Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como montar looks com sobreposição

Looks com sobreposição

Misturar peças não é uma novidade no mundo da moda. Brincar com possibilidades e experimentar novos truques de styling realmente pode fazer a diferença. Quando falamos de looks com sobreposição, a ideia é justamente essa. Por isso, nada melhor do que ver dicas de como tornar essa tarefa fashion divertida e descontraída.

O inverno é uma ótima estação para investir em várias camadas de peças. Além de aquecer o look, você tem a chance de usar aquelas roupas que estão paradas no armário. Então aproveite as dicas de como criar um visual repleto de estilo e informação de moda.

Uma peça, várias possibilidades

A camisa é uma das peças mais clássicas do closet. Quando falamos nela, logo vêm à mente os looks mais formais e work. Mas ela é uma roupa mais versátil do que se imagina. Pode ter certeza que adicioná-la em uma sobreposição é a certeza de tirar o visual do óbvio.

Os truques de styling são os melhores amigos na hora de desconstruir o shape das camisas. Vale dobrar as mangas, dar nó e fazer o que mais sua criatividade pedir. Sinta-se à vontade!

Com jardineira

Looks com sobreposição
Fotos: Maria Filó e Reprodução

A jardineira é um hit dos anos 1990 que mantém sua presença garantida nos looks contemporâneos. Assim como o macacão, ela traz uma dose versatilidade e praticidade à produção.

Quando falamos de sobreposições com jardineira, você pode ditar qual a proposta quer usar no look. No início de sua aparição na moda, os modelos jeans reinavam absolutos. Até hoje eles seguem como um highlight atemporal e coringa. Mas com o tempo, ela ganhou novas versões, como em veludo.

Para sobrepor a jardineira, a dica de sair do óbvio continua valendo. Brinque com uma roupa mais formal por baixo (mais uma vez a camisa diz oi!) ou até mesmo uma blusa de manga longa.

Outra dica é crie pontos de contraste com as cores. Por exemplo: versáteis, com perfume naturalista e ao mesmo tempo originais (principalmente quando usados juntos), verde militar e tons terrosos atualizam o look.

Livre e leve

Looks com sobreposição
Fotos: Reprodução e Maria Filó

O vestido é aquela peça única que não cansa de ser versátil. Ele entra em cena muito bem tanto nos dias mais quentes quanto nos mais frios. Por isso, ele pode ser o item que passa de um encontro a outro sem fazer esforço. Mais uma vez, vale trazer a camisa para o show ou colocar uma t-shirt.

Explore suas opções e as peças que você mais gosta. É a hora de mesclar as proporções. Que tal caimentos mais justos com um macacão mais amplo? Também vale inverter a ordem. Adicionar estampas e coordenar cores são estratégias ainda mais criativas para compor o visual.

Colete

Looks com sobreposição
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Seja como segunda ou terceira peça, o colete sabe bem como compor uma sobreposição com estilo. Afinal, quando assunto é arrematar o look, ele não falha. Tido antes como uma peça do vestuário masculino, desde que entrou para o closet feminino, não saiu mais. E nós sabemos bem o motivo.

O colete é o item que pode transitar desde uma produção sobreposta modo easy quanto uma mais elaborada. Mostra, assim, que não é uma peça para ficar esquecida no armário. Nos looks invernais, ele pode aparecer em uma versão mais pesada, com um toque de plush, ou em um tricô mais leve.

Gola

Looks com sobreposição
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Com a chegada dos ventinhos mais frios, a gola é mais uma daquelas peças que prometem coroar a sobreposição da vez. Isso porque, além de terem materiais mais quentes, elas adicionam uma boa dose de bossa ao look.

Portanto, apostar em uma gola é sinônimo de explorar ao máximo sua utilidade que é a de aquecer as regiões do colo e do pescoço. Mas além disso, ela pode ser mais uma camada especial no visual. Ao escolher sua gola, é interessante montar um jogo de texturas. Garantimos que esse game de estilo é sinônimo de vitória certa. Tricôs com pelos, com uma gola canelada ou com qualquer outro material, criam uma harmonia rica e tiram a produção do óbvio.

Dicas práticas para criar sobreposições

  • Não tenha medo de experimentar e ousar. Montar um look com peças sobrepostas requer prática e um autoconhecimento das suas referências. Por isso, não fique receosa na hora de misturar uma peça com mais glow e outra colorida. Crie sua própria harmonia e jogue-se!
  • Tenha em mente o tipo de sobreposição quer fazer. Se quiser peças mais justas, veja se juntas elas evidenciam a silhueta como você quer. Se a ideia é ampliar as proporções, veja com quais roupas consegue esse resultado. A chave é criar seu equilíbrio e se sentir bem.
  • Misture! A hora de criar aquele mix and match de texturas é agora. Peças mais pesadas com outras mais fluidas, um twist de estampas. Como falamos na primeira dica, deixe o medo de lado e faça suas experimentações.

Criar looks com sobreposição não é complicado como muita gente pensa e nem existem regras de como fazer. As roupas te apresentam mil possibilidades de vesti-las. Use e abuse de informação, criatividade e personalidade. Dessa forma, você sobrepõe as peças do seu jeito e deixa sua assinatura de estilo por onde passar. Permita-se experimentar novas combinações e seja feliz!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.