O blog da Maria Filó

Ponte Aérea

Projeto Cabine + PaperPark

A Cabine é um projeto que faz a dobradinha música-exposição de arte,com ares de festinha entre amigos, mas sem a galera do carão. Tem tudo o que a gente espera: boa música, bebidinhas e pessoas querendo se divertir. A designer Beta Harada e o cineasta e músico Gui Simas criaram o projeto em fevereiro de 2009 e lideram as carrapetas  com new wave, rock, funk e cositas más.

Entre o boca a boca dos amigos, o projeto foi crescendo e abrindo espaço para uma galera que não tinha onde expor seu trabalho.

Na última vez que fui,a exposição da vez era a PaperPark, realizada em parceria com a Mojo design, famosa pelas carteiras descoladas feitas em papel. Os designers Bruno Honda e Carlo Giovani utilizaram papel reciclado como matéria prima para as suas obras.É sustentabilidade sem ser eco chato.

Para Bruno, os objetosdo dia-a-dia são o próprio suporte. Um vidro de shampoo, por exemplo, vira um toy arte e caixas de papelão, aparentemente inutilizáveis, revivem em forma de bonecos gigantes.

Já Carlo Giovani utiliza papel reciclado como ponto de partida para recriar formas. O destaque da sua instalação é a série de zumbis que saem das paredes, com traços robóticos, bem na pegada “Transformers”.

A PaperPark contou também com as fotografias de Bruno Rondinelli.

O projeto Cabine é itinerante e nunca tem data certa para acontecer.  Fique ligado no site http://projetocabine.blogspot.com/ e divirta-se.

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.