Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

O figurino de The Marvelous Mrs. Maisel

Emmy Awards
Foto/Divulgação: The Hollywood Reporter

Hoje irá ao ar o Emmy Awards 2018 e uma das favoritas na lista de indicações é a série The Marvelous Mrs. Maisel que concorre nas categorias de melhor série de comédia e melhor atriz em série de comédia.

A produção acompanha a trajetória de Midge, uma mulher nada convencional que busca se reinventar após seu divórcio. Quando o casamento da personagem sai dos trilhos, ela faz do limão uma limonada, encontrando uma nova paixão no stand-up comedy. E não é que dizem por aí que rir é o melhor remédio?

Emmy Awards
Foto: Nicole Rivelli

Dos mesmos criadores de Gilmore Girls, o roteiro é impecável e desvenda a evolução de uma figura feminina que inspira, cativa e nos faz se apaixonar a cada episódio. Ao mergulhar no mundo de Midge, nos deliciamos com o seu estilo clássico, sofisticado e autêntico.

As escolhas do figurino acompanham as mudanças na vida protagonista, os looks conversam com suas emoções, assim como refletem a atmosfera nova iorquina daquela época. A responsável por esse closet de encher os olhos é Donna Zakowska, que renova o visual da personagem sem perder sua essência vibrante e otimista.

Emmy Awards
Foto/divulgação: Los Angeles Times

Para dar vida a Midge, Donna se inspirou em figuras como Audrey Hepburn e em imagens icônicas do mundo da moda. O segredo para suas composições? O equilíbrio entre cor e acessórios: looks mais sóbrios ganham detalhes vibrantes como contraponto.

No 1º episódio, o rosa magenta representa leveza e simplicidade, enquanto seu início no universo artístico ganha vida com o estilo boho-chique do 2º momento da narrativa. A sua maturidade e independência chegam através do marinho e dos tons terrosos. Já os tons pastel são escolhidos para remeter à infância e surgem em momentos mais nostálgicos com a família.

Todos acompanhados de um belo batom vermelho, digno de uma figura apaixonante!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.