O blog da Maria Filó

Ponte Aérea

A Merça da Vila

A Vila Madalena é considerada o bairro artístico-boêmio de São Paulo e a minha identificação foi imediata. Com bares e lojinhas para todos os gostos e sempre muito charmosos, a Vila foi eleita meu bairro de coração e de tanto eu viver circulando por suas ladeiras, acabei decidindo me mudar pra lá.

A pedida de hoje é a Mercearia São Pedro, a Merça para os íntimos. Como o próprio nome diz, o espaço era uma vendinha de bairro que nos anos 70 expandiu seus domínios para locadora, livraria e, para a nossa felicidade, bar.

Quando chegamos na Merça, já nos deparamos com um cenário inusitado: prateleiras abarrotadas de livros, DVDs junto com materiais de limpeza e bebidas. Entre uma cervejinha e outra podemos folhear um Leminski, escolher um filme ou ainda fazer aquelas comprinhas de última hora. Tudo muito natural e sem frescuras.

Nas varandas ou em pé na calçada, o público varia entre pessoas ligadas ao mundo da arte, cinema e música, sem contar os personagens mais famosos da boemia paulistana que acabam sempre circulando por lá. Sem dúvida, a Merça é um lugar ótimo para um esquenta ou para beber com os amigos sem hora para acabar.

Se você decidir ir na hora do almoço, não pode deixar de passar no Spazio Vintage Bar Café, um brechó que fica ao lado, com um acervo bem interessante e peças em ótimo estado. Uma curiosidade: lá eles têm uma seção onde você encontra roupas e acessórios de exército originais de todos os lugares do mundo, além de um pequeno museu com esse tema. Um singelo toque cultural no nosso programa.

Spazio Vintage Bar Café
Rua Rodésia, 74, Vila Madalena, 3815-8480. 9h/19h

Mercearia São Pedro

Rua Rodésia, 34 , São Paulo, SP

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.