O blog da Maria Filó

Ponte Aérea

Rua Augusta

Para uma frequentadora da Lapa e de Botafogo como eu, a Augusta foi amor à primeira vista. Como é praticamente impossível explicar essa rua em só um post, montei um roteiro para você tirar as suas próprias conclusões.

Para começar, ali no final da tarde, minha sugestão é um cineminha em uma das cinco salas do Unibanco, que, como as do Rio, têm uma programação mais interessante, livre de blockbusters hollywoodianos.

Antes da balada (não me vá perguntar qual é a boa da náite por aqui!), há várias opções de comidinhas. Temos um kebab delícia no Kebabel, que vai muito bem com uma cerveja Colorado. Brasileiríssima e com uma embalagem incrível (mais uma), tem misturas inusitadas como aipim, café e mel. O Z Carniceria, é bem rocker e tem poucas e boas opções de sanduíches. É um dos bares do Facundo Guerra e do Tibira, cujo Vegas é um dos grandes responsáveis pela chamada revitalização da região. Para um jogo mais rápido e barato, a boa é uma fatia no balcão do Pedaço da Pizza.

Hora de dançar.  Dificilmente o Studio SP não será a melhor pedida. Trata-se da casa de shows queridinha de quem quer conhecer o que está rolando de novo na cena alternativa brasileira e, muitas vezes, do mundo. A programação, de responsabilidade de Ale Youssef, alterna o primeiro time do rock pernambucano, como Eddie, Junio Barreto, Mombojó, com um pessoal mais novo como Barbara Eugênia e Projeto Nave. E de vez em quando ainda pintam sons como The Whitest Boy Alive e Peter Bjorn and John.

Mas atenção: a essência da Augusta provavelmente você vai captar mais entre um lugar e outro do que do lado de dentro. Então perca-se e divirta-se!

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.