O blog da Maria Filó

Na viagem

Roteiro por Los Angeles

Los Angeles é uma das cidades mais interessantes dos EUA, onde se respira entretenimento por todos os lados. Das lindas paisagens de Santa Monica a Malibu, passando pela cinematográfica West Hollywood, uma cidade diversa e com atrações para todos os gostos. Confira um breve roteiro da glamurosa LA.

West Hollywood

Cenário de inúmeros filmes e séries, bairro que mistura luxo com uma pegada alternativa. São vários os hotéis ali na região, a começar pelo tradicional Chateau Marmont, que já foi moradia de vários atores e também onde foi filmado  “Somewhere” (Um lugar qualquer). de Sofia Coppola. Uma vez, por ali, não deixe de passar na Amoeba, a única remanescenate loja de discos, com um acervo impressionante. Há vários bares e restaurantes interessantes na região: destaque para o italiano Cecconi’s.

Hollywood

Um dos bairros preferidos dos famosos que se escondem em suntuosas mansões, tem seu letreiro como chamativo. Um programa imperdível, subir até lá, de carro ou mesmo com tours privados.

É lá também que ficam o Kodak Theatre – onde acontece o Oscar – e a calçada da fama. Extremamente turístico, mas vale uma passada.

Santa Monica

Considerada uma das praias  mais bonitas do mundo, apesar de suas águas gélidas, um dos lugares mais agradáveis de Los Angeles e um dos poucos em que é possível andar a pé. Um passeio pelo píer, apesar de turístico, é imprescendível, e quem sabe até uma giro pela roda gigante. Caminhar, correr ou andar de bike no calçadão também são poas pedidas.

Vá até a Third Street Promenade, rua fechada para carros, cheia de lojas e restaurantes, afinal, é bem mais agradável fazer compras ao ar livre, do que trancada em um shopping.

Destaque para vários restaurantes ôrganicos, como o Urth Café, o melhor lugar para se fazer lanchar ou tomar café da manhã e quem sabe até, esbarrar em um famoso e também para os mercadinhos do bairro.

Venice/Abbot Kinney

Conheça a rua Aboot Kinney, batizada em homenagem a  um milionário que fundou o bairro de Venice, bem alternativo. Várias lojinhas interessantes, restaurantes e cafés. Não se assuste com as farmácias onde é possível comprar maconha com receita médica.

Beverly Hills

O bairro mais sofisticado e moradia de vários famosos. Provavelmente um dos metros quadrados que mais reúne marcas de luxo no mundo, na famosa Rodeo Drive.  Mesmo que não dê para se jogar nas compras vale fazer um window shopping como dizem os americanos. São vários os hoteis cinco estrelas por ali, como Beverly Wilshire, onde foi filmado o clássico  “Uma linda mulher”, protagonizado por Julia Roberts.

Downtown

Onde acontecem as principais premiações de música como o Grammy, no Staples Center, um centro de convenções gigante, ao lado do LA Live um complexo de entretenimento. Há também o museu dedicado à música e vários hotéis de luxo.

Malibu

Cenário de séries, como “Two and a half men”, paisagem linda à beira mar e bons restaurantes, como o Nobu, de frente pra praia.

Compras:

Melorse Avenue – cheia de lojas interessantes e onde todas as atrizes vão fazer suas comprinhas. Destaque para a simpática loja de departamentos Fred Segall onde também tem um restaurant maravilhoso, o Mauro’s Café.

Parques, museus e atrações:

Lacma  Los Angeles County Museum of Art, sempre uma ótima exposição permanente e temporárias interessantes.

Getty Center – vale o passeio até até Pacific Palisades, no alto da montanha, visitado por mais de um milhão de pessoas por ano.

Disneyworld – a primeira Disney, bem menor que a de Orlando, bonitinha, cerca de uma hora do centro de LA.

Universal Studios – parque temático do grande estúdio de cinema, fica em Burbank, cerca de 30 min do centro.

Warner Bros – vale fazer uma visita neste estúdio e conhecer cenários de filmes e séries que adoramos, como “Friends” e “ Big Bang Theory”, também em Burbank.

naviagem

***

Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go!
Facebook You Must Go Blog
Instagram @youmustgoblog
Youtube renatabaraujo1

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.