Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

O canto da sereia

A Pequena Sereia

Já faz tempo que estamos entusiasmadas com as versões Live Action, ou seja, com atores de verdade, interpretando os personagens mais queridos da Disney. E enquanto ainda nos encantamos com o novo Aladdin e aguardamos ansiosamente O Rei Leão (com nada menos do que Beyoncé dando voz à leoa Nala), essa semana mais uma notícia fresquinha fez muitas mulheres adultas voltarem no tempo.

A Pequena Sereia

Afinal, que atire a primeira pedra quem de nós não se apaixonou pela história da Pequena Sereia na infância. E bem, está na hora das novas gerações terem acesso a esse mundo maravilhoso que acontece no fundo do mar. Mas com um tempero ainda mais delicioso.

Os estúdios Disney anunciaram que a atriz que viverá a sereia Ariel, que troca sua linda voz por pernas para poder viver um grande amor, será interpretado pela atriz e cantora Halle Bailey.

A Pequena Sereia

Representatividade

Um nome ainda pouco conhecido no Brasil, a belíssima atriz americana será um marco, mostrando representatividade num universo feito quase inteiramente de mulheres brancas.

“Ah, mas a Ariel é ruiva” foi um argumento que correu solto após o anúncio. Mas bem, até onde sabemos, sereias nem existem, e como seres mitológicos podem ser até… azuis, como é a vilã Úrsula.

A Pequena Sereia

Aliás, reza a lenda que esse papel caberá a atriz Melissa McCarthy. Ou seja, tem tudo para ser uma vilã divertidíssima!

Por aqui nós celebramos a notícia e a beleza da diversidade, temos certeza que as crianças vão se identificar, sonhar. E, claro, cantar as músicas sem parar, como nós fizemos um dia.

A Pequena Sereia

E vamos fazer de novo, por que não?

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.