O blog da Maria Filó

O que temos para janeiro

Janeiro é o mês que abre o ano e é sinônimo de diversão. Nessa época temos as tão sonhadas férias, acompanhadas dos dias ensolarados e quentes de verão. Pois bem, temos uma seleção com opções para você curtir o mood mais quente de forma descontraída e leve.

Para ouvir

O clima animado típico do verão pede um som mais alto astral. Nossa indicação é a música ‘Un jour viendra’ da banda francesa Yelle. A verve electropop na medida é uma ótima pedida para ouvir em uma tarde, tomando uns bons drinks para refrescar. Então aperte o play e aumente o volume!

Onde comer

Inaugurado em setembro de 2019, o Marine Restô, restaurante do Hotel Fairmont Rio de Janeiro, em Copacabana, é um dos musts para comer frutos do mar na cidade. A cozinha é comandada pelo chef Carlos Cordeiro que traz para o menu pratos como camarões especiais, polvo assado e burrata com tomate assado. Além da rica gastronomia, o lugar tem mesas de frente para a emblemática Avenida Atlântica e a praia.

Um passeio

O mar do Rio de Janeiro é um convite para desfrutá-lo a full, seja perto da areia ou navegando por ele. Nossa dica é para você admirar a paisagem da região em um barco rústico que sai da Urca e vai até a Região Oceânica de Niterói. Durante cinco horas, o Velho Marinheiro passa pelos principais pontos da costa, com as ilhas e praias. Aproveite ainda mais o balanço das ondas nesse verão!

Um filme


Chegou às telonas esse mês,’Adoráveis Mulheres’, dirigido por Greta Gerwig e adaptado do livro ‘Mulherzinhas’ de Louisa May Alcott. A trama foi escrita há 150 anos atrás nos Estados Unidos e mostra a história de quatro mulheres durante a passagem da adolescência para a vida adulta. Sendo assim, retrata todas mudanças, adaptações vividos por elas, o que envolve, amor e sonhos.

Uma estampa

O verão é uma estação bem democrática no quesito paletas de cores. Você pode tanto apostar em tons mais escuros, mais vibrantes ou em algo mais claro. Nada mais a cara dessa época do que um print que celebre a natureza. A estampa da vez é a Belize, delicada mas repleta de graça pode aparecer tanto nos looks do dia quanto da noite.

Uma peça

O que fazer em janeiro

Música no play, restaurante escolhido, programas definidos, é hora de escolher a produção que pode te acompanhar nos momentos mais especiais do seu mês. O vestido Belize é fresh, cheio de bossa e versátil, ideal para aproveitar uma dessas ocasiões ou até estender o look para mais de um passeio.

Por fim, o que vale é curtir o seu janeiro ao lado de quem gosta e que te faça sorrir. Desfrute seus dias calientes ao máximo, com energia boa, mas não esqueça de se cuidar! Enjoy!

  • Tags

  • #Looks
  • #o que fazer em janeiro
  • #passeio
  • #Rio de Janeiro
  • #Verão
  • #yelle
  • O que assistir no Netflix
    19.03.2020 • Cultura
    O mood mais caseiro foi ativado e agora o que vale é buscar opções par...
    saiba mais
  • 5 dicas para fazer home office
    18.03.2020 • Comportamento
    Tudo muda o tempo todo com muita rapidez. Surgem novas formas de se fa...
    saiba mais
  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.