O blog da Maria Filó

Ponte Aérea

Calma, São Paulo, até cuscuz descansa… já diria a cantora sotero-recifense Karina Buhr. Megalópole famosa pelo corre-corre, a paulicéia desvairada precisa desacelerar e respirar um pouco de ar puro de vez em quando para continuar pulsante. O que fazer para se desligar desse dia-a-dia sem precisar ir muito longe?

Seguimos para Cotia, e é uma ótima surpresa perceber que temos tanto verde a meia hora do centro da cidade. A parte da manhã vai ser dedicada ao templo budista ZuLai, o maior da América Latina. Podemos descobrir muito dos costumes dos monges, entender mais os rituais budistas e sentir na pele a paz e o contato com a natureza. A construção do templo é fiel aos originais e nos perdemos entre os detalhes, arabescos e festival de cores. Vale seguir o passeio guiado.

Para continuar no clima e para quem quiser cometer o pecado da carne e consumo, vamos dar seqüência ao nosso programa no Estúdio Glória, ali pertinho. Essa loja com ares de casa de campo vende móveis originais dos anos 20 a 80, restaurados e repaginados. A loja é superdivertida, e dá para garimpar vários itens que dão aquele toque criativo na decoração da sua casa. Depois de circular pelos cômodos da loja, renda-se à comidinha caseira do lugar, acompanhada de uma caipirinha de amora colhida direto de uma das árvores do Estúdio.

  • Templo Budista ZuLai

Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461

http://www.templozulai.org.br/zulai.htm

  • Estúdio Glória

Rua dos Engenheiros, 410

http://www.estudiogloria.com.br/blog/

Siga o caminho: http://migre.me/BoDc

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.