Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Maria Filó ♥ Plano de Menina: saiba mais sobre a parceria

Lugar de menina é onde ela quiser, inclusive em postos de liderança e protagonismo. Pensando por essa ótica, o Plano de Menina é um projeto que atua justamente na capacitação dessas novas protagonistas de grandes histórias. Para contribuir ativamente neste processo de aprendizado e formação, a Maria Filó se une à iniciativa para somar forças. Além de elevar a figura feminina, uma das grandes inspirações da marca.

No dia 11 de outubro comemora-se o Dia Internacional da Menina, data declarada pela ONU a partir de 2012. Desde então, várias ações são realizadas durante a época para reforçar os direitos das meninas e expor a triste realidade em que muitas vivem. Mas sabemos bem que todo dia é dia de educar uma menina e explorar seu potencial. Sendo assim, o Plano de Menina trabalha para que jovens de todo o país se desenvolvam e se envolvam com seu próprio futuro.

O que é o Plano de Menina

O Plano de Menina é um projeto que conecta meninas a conteúdos transformadores. Eles são compartilhados por mulheres e outras meninas que estão fazendo acontecer. A iniciativa existe há 5 anos e surgiu a partir do desejo de Viviane Duarte de ajudar outras meninas periféricas a alcançarem seus objetivos.

Hoje, o Plano está em todo o Brasil. O projeto capacita, oferece oportunidades através de mentorias e conexões com outras mulheres de destaque em suas áreas.

Vivi Duarte, CEO do Plano de Menina, nasceu na periferia de São Paulo, em uma comunidade na Freguesia do Ó.  Ela foi uma menina que cresceu entendendo o mundo sendo cheio de desigualdades, mas que ainda assim não se intimidou. A empreendedora define o projeto como uma forma de hackear o sistema, ou seja, de balançar as estruturas que mantem topo apenas os privilegiados.

Desde 2016, ano de sua fundação, o PdM já capacitou milhares de meninas e várias delas tornaram-se trabalhadoras de grandes empresas. Elas mudaram, não só o entorno delas, mas também ajudaram suas famílias. Além de inspirarem outras mulheres, como por exemplo, mães que voltaram a estudar.

Raquel Alves foi uma das meninas que teve sua vida mudada através do Plano. Ela conheceu o Plano em 2018 quando estudava Eletrônica. A estudante se viu dentro de uma área muito machista, onde professores e alunos atacavam mulheres estudantes e profissionais. Mas foi através dos workshops do projeto, Raquel passou a entender mais sobre melhoria da autoestima, autoconfiança e em como essas habilidades impactariam em sua vida no mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre a história do Plano de Menina, da Vivi Duarte e da Raquel Alves, é só dar play no vídeo a seguir:

 

Líderes do Futuro

Celebrar a figura feminina é a inspiração diária da Maria Filó. A parceria chega para reafirmar nosso desejo de trazer propósito, consciência e autoconhecimento para o universo de meninas e mulheres.

Em Líderes do Futuro queremos conectar moda, autoconhecimento e liderança em uma só jornada. Os módulos contarão com conteúdos e ensinamentos facilitados por um time de experts do Plano e líderes da Maria Filó. A duração da ação será de 6 meses, dividido em períodos de 3 meses com uma turma por vez.

O público-alvo do projeto são meninas de regiões periféricas que desejam se tornarem líderes mas ainda não sabem como começar. Para construir essa formação, serão oferecidos 6 workshops de preparação:

  • Técnicas sobre como montar currículos
  • Como montar um plano de ação no trabalho e no dia a dia
  • Como melhorar sua oratória e timidez
  • O poder da validação da autoimagem
  • Moda e estilo para entrevistas de emprego
  • Descobrindo sua identidade e estilo

Conheça mais sobre o Plano de Menina em seu site e acompanhe o projeto no Instagram. Viva às parcerias que contribuem para o crescimento pessoal e profissional de meninas e mulheres.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.