O blog da Maria Filó

Ponte Aérea

De volta ao Brasil há alguns anos, a Marina vai estar aqui Na Filó quinzenalmente com a coluna SPecial escrevendo sobre as novidades mais bacanas de SP e tudo que essa grande metrópole oferece para o mundo, confira:

No meu primeiro post, vou falar sobre o que é assunto número um aqui em São Paulo: os festivais de músicas.

The Creators Project e SWU Music and Arts Festival são os tópicos dessa semana.

The Creators Project

O projeto, iniciativa da VICE e da Intel, veio ao mundo para juntar todos que têm em comum a paixão por criatividade e tecnologia.

O plano é reunir em 7 países diferentes (Brasil, EUA, França, Alemanha, Reino Unido, China e Coréia do Sul) milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. A série de eventos começa em NY e de lá vai para Londres, São Paulo, Seul acabando em Pequim com um mega evento de três dias que contará com artistas e exposições de todo o mundo.

O evento está marcado pra rolar esse mês, dia 14 de agosto, aqui em São Paulo.

Para ver mais detalhes sobre o que está por vir, dê uma olhada no site.

http://www.thecreatorsproject.com/pt-br/

SWU Music and Arts Festival

O próximo festival da lista é o SWU Music and Arts Festival. Nos últimos meses, temos aguardado ansiosamente o anúncio das bandas que virão e o preço dos ingressos. O festival vai durar três dias (9, 10 e 11 de outubro) e será em Itú, cidade que fica aproximadamente a uma hora da Grande São Paulo.

Dia 9 já temos confirmados o famoso Rage Against the Machine, Os Mutantes e na tenda eletrônica, Dj Marky, The Twelves (que eu ADORO), Glocal e nossos queridos e talentosos amigos daqui de São Paulo, o Killer on the Dancefloor. O dia 10 segue com Kings of Leon, Dave Matthews Band, Sublime with Rome, Regina Spektor, DJ Sharam, Capital Inicial e Jota Quest. Dia 11 termina com Linkin Park, Pixies, Incubus, Cavalera Conspiracy, Dj Ero Alkan, Avenged Sevenfold e o Queens of Stone Age.

O site do evento é bem completo, você consegue informações sobre cada banda, local do evento, seus organizadores e como conseguir o seu ingresso a.s.a.p.

Fora que a iniciativa sustentável do festival é formidável http://www.swu.com.br/

De todas as bandas já confirmadas, as top 3 são:

Sublime

A banda fez um enorme sucesso nos anos 90 até o cantor original, Bradley Noel, morrer de overdose em 96. O primeiro álbum “40oz. To Freedom” é meu favorito e dá pra ouvir do começo ao fim curtindo o melhor do alternative rock ska punk.

Entrando no site, você tem uma ideia do que rolou com a banda e o que vai rolar no festival: http://www.sublimewithrome.com/

Incubus

Também da Califórnia, o Incubus ganhou destaque com o álbum S.C.I.E.N.C.E em 1997. Eu vi o show deles em 2007 no Rio de Janeiro e foi incrível. Além de cantar as músicas dos velhos tempos, ouvimos todos os hits de Light Grenades, álbum da turnê. Para conhecer mais, ouça: “Drive” do álbum “Make Yourself” / “Megalomaniac” do álbum “A Crow Left of the Murder” / “Anna Molly” e “Love Hurts” do álbum “Light Grenades”.

Mais informações no site:

http://www.enjoyincubus.com/us/home

Kings of Leon

Atualmente uma das minhas bandas favoritas, a família Followill, composta por três irmãos e um primo, se destacou primeiro no Reino Unido apesar de ser uma banda americana. O sucesso só veio em seu país em 2008 com o disco “Only by the Night”.  Músicas obrigatórias do álbum? “Use Somebody” e “Sex on Fire”.

Mais informações aqui:

http://www.kingsofleon.com/

Anotem as datas na agenda e programem-se 😉

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.