Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Papo astral: Libra

Hoje o sol entrou em libra iniciando a temporada libriana. Este é o signo regido por Vênus, deusa do amor e da beleza, que vem nos ensinar a viver em parceria, apreciar o que é belo e compartilhar as experiências pessoais que vivemos até aqui.

Libra é o sétimo signo do zodíaco, onde começa a segunda etapa do ciclo. Neste momento iremos nos relacionar, trocar, ouvir, mediar. Librianas são gentis, mas é preciso entender que não dá para agradar o tempo inteiro, por isso devem aprender com o signo oposto, Áries, a se impor e a confiar em si. Afinal, só dá para dar para os outros aquilo que se tem.

Quando o sol entra em Libra, inicia-se o equinócio de primavera, no Hemisfério Sul, e o de outono, no Hemisfério Norte. É o momento em que os dias e as noites têm a mesma duração. A troca das estações de fora simboliza a troca de estações de dentro. E quando os tempos de luz são iguais aos de escuridão, é hora de buscar equilíbrio. Não à toa este é o signo que fala sobre isso com a intenção de estabelecer relações mais justas com as pessoas, com as coisas e com o mundo.

No dia 28 de setembro, a lua em libra se encontrará com o sol dando início à lua nova. Neste momento a energia masculina do sol e a feminina da lua unem suas potências para iniciar um novo ciclo lunar e mexer com nossas emoções. Essa lua nova irá potencializar seu senso de identidade, aproveite para se colocar no foco pelo menos nessa época do ano.

No dia 2 de outubro, Plutão, que estava retrógrado desde abril, começa seu movimento direto pela sua casa 4, de família e casa. Por isso é hora de transformar o que for preciso para deixar a casa e as relações familiares mais organizadas. Não hesite em se aprofundar nas relações, a ideia é ser o mais sincero possível com você e com os outros. Com plutão direto tudo o que estava confuso pode ficar mais claro.

Looks para librianas: equilíbrio de formas | tons harmônicos

No dia 8 de outubro, Vênus entra em Escorpião e aí o mês vai ganhando ares escorpianos. No dia 13, a lua em Áries inicia a fase cheia para ajudar a todos (e principalmente a você) a entender a força da identidade. Para haver relação é preciso ceder, mas também é preciso SER – pense nisso como um mantra.

No dia 23 de outubro, o sol entra em Escorpião e passará a transitar pela sua casa 2, de finanças e valores. É hora de organizar a vida financeira e começar a entender qual valor que tem aquilo que você produz.

Quer saber mais sobre mim? Confira aqui.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.