O blog da Maria Filó

OUTUBRO COLORIDO

quimio e beleza
Foto: @quimioebeleza

Que outubro é rosa por causa da luta conta o câncer de mama em todo o mundo, você provavelmente já sabe, mas talvez ainda não conheça as mulheres que andam trazendo novas cores para um assunto tão delicado. Por trás dos diferentes tipos de câncer, existem pessoas lindas, fortes, que abrem o jogo com delicadeza, bom-humor e aquela pitada de feminilidade que nós aqui não abrimos mão.

É com esse olhar particular e otimista que a blogueira Flavia Flores, no blog Quimioterapia e Beleza, ensina diferentes formas de amarrar lenços na cabeça para ajudar na autoestima de quem passa pela quimioterapia e perde os fios. Peruca, maquiagem, alimentação e outros artifícios também são assuntos que ela trata no site.

@sonianiara _ @itsup2you_blog _ @heloorsolini
Fotos: : @sonianiara | @itsup2you_blog | @heloorsolini

Flavia Maoli e as outras colaboradoras do Além do Cabelo também abordam esses temas com muito tato, compartilham experiências e encorajam outras mulheres. Lá, elas dão várias dicas, ensinam a desenhar a sobrancelha, a se alimentar melhor durante o tratamento e brincam ao falarem da fase de enjoos e do crescimento de cabelo após a quimio. Flavia, que é criadora do blog, vai além dos textos. Ela dá palestras nas quais conta sobre sua história, desafios e transformações. Confira abaixo:

Sonia Niara fala de beleza, bem-estar, autoestima e conta sobre as etapas do tratamento. Outro aspecto muito importante acerca da doença é a gravidez após a cura, tema que a Heloisa Orsolini trata com muita sensibilidade em seu blog. Mas não são apenas blogueiras que abrem o jogo sobre suas trajetórias na internet. No Instagram, Ana Massolin dá dicas e mostra o dia a dia da dessa batalha com muito otimismo.

Mas não precisamos ir muito longe para encontrar mulheres que passaram por tudo isso com muita garra. Selma Rebello é uma carioca que descobriu o câncer de mama num exame de rotina. Como o nódulo ainda estava no estágio inicial, conseguiu reverter.

A dica dela para enfrentar? “O primeiro passo é aceitar, não questionar. Aceita que dói menos. E procurar todos os recursos possíveis para se cuidar, um bom nutricionista, um dermatologista, todos os médicos que te orientem a enfrentar a doença de forma menos dolorosa. Não se abandone”, aconselha Selma, que depois do tratamento se sente mais compreensiva e forte.

@quimioebeleza
Imagem: @quimioebeleza

A carioca conta, ainda, que a questão da feminilidade é a mais delicada e sensível do processo, mas ela não se sentiu feia em momento nenhum. “Fiquei o mais bonita possível para mim mesma para poder superar a doença. E o tempo todo acreditei que ia ter fim, acreditava que era temporário”, explica.

Sejam blogueiras ou pessoas próximas, todas elas mostram que, no fim das contas, o que importa é passar por essa fase com um sorriso no rosto. Cada uma escolhe uma maneira de trazer mais cor para os dias difíceis: seja por meio de lenços, maquiagem, mas principalmente pela força de se cuidar – mente e corpo -, se informar e trocar com outras pessoas que passam pela mesma situação. E, claro, inspirar todos os seu redor.

  • Tags

  • Mulheres viajantes no cinema
    11.02.2020 • Inspiração
    Viajar é uma das melhores coisas da vida. Pegando carona na nossa cole...
    saiba mais
  • Meu dinheiro, minhas regras
    11.02.2020 • Inspiração
    Dicas de como se organizar financeiramente   “Não deixe o c...
    saiba mais
  • O que temos para fevereiro
    06.02.2020 • Cultura
    Fevereiro é o segundo mês do ano e um dos mais agitados. O motivo é......
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.