os canadenses são muito educados e simpáticos.

Uma atração  imperdível é o mercado gastronômico de St Lawrance, que tem 200 anos e fica na parte antiga da cidade. Ali você encontra de tudo: queijos, vinhos, especiarias, frios, enfim uma variedade enorme de comida, com destaque para um sanduíche super famoso, o peameal bacon, que não é feito com o bacon que a gente está está acostumada, mas com o bacon canadense, que tem uma textura diferente, bem mais macio e foi inventado em 1882!!

na-viagem2

Para se ter uma ideia da importância do St.Lawrance, ele foi considerado pela revista National Geographic como o mercado número 1 no mundo!

Pertinho dali. fica uma área muito legal, o Destillary District, uma antiga destilaria de whisky, fundada no século XIX que de tão grande, acabou virando um centro cultural, onde tem várias galerias de arte, lojinhas, restaurantes, cafés, palco de shows durante o verão, obras de arte a céu aberto. Bem interessante.

na-viagem3

Outro lugar muito procurado por turistas é o zoológico, que fica em um parque enorme, bem bonito. Ele está um pouco afastado, a uma meia hora do centro, mas é acessível facilmente de ônibus ou táxi. A estrela do zoo hoje é o Panda Gigante e o o urso polar bebê, de 5 meses, entre vários outros animais típicos da região.

na-viagem4

O aquário de Toronto é uma das mais novas atrações da cidade que já se tornou um sucesso!  São 13.500 criaturas do mar das mais exóticas às mais assustadoras, todas passando bem pertinho da gente.

na-viagem5

A CN Tower, que já foi a torre mais alta do mundo, é outro passeio típico  que permite uma vista imperdível da cidade, do equivalente a quase 150 andares.

na-viagem6

Toronto é conhecida por ser um pólo cultural. São inúmeros museus espalhados pela cidade, com destaque para a Ontario Art Gallery,  cujo projeto ousado em forma de navio chama a atenção e é de autoria do arquiteto Frank Gherry, nascido lá mesmo.

Há também o Bata Shoes, museu só de sapatos e o Design Exchange, museu de design, onde está em cartaz uma exposição bem bacana chamada “This is not a toy”. São bonequinhos, de brinquedo mesmo, de colecionadores de várias partes do mundo. O curioso é que o curador convidado é o rapper Pharrell Williams, que ganhou o Grammy este ano e é um colecionador fanático.  Ele tem inclusive bonequinhos do Daft Punk, os produtores que ganharam o Grammy junto com ele.

na-viagem7

Durante a minha estadia, fiquei hospedada em dois ótimos hotéis, o Intercontinental Yorkville e o Ritz Carlton.

na-viagem8

A cena gastronômica também me chamou a atenção, mas isso é assunto para um próximo post.

na-viagem9

*

Renata Araújo é autora do blog de viagens You Must Go e colunista do progama Estúdio i, da Globonews.

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.