O blog da Maria Filó

O canto da sereia

A Pequena Sereia

Já faz tempo que estamos entusiasmadas com as versões Live Action, ou seja, com atores de verdade, interpretando os personagens mais queridos da Disney. E enquanto ainda nos encantamos com o novo Aladdin e aguardamos ansiosamente O Rei Leão (com nada menos do que Beyoncé dando voz à leoa Nala), essa semana mais uma notícia fresquinha fez muitas mulheres adultas voltarem no tempo.

A Pequena Sereia

Afinal, que atire a primeira pedra quem de nós não se apaixonou pela história da Pequena Sereia na infância. E bem, está na hora das novas gerações terem acesso a esse mundo maravilhoso que acontece no fundo do mar. Mas com um tempero ainda mais delicioso.

Os estúdios Disney anunciaram que a atriz que viverá a sereia Ariel, que troca sua linda voz por pernas para poder viver um grande amor, será interpretado pela atriz e cantora Halle Bailey.

A Pequena Sereia

Representatividade

Um nome ainda pouco conhecido no Brasil, a belíssima atriz americana será um marco, mostrando representatividade num universo feito quase inteiramente de mulheres brancas.

“Ah, mas a Ariel é ruiva” foi um argumento que correu solto após o anúncio. Mas bem, até onde sabemos, sereias nem existem, e como seres mitológicos podem ser até… azuis, como é a vilã Úrsula.

A Pequena Sereia

Aliás, reza a lenda que esse papel caberá a atriz Melissa McCarthy. Ou seja, tem tudo para ser uma vilã divertidíssima!

Por aqui nós celebramos a notícia e a beleza da diversidade, temos certeza que as crianças vão se identificar, sonhar. E, claro, cantar as músicas sem parar, como nós fizemos um dia.

A Pequena Sereia

E vamos fazer de novo, por que não?

  • Tags

  • #A Pequena Sereia
  • Todas as turmas
    03.10.2019 • Papo Família
    Alguns papos são bem delicados para termos com nossos filhos, mas muit...
    saiba mais
  • Acampamento com crianças
    30.09.2019 • Papo Família
    Que tal aproveitar o começo da primavera e convidar os pequenos para u...
    saiba mais
  • Arte animada
    24.09.2019 • Papo Família
    Sim, sabemos que as crianças chegam da escola e já vão direto grudar n...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.