O blog da Maria Filó

Na Viagem

Acabei de voltar de Londres – uma das minhas cidades preferidas no mundo – cheia de novidades, sobretudo no quesito gastronomia. Com centenas de restaurantes ao nosso dispor, fica até difícil escolher onde comer.

Fiz então uma seleção dos que mais gostei.

na viagem

– Bar Boulud – mais do que um lugar para ver e ser visto, o restaurante do badalado chef francês Daniel Boulud, prima pelo cuidado da sua culinária, com um pé na França, obviamente. Provei a ótima entrada de foie gras e o steak tartare, maravilhoso, e meu marido, o hambúrguer carro chefe, perfeito.
Tudo isso, em um típico e simpático clima de bistrô, em pleno Mandarin Oriental, um dos melhores hoteis de Londres, em Knightsbridge, localização nota 10!

na viagem

– Clove Club – localizado no alternativo bairro de Shoreditch, este restaurante vem chamando a atenção de críticos e amantes da alta gastronomia. Com apenas menu fixo, ele abre para almoço e jantar, sendo que à noite, os clientes sentam de frente para cozinha assistindo ao show dos chefs. Adorei!

na viagem

– Momo – este restaurante de comida marroquina tem decoração típica, criando um ambiente exótico e romântico ao mesmo tempo. No cardápio, couscous, cordeiro, e outros pratos de especialidade árabe.

na viagem

– Novikok – pode se suspeitar de um restaurante que junta as especialidades asiáticas e italianas em um mesmo lugar, mas confesso que gostei. Pelo menos os sushis e tempuras estavam deliciosos, em um ambiente animado, amplo e de bom gosto. A parte italiana fica embaixo, em um ambiente separado, e de quebra, ainda há um bar/boate para os mais empolgados. Tudo isso em Mayfair, um dos bairros mais elegantes de Londres.

na viagem

– Burguer and Lobster – em um clima totalmente informal, esta cadeia tem vários endereços na cidade e oferece exatamente o que o nome sugere: hambúrgueres e lagostas! Não há como não ser feliz! Fui no quinto andar da Harvey Nichols, a chiquérrima loja de departamentos em Knightbridge, e onde há diversas opções de restaurantes. Acertei em cheio na escolha.

***

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go!

Blog: youmustgo.com.br
Twitter / Instagram: @youmustgoblog

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.