O blog da Maria Filó

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio

O inverno chegou! Por isso, o visual ganha peças mais quentinhas e, de quebra, que adicionam uma boa dose de estilo ao look. A roupa invernal da vez é o casaco peludinho, também conhecido como plush. Uma espécie de pelúcia que remete ao pêlo fake, mas com uma textura mais, digamos, discreta.

Isso mesmo, pelo menos se formos comparar esses dois ícones da moda. O que não significa que o plush passe despercebido! Ao mesmo tempo que ele promete esquentar seus dias, essa textura eleva sua produção a um outro nível. As peças deixam o look nada básico e cheio de estilo.

O casaco pode, inclusive, ser a roupa que vai transformar o status do visual mais casual. Afinal, como uma boa terceira peça, ele se torna protagonista do look. Mas não só de casaco vive um bom inverno. Além deles, as blusas com essa textura também merecem atenção.

O universo de possibilidades do vestir é imenso, então, experimentar e conhecer suas vontades pode tornar a tarefa ainda mais divertida e prazerosa.

Nas ruas

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio
Imagens: Pinterest

Agora que você já sabe o que plush, vamos à segunda fase da nossa aula de moda: o street style. Observar as ruas é uma ótima forma de entender as muitas vertentes que essa textura oferece.

Os modelitos desfilados por aí provam que você pode brincar com as proporções e paletas de cores. Os tons de bege e marrom fazem a linha mais clássica, mas nada sem graça. A textura reina sozinha, sem precisar de recursos cromáticos mais elaborados para roubar a cena.

O bom e velho jeans, as saias midi e até mesmo peças com um shape mais fluido podem ser as companheiras inseparáveis do plush.

Se a sua verve é colorida, os casacos de pêlo não te deixam na mão. Por isso, tons alaranjados e o vinho podem dar às caras nas peças mais quentinhas. Um twist interessante e nada complicado é misturar texturas. As duplas plush + tule, para um toque dramático ou plush + jeans não passam despercebidas no visual.

Plush esportivo

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio
Imagens: Pinterest

Assim como o zíper, o  detalhes em listras traz uma assinatura esportiva ao look. E se o desejo for uma pitada mais sensual, nossa dica é usar o cardigan sem nada por baixo, deixando que ele seja protagonista do visual. Mas se você não for adepta ao decote, a dica é usar ele por cima de uma blusa.

No quesito cores, os sólidos tons terrosos se consagram como uma opção segura e versátil. Seguindo essa vertente, harmonizar as tonalidades das roupas e acessórios deixa a produção mais clássica.

Poá mania

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio
Imagens: Pinterest

O clássico print de poá ganha texturas e segue seu reinado nas peças de inverno. O tricô na parte interna se soma ao plush externo e juntos formam a dupla perfeita para os dias mais frios.

Os casacos mais compridos são as roupas de peso do visual. Por isso, na hora de combinar, t-shirts e calças vão muito bem em momentos mais casuais. Para encontros mais formais, as camisas e peças de alfaiataria conferem um ar mais elegante.

Nem um nem outro? Combine com um clássico jeans e um salto para um resultado casual-chique.

Animal print

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio
Imagens: Pinterest

Para as temperaturas mais baixas, o poncho é a peça para te acompanhar. O agasalho tem origem na América do Sul e é tradicionalmente usado em regiões onde o frio e o vento são fortes.

Mas em sua versão mais urbana, o poncho ganha ares contemporâneos e descomplicados. Aqui, nosso eleito é ele, afinal convenhamos que nosso inverno não é tão severo. Logo, ele se consagra como companhia perfeita para aproveitar o frio dos trópicos. Aliado à calça resinada, confere modernidade e textura à produção.

Detalhes que remetem ao animal print fazem toda diferença e são os highlights do casaco. Os tons neutros permitem que você brinque com cores complementares e análogas sem deixar a elegância de lado. Por isso, coloque a criatividade em cena e crie seu novo visual de inverno preferido.

Aconchego

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio
Imagens: Pinterest

Roupas que abraçam e trazem uma sensação de aconchego são desejo absoluto em qualquer temporada. No casaco da vez, o conforto é aliado da elegância em um shape mais encorpado. A peça ganha status de protagonista não só por sua textura, mas também por sua coloração.

O verde militar é o tom queridinho dos looks e se renova a cada temporada. No alto inverno, ele equilibra o peso de uma roupa característica da estação com o estilo de sua nuance escura. Blusas ou vestidos com golas altas deixam o visual mais cool e com tudo em cima. Faça o investimento!

Vermelhou

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio
Imagens: Pinterest

Não são só os casacos que estão no topo da lista estilosa da estação. As blusas também têm espaço garantido e muito merecido. Pelo visto, mesmo nos dias de temperaturas mais baixas, um cropped é bem-vindo.

Para compor o look, uma calça jeans pode arrematar a produção casual. Se o desejo for um look casual-chique, o salto sempre é uma boa pedida. Mas caso você acorde naqueles dias com vontade de inventar moda, mesclar com o tule se torna recurso esperto. Afinal, o match de texturas dá aquele twist no visual e imprime originalidade.

Detalhes peludos

O que é plush: conheça a textura que é sucesso no frio

Os detalhes fazem toda a diferença, não podemos negar. Eles também refletem a sua personalidade de várias formas. Por isso, tiram até as peças mais clássicas e minimalistas da zona de conforto. Se você quer apostar no plush em um modo mais easy going, comece com blusas onde eles apareçam de forma mais discreta (pero no mucho).

Para formar um combo com ainda mais informação de moda, aposte em um cinto pochete, que além de utilitário, evidencia a silhueta. Lembram da terceira peça que falamos mais acima? Ela pode entrar em campo com as blusas, nesse caso, o colete é a roupa que traz o quentinho necessário.

Por fim, independentemente da estação, transforme o ato de vestir em uma experiência agradável e gostosa. Reúna suas referências, o que gosta, acha bonito e traduza da sua forma.

Sinta-se ainda mais confortável com as roupas e acessórios que usa. Deixe que eles de fato sejam uma extensão de você. Se permita ousar, ao seu modo, e descubra um mundo de novas possibilidades e combinações para criar e se divertir!

  • Tags

  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.