O blog da Maria Filó

Natal zen

Se você é do time que adora pedir uma forcinha para o universo, é adepta aos cristais e não resiste a uma dica mística, saiba que a noite de Natal é também uma bela ocasião para equilibrar e fazer vibrar boas energias.

A ceia já é naturalmente cercada de muita harmonia e alegria com a reunião da família e das pessoas queridas, mas pode ser ainda mais cristalina com algumas dicas bem simpáticas do Feng Shui.

O método chinês de harmonizar as energias da casa indica sempre que exista um bom equilíbrio entre cinco elementos: fogo, água, ar, metal e madeira. Não por acaso, todos eles estão entre os elementos clássicos da festa.

A árvore simboliza a madeira; o metal está nos enfeites cintilantes, em candelabros dourados e em detalhes prateados; o fogo se encontra não só nas velas, mas também no formato triangular do pinheiro; já á água pode estar em enfeites azulados, transparentes ou de cristal; enquanto a terra está nas frutas e castanhas que não podem faltar à mesa.

Outro item essencial é um belo arranjo com flores de várias espécies diferentes, para ajudar a equilibrar as vibrações diversas de todos os convidados.

Já entre as frutas, escolha laranjas, uvas, romãs e/ou castanhas, cerejas e outras frutas de cor quente, que atraem prosperidade e simbolizam fartura.

E nunca se esqueça do perfume da casa: óleos essenciais de laranja doce, limão e canela são para lá de recomendados para uma noite especial.

O detalhe final são os sorrisos, brindes e presentes, que certamente serão muitos!

  • Tags

  • Faça florir
    30.09.2019 • Inspiração
    Uma linda fazenda de flores secas na França Poucas coisas se comparam ...
    saiba mais
  • Papo astral: Libra
    20.09.2019 • Inspiração
    Hoje o sol entrou em libra iniciando a temporada libriana. Este é o si...
    saiba mais
  • Cat Power
    16.09.2019 • Inspiração
    O homem que amava os gatos Começou com um caso de amor, assim como com...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.